You are on page 1of 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CVEL DA COMARCA DA CAPITAL

[nome da empresa exequente], pessoa jurdica de direito privado, regularmente inscrita no CGC/MF sob o n [n do CNPJ] e com sede [endereo completo com CEP], (doc. ___), por seu procurador e advogado infra-assinado, com escritrio [endereo completo com CEP], onde recebe notificaes e intimaes (doc. ___), vem, mui respeitosamente, presena de Vossa Excelncia, para, com fundamento no art. 566 e seguintes, todos do Cdigo de Processo Cvel, propor

EXECUO DE TTULO EXTRAJUDICIAL


em face de [nome da empresa executada], pessoa jurdica de direito privado, devidamente inscrita no CGC/MF sob n [n do CNPJ] e com sede [endereo completo com CEP], esta na condio de Executada - Emitente - e tambm contra o seu avalista e devedor solidrio o Sr. [nome do avalista], [qualificao completa, documento de identidade civil, CPF, estado civil, profisso], residente e domiciliado nesta Cidade do Rio de Janeiro, em [endereo completo com CEP], o que efetivamente o faz, pelas razes de direito e de fato, conforme aduz:

I DOS FATOS

A EXEQUENTE credora dos EXECUTADOS da importncia lquida, certa e exigvel de [valor] (valor por extenso), importncia essa expressa na Nota Promissria nica, vencida no dia [data de vencimento da nota], de emisso, aval e responsabilidades dos EXECUTADOS e negociada por ENDOSSO, com a EXEQUENTE pelo BENEFICIRIO - [nome da empresa beneficiria da operao de factoring], em operao de Factoring - conforme documentos de fls_____. Resultando sempre inteis as tentativas de recebimento amigvel dos EXECUTADOS, recorre, pois, a EXEQUENTE ao Poder Judicirio, no sentido de ver o seu direito satisfeito com o pagamento pelos Requeridos da importncia demandada.

II DO DIREITO O documento em que se funda a presente execuo ttulo executivo extrajudicial, na dico do art. 585, I, do CPC: Art. 585. So ttulos executivos extrajudiciais: I a letra de cmbio, a nota promissria, a duplicata, a debnture e o cheque; (Redao dada pela Lei n 8.953, de 13.12.1994) ............................................................ A dvida vencida e exigvel, pois no est sujeita qualquer condio. pagamento. Para fazer prova de seu direito, a exequente instrui a inicial com o demonstrativo de dbito atualizado at a data da propositura da ao, nos termos do art. 614, II, do CPC. Ademais, junta a Nota Promissria para confirmao da liquidez e certeza do crdito reclamado. Tampouco h razo juridicamente vlida para os executados oporem-se ao

III DO PEDIDO De todo o exposto, o exequente requer: 1) Sejam citados os executados para, no prazo de trs dias, satisfazer o credor, pagando principal e acessrios, sob pena de, no o fazendo, serem penhorados quantos bens bastem para pagamento do principal, despesas acrescidas, custas processuais e honorrios de advogado, nos termos do art. 652 do CPC. 2) Procedida a penhora, sejam intimados os executados, fiquem estes desde logo cientes do prazo, 10 dias, para embargar a execuo. 3) Seja a execuo julgada procedente, subsistente a inscrio da penhora, condenado os executados ao pagamento acima indicado. 4) Sejam condenados os executados em honorrios sucumbenciais a serem fixados por V. Exa. D-se causa o valor de [valor do ttulo] (valor por extenso do ttulo).

Termos em que, pede deferimento. Rio de Janeiro, 22 de junho de 2011 ________________________ Advogado OAB n

You might also like