You are on page 1of 71

SERGIO BUAIZ

Autor do best-seller Multiplicando Bem-Estar

MULTINVEL EXPLOSIVO!

Chance!Network

MULTINVEL EXPLOSIVO!
Mais que teorias descritas em um livro, MULTINVEL EXPLOSIVO composto por metas de curto prazo, que visam promover seu crescimento acelerado no negcio! Isso inclui um DESAFIO DE 7 DIAS e um PLANO DE 90 DIAS que podem mudar a sua vida! Na rea restrita do site, voc poder baixar cada captulo em udio para ouvir quando quiser! A licena de reproduo livre, de modo que voc poder us-los em seus treinamentos e promov-los em sua organizao! A idia que voc experimente um perodo de imerso por 90 DIAS, executando tarefas simples, que o tornaro atrativo e duplicvel! A partir da, coisas inacreditveis comearo a acontecer com MULTINVEL EXPLOSIVO!

MULTINVEL EXPLOSIVO!

Copyright 2009 by Sergio Buaiz Projeto grfico: Chance Network Impresso e acabamento: HM Grfica

Dados Internacionais de Catalogao na Publicao (CIP) (Cmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)
Buaiz, Sergio Multinvel Explosivo! / Sergio Buaiz. -1. ed. -- So Paulo : Chance Network, 2009. ISBN 978-85-89536-04-2 1. Administrao de empresas 2. Desenvolvimento profissional 3. Liderana 4. Sucesso em negcios 5. Sucesso profissional 6. Trabalho em domiclio 7. Treinamento profissional I. Ttulo. 09-06018 CDD-650.1

ndices para catlogo sistemtico:


1. Programa Multinvel Explosivo : Treinamento para desenvolvimento profissional : Administrao de empresas 650.1

Todos os direitos desta edio reservados Chance Network Promoes e Tecnologia Ltda. www.chancenetwork.com.br

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!
1 Edio

Chance!Network
So Paulo 2009

VAI FUNCIONAR!
MULTINVEL EXPLOSIVO um sistema poderoso e comprovado, capaz de levar pessoas comuns ao sucesso! um meio gratificante de se ganhar a vida, promovendo bons valores e prosperidade, inclusive para quem nunca teve a chance de se desenvolver! Entretanto, no basta se inscrever em uma boa empresa para ter sucesso neste negcio! preciso tornar-se um profissional, fazendo as coisas certas, na hora exata! A partir de agora, quero compartilhar com voc esta incrvel experincia! Atravs do MULTINVEL EXPLOSIVO, vou ajud-lo a crescer mais rpido, evitando os erros mais comuns e aproveitando o melhor desta oportunidade! Mais que um livro, MULTINVEL EXPLOSIVO um programa de acompanhamento e formao de novos lderes! O Programa inclui, alm deste livro referncia, um conjunto de udios, vdeos e ferramentas interativas, que voc pode acessar na rea restrita do site www.multinivelexplosivo.com.br! Se voc for um aluno dedicado e colocar em prtica esses ensinamentos, eu garanto os resultados! Posso confiar em voc?! Seja bem-vindo ao MULTINVEL EXPLOSIVO!

SUMRIO!
O Programa MULTINVEL EXPLOSIVO composto por metas de curto prazo que visam promover o seu crescimento acelerado no negcio! Isso inclui um DESAFIO DE 7 DIAS e um PLANO DE 90 DIAS, que podem mudar sua vida por completo! Para iniciar da melhor forma, leia de uma s vez at o Captulo 8! No avance antes de cumprir todas as tarefas propostas! Experimente um perodo de imerso por 90 DIAS, executando tarefas simples, que o tornaro atrativo e duplicvel! A partir da, coisas inacreditveis comearo a acontecer com MULTINVEL EXPLOSIVO! Comece imediatamente! ATENO! Captulo 1. Captulo 2. Captulo 3. Captulo 4.

Confie em mim! S temos essa chance! Seu tempo vale ouro! A primeira noite de um lder!

11 16 20 26

PARTE 1: DESAFIO MULTINVEL! Captulo 5. Prove que srio! Captulo 6. Tem que ser agora! Captulo 7. O exemplo original! Captulo 8. Prioridade mxima! Captulo 9. Atitude milionria! Captulo 10. Inaugure seu negcio! Captulo 11. Convite profissional! Captulo 12. Apresentao profissional! Captulo 13. Fechamento profissional!

35 40 44 50 54 59 66 74 80

Captulo 14. Captulo 15. Captulo 16. Captulo 17. Captulo 18.

Iniciao imediata! Autonomia urgente! Controle profissional! Voc duplicvel?! Hora de pensar grande!

86 92 98 104 110

PARTE 2: SUPER AO! Captulo 19. Impulso extraordinrio! Captulo 20. Invista em voc! Captulo 21. Seja exemplo! Captulo 22. No invente! Captulo 23. Ensine fazendo! Captulo 24. Organizao profissional! Captulo 25. Aumente seus nmeros! Captulo 26. Encontre suas mdias! Captulo 27. Sirva ao Sistema! Captulo 28. Use o Sistema! Captulo 29. Duplique o Sistema! Captulo 30. Acelere na curva! Captulo 31. Voc magntico! PARTE 3: LIDERANA EXTRAORDINRIA! Captulo 32. Fora de controle! Captulo 33. Continue fazendo! Captulo 34. No piloto automtico! Captulo 35. Delegue a operao! Captulo 36. Distribua informaes! Captulo 37. Inspire pelo exemplo! Captulo 38. Selecione os lderes! Captulo 39. Acompanhe os nmeros! Captulo 40. Seja a ponta de Diamante! Viva sua histria de sucesso!

119 126 128 132 136 142 148 150 158 164 170 174 178

181 184 188 192 196 202 206 210 214 221

A MELHOR PARTE

DA SUA VIDA

COMEA

AGORA!

ATENO!

Captulo 1

CONFIE EM MIM!
No se preocupe em entender como funciona! Simplesmente faa!

Antes que voc decida seguir este Programa, importante saber que eu no comecei ontem a falar sobre MULTINVEL EXPLOSIVO! Tenho muitos anos de experincia como consultor e treinador das melhores empresas do Pas! Conheo de perto a realidade dos maiores lderes, seus desafios e conquistas! Sei exatamente o que funciona, pois nunca fiz outra coisa na vida! Garanto a voc que esta uma frmula vencedora, testada e aprovada por milhares de pessoas em todo o mundo! Aplicando os conceitos deste Programa, ajudei milhares de pessoas a prosperarem neste negcio! o que fao todos os dias! Sou um apaixonado por MULTINVEL EXPLOSIVO porque no conheo outro sistema capaz de mudar a vida das pessoas, de forma to maravilhosa! Se voc est disposto a aprender algo novo, que mudar o rumo da sua vida, venha comigo!

12

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

Vou ajud-lo a vencer suas limitaes! Voc conseguir porque esta uma atividade profissional divertida, simples e acessvel, que qualquer pessoa pode aprender em um prazo de 90 DIAS! Basta colocar em prtica cada uma das lies deste incrvel Programa!

Experimente e comprove!
Eu quero ver voc brilhar, conquistando tudo o que seu por direito! Voc merece uma vida melhor, com mais tempo e dinheiro para fazer o que gosta! Voc pode ser mais feliz e ajudar toda a sua famlia! No importa quem voc , o que faz, seu nvel cultural ou condio financeira, pois voc pode comear hoje mesmo a escrever uma nova histria de sucesso com o MULTINVEL EXPLOSIVO! Agora, o que voc vai fazer?! Confiar em um especialista reconhecido ou fingir que nada disso existe?! Se no aproveitar essa chance, quem garante que haver outra melhor no futuro?! Nunca mais voc poder dizer que no teve uma oportunidade! Nunca mais voc poder reclamar da falta de sorte, pois ter sido a sua escolha! Voc no precisa deixar seu emprego, faculdade ou qualquer outro compromisso que tenha para desenvolver este negcio de forma explosiva! Acredite em voc! Cumpra este Programa at o fim! Eu quero ter a chance de tocar a sua vida, como fizeram comigo em 1993! Eu no sabia o que aconteceria quando aceitei aquele convite! Confiei em pessoas desconhecidas e comprei o meu kit com dinheiro emprestado! Foi a melhor deciso da minha vida! Alm da carreira que me trouxe at aqui, valeu pelo tanto que aprendi nos treinamentos! Aprendi a me desafiar, vender, falar em pblico e amar as pessoas! Aprendi a liderar a mim mesmo!!!

CONFIE EM MIM!

13

Hoje, tenho muito orgulho da pessoa em que me transformei! Tenho orgulho por ter acertado mais do que errado em minhas escolhas! Orgulho da coragem que tive para arriscar, quando todos achavam que eu estava errado! Orgulho de insistir at aprender e conquistar o meu espao, por meu prprio mrito!

Uma revoluo em sua vida!


No tenho mais dvidas de que posso ajudar voc a realizar todos os seus sonhos, atravs do MULTINVEL EXPLOSIVO! Quero fazer isso porque um dia voc ir se lembrar de como tudo comeou, e ser muito grato por isso! Voc me escrever dizendo o quanto a sua vida se transformou para melhor, e o quanto aprendeu com esses ensinamentos, como tantos e-mails que recebo diariamente! Tenho amigos que desenvolveram redes fantsticas de MULTINVEL EXPLOSIVO e ganham muito dinheiro, que ainda me escrevem pedindo conselhos! Pessoas que seguiram estas orientaes e chegaram ao topo! Isto motivo de grande orgulho e satisfao para mim! Continuo me aprimorando todos os dias, porque sei o tamanho da responsabilidade de ensinar, mas j aprendi o suficiente para propor uma revoluo em sua vida! Eu tambm quero ajudar voc a chegar l! Para isso, basta que confie em mim e siga este Programa em direo ao sucesso! Voc receber as instrues necessrias, na hora certa! No se preocupe em entender como funciona! Simplesmente faa! O seu brilho nico ser revelado!

Voc j um Diamante!
Cada ser humano veio ao mundo com uma misso especial! Voc tem qualidades nicas que precisam ser reveladas! Talvez ainda no tenha encontrado o ambiente certo para iluminar com seu brilho raro e intenso, mas agora tudo ser diferente! MULTINVEL EXPLOSIVO a sua oportunidade de se libertar de todas as amarras e assumir sua condio de lder! Voc integrar uma equipe de alto desempenho, formada por pessoas maravilhosas e disposta em forma de rede! Ou seja, no existe posio de liderana fixa! Todos tm o mesmo direito de brilhar, inclusive voc! Alis, quanto mais voc quiser contribuir com seus talentos e habilidades, mais ser estimulado a crescer! Relacione na tabela abaixo seus pontos fortes! Aquilo que voc ama e sabe fazer como ningum! Em breve, haver o momento certo de mostrar essas virtudes para o mundo! # 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seus pontos fortes

VALORIZAO

Unidos, somos imbatveis!


Assim como voc, todas as pessoas que integram esta equipe tm a mesma oportunidade de realizao! Por isso, a tica, o respeito ao mrito e diversidade so fundamentais! Antes de seguirmos, temos que celebrar um acordo para a boa convivncia, preservando os direitos de cada membro da organizao e priorizando os nossos objetivos comuns! Aqui no h espao para o ego, nem para a arrogncia! Somos humildes, flexveis, otimistas e apaixonados pela causa! O sucesso da equipe sempre mais importante que as vitrias individuais! Neste ambiente, a cooperao prevalece sobre a competio, pois consideramos os interesses dos outros, antes dos nossos! Reconhecemos que todos querem e merecem vencer! Todos tm o direito de brilhar! Todos desafiam suas limitaes e evoluem continuamente! Por isso, no existe verdade absoluta, nem falha proposital! Nosso foco est nos acertos e nas melhorias! A comunicao entre ns fluente! Compreendemos as opinies divergentes e acatamos a deciso da liderana, pois entendemos que o pin uma conquista, baseada em competncia e esforo! No desperdiamos tempo, nem energia, com questionamentos ou discusses improdutivas! inteligente confiar em quem tem mais experincia, viso privilegiada e resultados comprovados! Somos empreendedores! No esperamos ordens superiores para assumir responsabilidades! Queremos contribuir com o sucesso da equipe, exercendo funes teis ao Sistema! Assine abaixo para se comprometer a cumprir este acordo!

COOPERAO

Captulo 2

S TEMOS ESSA CHANCE!


Todos ns deixamos passar oportunidades que eram boas em outra poca, e que agora no valem nada!

Seria timo se existisse uma forma de transmitir todo o meu conhecimento e experincia para voc em um piscar de olhos, mas infelizmente no possvel! Tambm no temos tempo de explicar todos os "porqus"! Neste Programa MULTINVEL EXPLOSIVO, voc aprender tcnicas e desenvolver habilidades, mas nada ser to importante quanto manter o foco! Temos que aproveitar cada segundo ao mximo! Eliminar os desperdcios! Seguir passo a passo, enfatizando o que prioridade, em cada momento! No final, tenho certeza que o nosso objetivo ser atingido e voc chegar muito longe neste negcio!

Estamos juntos!
Por favor, me desculpe se em alguns momentos o que eu disser lhe parecer rude, mas eu realmente no estou aqui para agrad-lo! Meu nico propsito ao desenvolver este Programa o seu resultado final! Ficarei muito feliz se um dia receber o seu e-mail de agradecimento, me contando sobre seus aprendizados e conquistas, mas se

S TEMOS ESSA CHANCE!

17

voc quiser apenas me xingar, v em frente! Sei que isso tambm faz parte! Estamos juntos nessa jornada e um dia voc vai entender! Para comear, anote a no seu dirio: "no existe segunda chance"! Se voc viveu at hoje acreditando que possvel recomear, me ensine como fazer! Eu adoraria voltar aos meus 17 anos, nas mesmas condies daquela poca, para reescrever essa histria de uma forma um pouco diferente! Tenho certeza que "se" isso acontecesse, eu "teria" um sucesso muito maior!

agora ou nunca mais!


Percebeu a insanidade?! Nunca haver segunda chance, no mesmo momento e com as mesmas condies! O tempo passa! Envelhecemos! O cenrio outro! No h como voltar atrs! Todos ns deixamos passar oportunidades que eram boas em outra poca, e que agora no valem nada! Eu adoraria ter comprado as aes da Microsoft quando o Bill Gates era tido apenas como um nerd luntico! Adoraria ter visitado as Torres Gmeas antes de o Bin Laden destru-las! Adoraria ter ficado mais um segundo com minha filha no colo, no dia do seu nascimento! Adoraria ter feito um milho de coisas que hoje so impossveis! A primeira vez nica! A segunda vez pode ser tima, mas ser sempre a segunda! Medalha de prata medalha de prata! Nunca ser ouro! A oportunidade passou! J foi! Ns s temos "essa" chance por uma srie de motivos! Nunca mais o MULTINVEL EXPLOSIVO ser um conhecimento indito para voc!

18

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

Nunca mais este Programa ser capaz de surpreend-lo, como nesta primeira vez! Nunca mais suas anotaes sero carregadas de tamanha emoo! Voc no estar mais neste lugar, neste momento! O seu patrocinador no estar disponvel para ajud-lo, como est hoje! Se voc deixar passar este momento, ele sempre ir lembrar de voc como "algum que deixa as oportunidades passarem"!

Qual ser a sua imagem?!


Tudo que voc faz ou deixa de fazer compe a sua histria! o seu perfil que est sendo construdo! Sua imagem profissional! As percepes das pessoas que esto ao seu redor, da sua empresa e do mercado sero completamente diferentes, em funo da forma e do momento em que voc agir! Se voc for decidido e seguir este Programa MULTINVEL EXPLOSIVO a risca, eles percebero o seu movimento acelerado! Isso afetar as decises deles em relao a voc tambm! Talvez seus lderes deixem de apoiar outra pessoa para focarem em voc! Talvez seu candidato se contagie com esta energia e decida seguir seus passos! Talvez voc alcance mais rpido a prxima qualificao e ganhe mais dinheiro antes! Isso aumentar o comprometimento da empresa com o seu sucesso e suas oportunidades de crescimento, em uma espiral positiva e infinita! Voc ficar mais confiante e poderoso! Estar mais disposto a seguir com exatido este Programa! Eu no posso prever o futuro, mas garanto que seus resultados sero muito melhores se voc cumprir a risca este Programa agora! Nunca mais "os prximos 7 DIAS" sero "os primeiros 7 DIAS", percebe?! O momento faz toda a diferena!

S TEMOS ESSA CHANCE!

19

Esta a nica chance que temos de construir sua HISTRIA DE IMPACTO, com o mximo de impacto possvel! Eu no posso errar nos estmulos e voc no pode falhar na execuo! Nossa responsabilidade compartilhada! Acredite em mim! Vale a pena acelerar ao mximo agora! Quando pensar que chegou ao seu limite, acelere um pouco mais! D para ir alm! Tudo o que voc fizer nos prximos 7 DIAS acompanhar sua histria neste negcio, pelo resto da vida! Eu confio muito em voc!

ORIENTAO
Hoje o dia mais importante de todos!
Voc acabou de iniciar um PLANO DE 90 DIAS, que mudar a sua vida para melhor! Porm, nem todos os dias tm o mesmo peso! Hoje o dia mais importante porque tudo que voc fizer ou deixar de fazer ter influncia sobre o dia de amanh! Essa mesma lgica vale para os dias seguintes! Ou seja, quanto mais efetivo voc for nos primeiros 7 DIAS, maior ser o impacto positivo sobre o resto do Plano e, principalmente, na sua vida! O princpio fundamental do MULTINVEL EXPLOSIVO entender que suas aes tm um valor residual e cumulativo! S possvel dar o terceiro passo, se voc j deu o segundo, depois do primeiro! Portanto, no avance nada! Se ainda no preencheu as pginas 14 e 15, volte e faa isso agora!

Captulo 3

SEU TEMPO VALE OURO!


Ganhar dinheiro importante para que voc possa comprar seu prprio tempo!

Voc entendeu que s temos uma chance! Portanto, no h tempo a perder! Temos que concentrar nossa mxima energia em fazer apenas o que necessrio, na hora em que necessrio! Mantendo o foco no que realmente funciona, alcanaremos eficincia e produtividade acima da mdia, promovendo o MULTINVEL EXPLOSIVO! No mundo dos negcios, existe um conceito fundamental que voc tem que conhecer, chamado "custo de oportunidade"! Significa que, ao fazer uma escolha errada, voc renuncia aos benefcios que teria se fizesse a escolha certa!

Deixar de ganhar prejuzo!


Vamos ver um exemplo?! Imagine que voc tem um carro que vale $15.000, um interessado em pagar $20.000 e outro disposto a pagar $25.000?! Nos dois casos voc ter lucro, mas se optar pelo primeiro comprador far um pssimo negcio! Afinal, voc ter renunciado a $5.000 a mais, que poderia receber do segundo comprador! Isso custo de oportunidade! Voc desperdiou a chance de ganhar mais! claro que existem outros fatores que voc deve considerar em suas escolhas, mas justamente a capacidade de avaliar custo e benefcio

SEU TEMPO VALE OURO!

21

que far voc tomar as melhores decises para a sua vida! E isso no se aplica apenas a dinheiro! Comece a pensar seriamente como investidor de tempo, ateno e corao! So recursos vitais que valem muito mais do que dinheiro, e que esto ao alcance de todos ns!

Cada segundo muito caro!


Quanto esto lhe pagando por um dia de vida?! Por quanto voc vende um ano?! E dez anos?! Tem lhe sobrado tempo, ateno e corao para ficar com sua famlia, fazer o que realmente gosta, ou voc ps tudo isso em liquidao para sobreviver?! Por quanto pretende vender o resto da sua vida, adiando decises fundamentais?! Mantendo comportamentos que te prejudicam?! Promovendo desperdcios da sua sade e energia?! Quanto tm lhe custado a preguia e os passatempos inteis?! A desorganizao?! A permanente desculpa da falta de tempo?! O que precisa mudar em voc para que a sua vida lhe proporcione mais felicidade?! Voc precisa sentir que tempo desperdiado custo de oportunidade! Cada segundo longe das pessoas que voc ama muito caro! Tem que valer a pena! Quando voc deixa de viver com eficincia, joga fora o tempo do seu lazer! Abre mo de realizar seus sonhos! Ganhar dinheiro importante para que voc possa comprar seu prprio tempo! Quando voc vive apertado com dvidas, trabalho excessivo, trnsito e estresse, est vendendo a sua ateno! Voc chega em casa exausto, destrudo! Seu corpo est presente, mas a cabea est longe,

22

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

muito longe! Seus filhos ainda sentem saudades de voc! Eles querem a sua presena por inteiro, e no migalhas racionadas de amor! Ganhe dinheiro para comprar tempo de qualidade com a sua famlia, abundante e sem preocupaes!

Invista seu corao!


Quando voc trabalha em algo que no te realiza, com pessoas que no gosta, em um ambiente que te faz mal, est vendendo seu corao! Voc est sempre cansado e frustrado porque sente que no realiza nada de valor! Voc um coadjuvante da sua prpria histria! Quando trabalha demais e no reconhecido, voc est vendendo sua auto-estima! Quando aceita fazer coisas com as quais no concorda, est vendendo a sua paz! Quando justifica tudo isso pelo dinheiro que recebe, est vendendo a sua alma! Viva intensamente e tenha orgulho de si mesmo! Faa algo de valor! Ao invs de passar os prximos anos da sua vida girando em crculos, correndo atrs e apagando incndios para enriquecer os outros, saiba priorizar o que mais importante! Prove que capaz! Siga este Programa por completo! Invista cada segundo para aproveitar essa chance ao mximo! So apenas 90 DIAS para voc comear a ficar rico de tempo, ateno e corao! O dinheiro vir farto, se voc fizer por merecer!

No aceite menos que a vitria!


Mantenha o foco! Controle a ansiedade! No queira avanar as pginas deste livro, nem queimar algumas etapas do treinamento,

SEU TEMPO VALE OURO!

23

porque este Programa s funciona se voc fizer exatamente o que deve ser feito na hora certa! Confie em quem j passou por isso! No queira saber os "porqus" agora, pois cada segundo vale um milho! Apenas siga as instrues deste Programa, o mais rpido que puder! Ele j foi testado e aprovado! Invista 150% do seu corao, com coragem e energia! Cumpra todas as metas e desafios, a qualquer custo! No aceite menos que a vitria, pois s temos uma chance de aplicar o MULTINVEL EXPLOSIVO em sua vida! Chegou a sua vez de brilhar!

SER
FAZER TER

Confie e seja confivel! Desperdiar recursos fazendo algo desnecessrio, ou que poder ser feito mais adiante, deixar de fazer o que tem que ser feito agora! Pague o preo! Voc ter uma vida inteira pela frente para fazer o que gosta, curtir a famlia e investir em outras coisas, mas apenas 7 DIAS para vencer este desafio! Eu estarei na torcida, vibrando a cada conquista! Sua famlia vai se orgulhar muito de voc!

Veja o que voc desperdia!


Preencha os grficos abaixo de acordo com a sua realidade atual! Onde voc tem investido mais tempo, ateno e corao?! Opes: (10) (9) (8) (7) (6) (5) (4) (3) (2) (1) Autodesenvolvimento (crescer); F e contribuio (ser responsvel); Realizao pessoal (ser bem-sucedido); Amor e amizade (ser companheiro); Luta por dinheiro (sobreviver); Tarefas cotidianas (funcionar); Imprevistos (sofrer); Futilidades (fantasiar); Passatempos (fugir); Outros (desperdiar)! Ateno! + ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) + Corao! ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) +

CONSCIENTIZAO

Tempo! ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ) ) ) ) ) ) ) ) ) ) -

O segredo da felicidade equilibrar esses investimentos, dando mais nfase ao que realmente importa! Quando invertemos essa ordem de prioridades, sentimos tristeza, desnimo e sofrimento! Quantas pessoas voc pode ajudar com este exerccio?!

Seja mais feliz agora!


Tenho certeza que uma ficha enorme caiu e que voc j comeou a pensar diferente! Aproveite para registrar suas resolues aqui! Livre-se do que no presta! Elimine os desperdcios! Delegue aos outros o que no to importante! Faa um plano para mudar tudo que te incomoda! Tenha clareza sobre quem voc quer ser, como voc quer viver e onde mora a sua realizao! A felicidade no est em alcanar os resultados, mas em acreditar no seu projeto de vida! Visualizar seus progressos e conquistas antes mesmo de acontecerem! Desenvolver todo o seu potencial e saber que est na direo correta, fazendo o seu melhor! Descreva abaixo cinco atitudes que voc vai tomar para melhorar os grficos da pgina ao lado!

PRIORIZAO

Captulo 4

A PRIMEIRA NOITE DE UM LDER!


Nunca mais deixei que roubassem meus sonhos! Naquela noite eu decidi vencer!

Imagino como voc est se sentindo agora, curioso e motivado com o futuro maravilhoso que te espera! assim mesmo! Lembro como eu me senti, em maro de 1993! Talvez voc esteja cansado e pensando em continuar este Programa amanh, mas eu lhe peo mais alguns instantes! Faa um esforo para seguir sem parar at o Captulo 8 (Prioridade Mxima)! Considere isto como um desafio dentro do desafio! D um pouco mais de si! Agente firme e acredite: Isso pode fazer total diferena em sua vida! At o Captulo 8, a minha inteno te preparar para comear com o p direito, e isso inclui sua prxima noite de sono! Absorva esses conhecimentos antes de fechar os olhos, pois sua mente continuar trabalhando enquanto voc dormir!

Voc nunca mais ser o mesmo!


Tenho certeza que a minha primeira noite aps conhecer este negcio foi determinante para tudo que conquistei at aqui! Aquela noite foi simplesmente mgica! Eu no consegui pregar os olhos, imaginando todas as possibilidades que se abriram pra mim! Foi uma noite

A PRIMEIRA NOITE DE UM LDER!

27

curta, porm intensa! Eu dormi to feliz e motivado, que acordei outra pessoa! Nunca mais me deixei contagiar por sentimentos negativos! Nunca mais deixei que roubassem meus sonhos! Naquela noite eu decidi vencer! Decidi fazer a diferena no mundo! Hoje estou feliz em poder compartilhar isso com voc, lhe orientando nesta descoberta! Sinto-me responsvel por revelar a voc sua verdadeira vocao! Seus talentos inacreditveis! Sua capacidade ilimitada de desenvolver-se como uma pessoa melhor! Todos os dias!

Descubra seu poder!


Pare imediatamente de duvidar de si mesmo! Se outras pessoas conseguem, voc tambm capaz de construir sua trajetria de sucesso e felicidade! Feche os olhos por alguns instantes e sinta seu novo "eu" se manifestar! Uma fora nova est nascendo dentro de voc, irradiando luz e energia! o seu poder transformador! Sinta esta fora tomar conta de todo o seu corpo e se levante! Ningum melhor que voc! Talvez o seu caminho tenha sido mais difcil e ainda lhe faltem as condies ideais, mas isso no motivo para fraquejar! Pelo contrrio, faz parte do desafio do seu crescimento! Quando voc vencer essas pequenas barreiras e limitaes, nada mais poder det-lo! Voc tem que assumir, de uma vez por todas, a sua misso! Quanto custa cada segundo da sua vida?! Vale a pena continuar adiando as decises mais importantes?! Vale a pena continuar aceitando as insatisfaes de uma vida que no te realiza?! Quantas

28

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

pessoas precisam de voc?! Quantos esto contando com esta sua fora para se levantarem tambm?! Olhe para o alto e mire nas estrelas! Sinta seu corao bater mais forte! Sinta sua respirao acelerar! Essa fora o seu desejo ardente de mudana, concentrado neste momento, agora!

A dor do crescimento!
O que voc no agenta mais?! Lugares, pessoas e situaes que te fazem mal?! At quando voc ser obrigado a passar por isso?! At quando voc vai se deixar abater?! Pegue um papel e escreva o que mais lhe incomoda! Suas fraquezas que afetam quem voc mais ama! Suas decises erradas que causaram um tremendo estrago! Desafetos! Discusses! Lgrimas de angstia e sofrimento! O que fazer para resolver isso?! A quem pedir desculpas?! O que s voc pode consertar?! O que s voc pode evitar que piore?! Por quantas vezes voc vai cometer o mesmo erro?! Ningum agenta mais! Decida mudar o rumo sua histria, de uma vez por todas! Elimine os hbitos e padres enfraquecedores! Em seu lugar, assuma um comportamento que te fortalea! Decida aprender o que for preciso! Use o MULTINVEL EXPLOSIVO para tornar-se uma pessoa melhor, independente do dinheiro que isso poder lhe gerar! Este Programa apenas uma ferramenta, pois o que vale promover a sua felicidade e a das pessoas que voc mais ama! Pare de dar e aceitar suas prprias desculpas! Isso o que mais prejudica o seu crescimento! Quando voc tenta justificar suas falhas por qualquer motivo, falta de tempo, falta de dinheiro ou falta de oportunidade, est valorizando

A PRIMEIRA NOITE DE UM LDER!

29

um hbito enfraquecedor! No aceite menos que a vitria! Seja duro com voc mesmo, ou a vida ser!

Faa desta noite um marco!


Eu sei que no fcil, mas tambm sei que possvel! Quantas pessoas em condies piores que as suas conseguem se levantar?! Elas merecem mais que voc?! No adie o que precisa ser feito agora! Voc "TEM QUE" conseguir! Se voc srio e quer mudar de vida, conte comigo e com as pessoas que te apresentaram esta oportunidade! Voc no est mais sozinho! Existem aliados e estmulos suficientes para voc vencer at os desafios mais difceis! Confie e siga este Programa! Desenvolva sua espiritualidade! Acredite que existe uma fora maior, iluminando o seu caminho! uma fora justa, que s age a favor do seu crescimento! Se algo doloroso te acontece, para voc aprender! Muitas vezes, o sacrifcio necessrio para voc alcanar um novo estgio em sua evoluo! Pague o preo do merecimento! Voc est disposto a provar o seu valor, de uma vez por todas?! Ento, faa desta noite um marco! A melhor fase da sua vida comea agora!

Onde voc vai jogar?!


A vida um jogo! Dependendo da sua posio na pirmide social, ser um jogo menos ou mais divertido! Menos ou mais estimulante! Sempre que desejar, voc poder fazer um esforo extra para mudar de tabuleiro, adquindo mais informaes e recursos!
TABULEIRO DO JOGO
RE CU RS O S

NVEL DE RENDA MENSAL

REALIZAO

MALABARISMO LUTA PELA SOBREVIVNCIA

MOTIVADOR

Super Alto: Alto: Mdio Alto: Mdio Mdio: Mdio Baixo: Baixo: Miservel:

US$ 50.000 US$ 10.000 US$ 5.000 US$ 2.500 US$ 1.000 US$ 500 US$ ?

IN FO RM

A ES

No aceite mais!
Para cumprir este Programa, voc ter que se comprometer, se desafiar e vencer suas maiores limitaes! Haver momentos em que ser mais fcil desistir! A menos que tenha razes suficientes e clareza sobre elas, no construir nada de valor! Portanto, utilize o espao abaixo para relacionar suas maiores angstias! O que mais lhe incomoda?! O que di profundamente?! Falta de dinheiro?! Falta de tempo com a famlia?! Adiamento dos seus planos?! Desconforto?! Insegurana?! Sabendo transformar suas dores em estmulos, nada poder lhe deter!

Voc merece mais!


O que voc deseja ardentemente conquistar?! Relacione aqueles sonhos de infncia, que faziam seus olhos brilharem! Qual a sua maior inspirao?! Por que vale a pena lutar?! Pense grande!
Trocar de carro Casa prpria Educao dos filhos Roupas novas Comprar um terreno Laptop Cmera digital Reforma Piscina Moblia nova Motocicleta Casa na praia Viajar de avio Estdio Casa de campo Contratar uma bab Eliminar as dvidas Tempo para a famlia Cruzeiro martimo Aprender idiomas Cuidar dos pais Investimentos Frias em famlia Previdncia privada Conhecer a Europa Esquiar na neve Ter filhos Empregados Antigidades Publicar um livro Pescar no Pantanal Fazer ps-graduao Ser mais elegante Levar meus filhos Disney Assistncia mdica particular Tratamento dentrio Comprar imveis para alugar Caderneta de poupana Tempo livre para esportes Pagar vista, sempre Animais de estimao Academia de ginstica Instrumentos musicais Fazer uma cirurgia plstica Equipamento de mergulho Colnia de frias para os filhos Presentes para a famlia Doaes para caridade Bronzeamento artificial Banheira de hidromassagem Organizar eventos sociais Visitar Nova Iorque Aprender a tocar violo Ter um dia de princesa Equipamento de pesca Fazer compras em Paris Conhecer a Amaznia Saltar de pra-quedas Adotar uma criana Ter um programa de rdio Ajudar pessoas especiais Assistir a um show no exterior Visitar as pirmides do Egito Ter a casa dos seus sonhos Viagem ao redor do mundo Liberdade financeira Ajudar a Igreja Casar Jantar fora Aulas de pintura Lavanderia Ir a um Spa Churrasqueira Retiro espiritual Sauna Bicicleta Jias Home Theater Gravar um CD Fazer seguros Aprender a pilotar Fundar uma ONG Jet Ski Cavalos Coleo de DVDs Carro importado Guitarra Fazer um MBA Escalada Expor suas obras Mudar de cidade Mestrado Conhecer o Japo Curso no exterior Doutorado Helicptero Barco a vela Iate Avio

INSPIRAO

Seja mais feliz!


Dinheiro no tudo, mas voc precisa dele para realizar todos os seus sonhos! Queira jogar na diviso de elite!

Coisas que eu quero ter!


Depois de selecionar tudo o que voc gostaria de ter, destaque as seis principais conquistas que fariam voc sentir-se realizado! Quanto custam?! Que metas voc precisa alcanar dentro do plano de marketing da sua companhia para acumular estes valores?! Anote o ms e o ano em que voc ir conquist-las! # 1 Conquista Custo Meta Data Alvo

DISPARADORES

2 3 4 5 6

Coisas que eu preciso ter!


Agora, destaque as seis conquistas que voc no pode mais adiar! So aquelas que solucionam algum incmodo muito grande, que te entristece, irrita seus familiares e rouba a sua energia! Escreva o custo, a meta necessria e a data limite para resolver logo isso! # 1 2 3 4 5 6 Conquista Custo Meta Data Alvo

Sim, eu vou pagar o preo!


A partir de hoje, ___/___/______, para livrar-me de tudo que ruim, construir um futuro melhor para a minha famlia e realizar todos os nossos sonhos, eu, _________________, comprometo-me a seguir este Programa a risca, superando limitaes, desenvolvendo as habilidades necessrias e fazendo realmente por merecer! Nos prximos 90 DIAS, serei um aluno exemplar, absorvendo os ensinamentos deste Programa e seguindo as instrues do meu mentor, __________________, sem questionar!

DETERMINAO

Serei inteiramente responsvel por minhas atitudes e decises! Assumirei todas as conseqncias! Investirei sempre o melhor de mim, para me tornar um lder e empresrio exemplar! Serei atencioso e dedicado com as pessoas que trouxer para este negcio, selecionando aqueles que merecem apoio! Serei justo e criterioso, valorizando cada segundo do meu tempo! Estou 100% comprometido com o sucesso do meu negcio e disposto a fazer o que necessrio para vencer! Daqui a 90 DIAS, em ___/___/______, vou avaliar e comemorar meus progressos, ao lado das pessoas que eu mais amo! Ser o dia mais feliz da minha vida, porque eu terei cumprido este grande desafio e estarei mais confiante para realizar todos os nossos sonhos!

Mentor

PARTE 1

DESAFIO
MULTINVEL!

Captulo 5

PROVE QUE SRIO!


Precisamos de uma comprovao! Algo que demonstre para seus lderes que voc no est de brincadeira!

Quando nos propomos a fazer algo, empenhamos a nossa palavra! Declaramos uma inteno! Porm, falar no significa fazer! Comear no significa realizar! Conheo pessoas de grande iniciativa, que fracassam em tudo que fazem! Elas so boas de falar, mas na hora de fazer do desculpas! Com o tempo, perdem a credibilidade! Ningum acredita no que dizem! Falta-lhes seriedade para cumprir um plano at o fim! um problema grave que compromete a vida delas por inteiro, prejudicando todas as suas relaes pessoais e profissionais!

O plano funciona!
MULTINVEL EXPLOSIVO um negcio extremamente srio! Estamos falando de um plano de ao massiva, que traz resultados extraordinrios! Entretanto, este um projeto coletivo! Para crescer neste negcio, voc ter que formar uma equipe de alto desempenho, comprometida com os mesmos objetivos! Voc receber o apoio de especialistas e envolver muitas pessoas alm de voc! Neste sentido, seriedade um valor inegocivel para todos, desde o primeiro instante!

36

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

Eu sei que voc srio e est disposto a cumprir este Programa a risca, mas precisamos de uma comprovao! Algo que demonstre para seus lderes que voc no est de brincadeira! A melhor forma de conseguir isso cumprir o DESAFIO DE 7 DIAS!

Voc tem que mostrar servio!


No podemos esperar mais que uma semana para provar o seu valor, pois s temos essa chance de causar uma boa primeira impresso! Daqui a 7 DIAS, seus lderes vo avaliar seu comportamento! Dependendo da atitude demonstrada, eles estaro mais dispostos a apoilo! uma oportunidade nica de conquistar aliados importantes! Encare a primeira semana deste negcio como se fosse em um novo emprego! a mesma lgica! Voc tem que mostrar servio para conquistar seu espao! Dependendo do que faz ou deixa de fazer, voc rotulado! Tem a ver com marketing pessoal! Quem aproveita esses momentos tem vantagem competitiva em qualquer lugar! Eu no tenho a menor dvida que a primeira semana a mais importante de todas! Ela tem um significado que vai muito alm dos resultados prticos que voc ir alcanar! Mas fique tranqilo, porque no nada de outro mundo! O nico objetivo desta primeira semana avaliar sua capacidade de vencer a preguia, estabelecer prioridades, manter o foco e ser confivel! O que est em jogo aqui no so as vendas e recrutamentos que voc far nos prximos 7 DIAS, e sim a fora da sua palavra! A capacidade que voc tem de se comprometer com um plano, superar as dificuldades e cumpri-lo at o fim!

PROVE QUE SRIO!

37

No estamos preocupados com a tcnica, pois isso se aprende com o tempo! Qualquer pessoa que esteja realmente disposta a participar dos treinamentos, se desafiar e praticar o que aprendeu, pode desenvolver as habilidades necessrias para ter sucesso neste negcio! O que precisamos provar que voc realmente quer mudar de vida! lgico que se voc fizer um movimento acelerado agora, as chances de vender e patrocinar so grandes, e isso ajudar a criar sua HISTRIA DE IMPACTO!

Esta semana ser lembrada!


Dependendo do que acontecer nesta semana, alm de ganhar muitos pontos com seus uplines, voc ter resultados rpidos para mostrar aos seus candidatos! Pelo resto da vida voc poder dizer que comeou neste negcio a pleno vapor, inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo! A duplicao deste efeito poderosa! Gostando ou no, voc iniciou um DESAFIO DE 7 DIAS que poder mudar por completo o rumo da sua vida! Eu no sei como ser mais claro sobre isso! O DESAFIO DE 7 DIAS a sua credencial para entrar na elite deste negcio! Voc acendeu o pavio do MULTINVEL EXPLOSIVO! Acredite, pois funciona em todo o mundo, para milhares de pessoas! No importa a sua experincia anterior, idade, classe social ou nvel cultural! Se voc srio, est determinado a mudar de vida e disposto a seguir conselhos, voc pode ser um Diamante! Siga as instrues do seu lder e comece j! Seja rigoroso com si mesmo! Nada, absolutamente nada, pode ser mais importante agora!

Voc a nica varivel!


O Sistema, os produtos e o plano de marketing so os mesmos para voc e seus uplines! Se funcionam para eles, porque esta mquina j foi testada e aprovada! As pessoas que entram para o negcio que so colocadas no centro desta mquina para serem testadas!

PROVAO

UPLINE

SISTEMA

VOC

PRODUTOS

PLANO DE MARKETING

Quem gira mais rpido, obviamente recebe mais apoio! O DESAFIO DE 7 DIAS a sua grande chance de surpreender seus uplines! Se voc girar bem rpido, seguindo o Programa MULTINVEL EXPLOSIVO a risca, movimentar mais produtos e crescer como um foguete no plano de marketing!

Chame a ateno!
Voc no a nica pessoa que est sendo testada! Na rede do seu lder, existem dezenas, centenas ou milhares de Distribuidores "a fim de ganhar um dinheiro"! Fazendo MULTINVEL EXPLOSIVO, voc vai brilhar! Seu nome vai correr de boca em boca, atraindo mais apoio e influncia!

DETONADOR
H uma seleo natural neste negcio! Um dia, quando a sua rede tiver milhares de pessoas, voc tambm vai querer saber quem cumpriu o DESAFIO DE 7 DIAS! Se voc concentrar toda a sua energia agora, receber o mximo apoio, dos melhores lderes, no menor prazo possvel!

Captulo 6

TEM QUE SER AGORA!


Nem pense em perder mais tempo investigando o negcio, pois h coisas mais importantes a fazer!

Voc no imagina como estou feliz por voc! Entrar de cabea no MULTINVEL EXPLOSIVO foi a deciso mais importante da minha vida, e eu serei eternamente grato por esta oportunidade! Por isso, ligue imediatamente para o seu patrocinador e agradea! Diga que tomou a deciso de iniciar este desafio e trace com ele um plano de ao para os prximos 7 DIAS! No adie mais nada! Se voc ainda no se cadastrou na sua empresa, o momento agora! Compre logo o kit! Nem pense em perder mais tempo investigando o negcio, pois h coisas mais importantes a fazer! Conheo pessoas que no fazem nada porque ficam procurando plo em ovo, esperando sempre o melhor momento e a melhor oportunidade! Acredite em mim: o melhor agora aprender a fazer MULTINVEL EXPLOSIVO!

Voc nunca ter certeza!


Eu me cadastrei pela primeira vez em maro de 1993! Participei de inmeros treinamentos e me desenvolvi como lder, at descobrir que aquela empresa no atendia as minhas expectativas! Um ano depois, mudei de empresa! Passei por outras companhias, ganhei um

TEM QUE SER AGORA!

41

bom dinheiro e aprendi lies valiosas! Hoje, sou resultado de todas essas experincias acumuladas e no me arrependo nem um segundo por isso! Foram estgios importantes! Voc sabia que a maioria dos Diamantes e Presidentes tambm passou por vrias empresas at encontrar seu porto seguro?! So raros aqueles que acertaram de primeira! Tomara que o seu caso seja uma exceo! Tomara que j tenha encontrado a empresa que melhor atender suas necessidades! Tomara que esta seja a sua ltima e mais recompensadora oportunidade de negcios! Acredite nisso e d o seu melhor! A verdade que esta resposta s vir com o tempo! No apenas no MULTINVEL EXPLOSIVO, como em todas as reas, o mercado muda o tempo todo! Empresas surgem e desaparecem por motivos diversos, mas a sua experincia fica! Desde que voc d o seu melhor! Portanto, no perca tempo escolhendo a empresa certa, nem tentando prever o futuro! Viva intensamente o presente! Entregue-se de corpo e alma para ser merecedor! Desafie-se! Desenvolva-se! Assim como no mercado tradicional, seu crescimento pessoal e seus relacionamentos pessoais vo se fortalecer com a prtica do dia-adia, independente da companhia em que voc estiver! Queira tornar-se um lder profissional e carismtico, em primeiro lugar! Quanto mais voc praticar o MULTINVEL EXPLOSIVO, melhor ser a sua capacidade de avaliar bons negcios e aproveit-los, enquanto forem bons para voc! Cadastre-se agora! Mesmo que depois voc descubra que esta empresa no vai lev-lo ao topo, ter valido a pena!

42

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

A atitude certa!
Este Programa vai ensin-lo a desenvolver o MULTINVEL EXPLOSIVO, independente da empresa escolhida! O que far de voc um grande lder no tem a ver com a empresa certa, e sim com a atitude certa! O seu comportamento nos prximos 7 DIAS vai prepar-lo para ser Diamante ou Presidente em qualquer empresa no futuro, a comear pelo seu poder de deciso! Pare agora de ler este livro e cadastre-se, de uma vez por todas!

Dinheiro soluo!
Se voc no tem dinheiro, pea emprestado! Se ningum quiser ajud-lo, mais um motivo para mudar sua atitude! Venda o que tiver! Todo mundo que inicia um negcio prprio assume algum tipo de risco, e este o momento de voc provar sua fora inabalvel! O investimento para comear um negcio de MULTINVEL EXPLOSIVO irrisrio para impedir o seu sonho de se realizar! No uma questo de preo, e sim de valor! Quanto vale a oportunidade de mudar de vida?! Quanto vale a sua liberdade financeira?! No tem preo!!! Por isso, jamais reclame das dificuldades! Reconhea que no h ganho sem dor! Muitas vezes precisamos sofrer algumas perdas para tomar decises importantes de mudana! As dificuldades so motivos para voc fazer algo diferente! Elas so fundamentais em sua trajetria de sucesso! Quanto maior for o seu

TEM QUE SER AGORA!

43

sacrifcio, mais poderosa ser a sua HISTRIA DE IMPACTO! Quando voc conseguir se superar, outros vo seguir o seu exemplo! Comece renunciando tristeza, acomodao e ao medo! Pare de dar e aceitar desculpas! Aproveite o momento e divirta-se! Este o primeiro dia do resto da sua vida e ele maravilhoso! Seja feliz agora!

DECISO
Coragem para queimar as pontes!
Para iniciar esta nova fase de prosperidade e felicidade em sua vida, voc precisa virar a pgina! Arriscar fazer algo diferente! Muitas vezes deixamos de aproveitar timas oportunidades porque nos apegamos ao passado, acreditando que isso nos protege! Mas no assim que as coisas funcionam! Precisamos sair da zona de conforto para construir algo novo e melhor! Para evoluir, voc precisa romper com os velhos paradigmas e com a falsa impresso de segurana que reside no marasmo! Deciso de verdade no tem volta! Deixe para trs os preconceitos, as dvidas e queime as pontes que te ligam ao passado! O que vivemos vale como experincia, mas no pode se tornar uma priso! Use o MULTINVEL EXPLOSIVO para detonar essas pontes! Liberte-se do medo e lute para vencer todos os seus limites!

Captulo 7

O EXEMPLO ORIGINAL!
Existe uma coisa que vem antes de todas as outras! Amanh pode ser tarde demais!

Excelente! Voc deve estar motivado com tudo o que falamos at aqui, mas est na hora de falarmos de algo no muito agradvel, mas que precisa ser revelado agora! Neste negcio, a diferena entre o sucesso e o fracasso est nos detalhes! Normalmente, tem a ver com deixar de cumprir pequenas tarefas na hora certa! O mais incrvel que boa parte dessas tarefas so to simples, to acessveis, que cometemos o gravssimo erro de adi-las! s vezes nem h motivo! pura desateno! Depois de algum tempo, lembramos de faz-las, mas a j tarde! O momento outro! Os resultados so prejudicados porque o contexto diferente! Decore isso de uma vez por todas: fazer depois no a mesma coisa!

Siga a receita!
Se voc ainda acredita que a ordem dos fatores no altera o produto, lembre-se da qumica e da fsica! Temperatura e presso! Gerao de energia! Mudana de estado! Transformao! O ferro s cola quando est quente! MULTINVEL EXPLOSIVO combusto!

O EXEMPLO ORIGINAL!

45

o mesmo que cozinhar! Voc tem que usar os ingredientes certos, da forma certa! Seguir uma receita! Experimente fazer um bolo invertendo a ordem dos "fatores"! Aquea um pouco menos ou um pouco mais! Desligue o fogo no meio do processo! Espere alguns minutos para reacend-lo! Depois coma o bolo sem reclamar do resultado!

a sua decolagem!
Para conseguir o efeito que esperamos, voc precisa entender que nunca mais haver outro momento como esse! MULTINVEL EXPLOSIVO energia e somente agora voc poder criar seu exemplo original! Amanh ser tarde demais! Se voc falhar nisso, sua HISTRIA DE IMPACTO ser prejudicada! A turbina do seu avio vai girar em menor velocidade, e quando voc tentar decolar... Entendeu a mensagem?! timo! Por favor, seja cuidadoso com os detalhes! O exemplo original acompanhar sua trajetria neste negcio, pelo resto da vida! Daqui a dez anos, voc ainda estar contando para seus novos Distribuidores como tudo comeou, e o seu exemplo original far toda a diferena para inspir-los a seguirem na mesma direo! O efeito multiplicador disso permanente e incalculvel!

Antes de comear!
Tudo o que falaremos durante este DESAFIO DE 7 DIAS far parte da sua HISTRIA DE IMPACTO, mas existe uma coisa que vem antes de todas as outras: o seu primeiro pedido!

46

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

MULTINVEL EXPLOSIVO um negcio como outro qualquer, que se baseia na distribuio de produtos e servios no mercado! Portanto, ao iniciar o seu negcio, voc precisa conhecer profundamente o que ir vender! Precisa experimentar para avaliar sua qualidade, at mesmo para saber se esta a oportunidade certa para voc! impossvel ser um lder de sucesso vendendo algo que voc no usa, no conhece e no acredita!

Seu testemunho determinante!


Negcio sem produto de valor no se sustenta! Voc precisa gostar e se possvel apaixonar-se pelos produtos da sua empresa! Somente desta forma conseguir divulg-los com energia! Seu testemunho pessoal indispensvel! a base de todo o negcio! Alm disso, voc precisar de produtos em suas demonstraes e apresentaes! Quando seus clientes manusearem os produtos, estaro mais inclinados a comprar! Ter produtos para a pronta entrega um acelerador para as suas vendas! Da mesma forma, um candidato se interessar mais em aderir oportunidade quando conhecer os produtos! E far logo o primeiro pedido, se voc tiver feito o mesmo! O primeiro pedido emblemtico! o seu exemplo original! o que ser duplicado na mdia da sua organizao! Portanto, faa o que for necessrio para coloc-lo ainda hoje na empresa! Se no for possvel pelo horrio, coloque-o logo pela manh! Est sem dinheiro?! mais um motivo para comear com o p direito! Voc no pode errar! Pea emprestado a algum da sua confiana e invista no seu negcio, comprando produtos para o seu consumo e a quantidade que pretende revender nos prximos 7 DIAS! Se no fizer

O EXEMPLO ORIGINAL!

47

isso agora, duplicar improdutividade e insegurana em sua rede! Pense no impacto de 1.000 pessoas repetindo o que voc faz!

Prepare-se para crescer!


No se esquea de acrescentar alguns kits ao seu primeiro pedido, para agilizar o cadastramento de novos Distribuidores! No h como imprimir um ritmo explosivo ao seu negcio se voc no tiver kits e produtos para recrutar! O melhor investimento que voc far no seu negcio ser este pedido, desde que seja feito hoje! Amanh cedo, no mximo! Depois, no ser mais exemplo original! Repare que eu no ganho absolutamente nada com isso! Este livro neutro e eu nem sei qual a sua empresa! No sei quem seu patrocinador, nem estou fazendo isso por ele! Portanto, se estou dando nfase a este tpico porque sei o quanto vital para o seu futuro! Eu sei o que vai acontecer se voc fizer o primeiro pedido hoje! Tambm sei o que no vai acontecer se voc adi-lo! Eu precisaria de muito tempo para te explicar os porqus e todos os desdobramentos que essa deciso ter ao longo da sua histria neste negcio, mas infelizmente no temos esse tempo disponvel! Tem que ser agora e voc tem que confiar em mim!

O maior risco adiar!


MULTINVEL EXPLOSIVO atitude e esta a sua primeira prova de fogo! Vire-se! Faa o que for preciso! Se voc quer realmente mudar de vida, colocar o seu primeiro pedido brincadeira de criana! De

48

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

preferncia, compre uma boa quantidade de itens para revender! Se no tiver produtos suficientes para a pronta entrega, comprometer seu DESAFIO DE 7 DIAS! Ningum abre uma loja sem estoque! Existe risco?! Claro que sim! Mas pequeno! O maior risco no fazer nada! Porm, se voc srio e est determinado a mudar de vida, vale o preo! Se tiver atitude, vai recuperar o investimento rapidamente e poder alar vos mais altos! Sinceramente, eu no sei o que voc vai fazer e respeitarei sua deciso, mas o fato que no tenho mais nada a dizer enquanto voc no fizer o seu primeiro pedido! Este livro perder sua eficcia se voc deixar de cumprir o exemplo original!

Seja profissional!
Chegou a hora de selecionar os produtos disponveis na sua empresa, que voc incluir no seu primeiro pedido! Sugiro que ligue agora para o seu patrocinador e pea para ele ajud-lo, indicando os campees de vendas! Simule o lucro que ter ao revend-los! Escolha a modalidade de entrega mais rpida e pague o quanto antes! Quanto mais rpido esses produtos chegarem at voc, melhor ser o seu exemplo original e, conseqentemente, sua HISTRIA DE IMPACTO! Assim que receber os produtos, comece a us-los profissionalmente! Se possvel, em pblico, o tempo todo! Seja produto dos produtos! Seu testemunho tem que ser autntico! Apaixone-se! Compartilhe os benefcios obtidos e exale confiana! Fazer primeiro sempre constri o seu exemplo de liderana e autoriza voc a promover com tica a duplicao responsvel!

Monte o seu primeiro pedido!


Entre em contato com o seu patrocinador e pea para ele ajud-lo a fazer agora o seu primeiro pedido! Procure saber quais so os produtos que voc e seus familiares mais prximos devem usar imediatamente! D preferncia aos campees de vendas, que constituem a base do seu negcio! Se for o caso, acrescente itens opcionais que iro turbinar seus resultados, construindo um testemunho pessoal atraente! Todo investimento neste sentido render muito dinheiro com vendas!

INICIAO

Selecione os itens que vendem mais rpido e monte um estoque para atender pelo menos 20 clientes! Calcule o investimento necessrio, a receita e o lucro que voc ter ao revend-los! Item Qtd. Custo Receita Lucro

Total: Para completar, acrescente de 5 a 10 kits ao seu pedido! Afinal, voc no entrou neste negcio para ser vendedor! Quanto mais rpido comear a formar sua equipe, mais rpido crescer!

Captulo 8

PRIORIDADE MXIMA!
Agora pode ser o momento mais importante da sua vida! O momento de decidir fazer a coisa certa, a qualquer custo!

Uma das maiores virtudes das pessoas de sucesso saber priorizar! Aproveitar melhor o tempo! Manter o foco no que mais importante e traz melhores resultados! Todos os dias, voc tem uma infinidade de assuntos para tratar, tarefas a cumprir, passatempos e oportunidades! So apenas 24 horas por dia para dar conta de tudo isso, ou pelo menos chegar mais perto da realizao dos seus objetivos! O que voc escolhe fazer primeiro?! O que voc deixa para depois?! Qual o custo-benefcio de cada uma dessas escolhas dentro do seu projeto de felicidade?! Ao que voc renuncia quando passa horas diante da TV, vendo as desgraas que acontecem do outro lado do mundo?!

Valorize o seu tempo!


Comece a observar como as pessoas de sucesso administram o prprio tempo! Voc vai notar que elas so criteriosas e disciplinadas! Sabem exatamente o que precisa ser feito, em cada momento! Tm uma agenda de compromissos bem organizada, em uma ordem de prioridades! Raramente falham com seus compromissos, pois sabem valorizar cada segundo e o tempo dos outros tambm!

PRIORIDADE MXIMA!

51

Se voc quer ter mais sucesso na vida, deve aprender a se controlar desde j! Tem que saber a hora certa de trabalhar e descansar! Estar disposto a plantar para depois colher! Haver o momento de comemorar suas vitrias, mas antes voc precisa fazer a sua parte! Repare que administrar tempo no muito diferente de administrar dinheiro! A organizao e a disciplina so traos comuns s pessoas de sucesso, assim como o comportamento irresponsvel sempre conduz ao fracasso! Portanto, se voc est insatisfeito com os resultados obtidos at aqui, decida mudar, de uma vez por todas!

Concentre toda a sua energia!


Economize cada segundo e centavo para investir no que prioridade mxima: o seu projeto de felicidade! Se voc tem pouco tempo e dinheiro, seja cuidadoso! Evite desperdcios! Siga o exemplo dos mais experientes! Anote e controle todos os seus gastos! No questione! No perca tempo com preciosismos! Sabendo fazer as escolhas certas, melhoramos nossas condies de existncia e podemos ser mais felizes! O MULTINVEL EXPLOSIVO pode te levar muito longe, se voc for organizado e disciplinado, mas no funcionar se voc no estiver comprometido at o limite! Para ter sucesso neste negcio, voc ter que concentrar toda a sua energia por um perodo de tempo considervel, at provocar uma mudana de estado e alcanar um novo patamar! Mantenha o foco e siga em frente, confiante de que tudo vai dar certo!

52

SERGIO BUAIZ

MULTINVEL EXPLOSIVO!

Persista diante das dificuldades! Lembre-se que todas as pessoas de sucesso que voc conhece trabalharam arduamente, enquanto os outros descansavam! Elas tiveram que renunciar ao lazer para construrem sua trajetria de conquistas! Fizeram isso consistentemente, ao longo de meses ou anos, pois sabiam que aquilo seria recompensado na hora certa! Hoje, suas histrias inspiram outras pessoas como voc a fazerem o mesmo! Pense na sua vida at aqui! O que voc tem feito para atingir seus objetivos?! Poderia fazer mais?! Voc tem feito as melhores escolhas e renncias?! Tem seguido os melhores exemplos?! Tem feito por merecer resultados diferentes?! Seja responsvel por suas escolhas! Saiba exatamente o que esperar de cada uma delas, para no se arrepender depois! No h nada de errado em se divertir, descansar ou passar o tempo, mas voc s alcanar resultados expressivos quando dedicar prioridade mxima ao seu projeto de mudana!

No existe final de semana!


Agora pode ser o momento mais importante da sua vida! O momento de decidir fazer a coisa certa, a qualquer custo! Nunca mais haver outra oportunidade como essa! pegar ou largar! Os prximos 7 DIAS deste negcio sero determinantes! Cada segundo vale uma fortuna, quando o que est em jogo a sua HISTRIA DE IMPACTO! Pegue a sua agenda e risque todos os compromissos sociais dos prximos 7 DIAS! Cancele o que no importante! Adie o que poder ser

PRIORIDADE MXIMA!

53

feito depois! Faa tudo o que for possvel para dedicar prioridade mxima a este desafio! Eu sei que voc consegue! Decida participar de todos os eventos que puder, anotando cada detalhe! Concentre sua energia em aproveitar cada segundo ao lado dos seus lderes, aprendendo como eles fazem este negcio! Mostre que voc diferente e que est determinado a mudar de vida, pois assim eles tero mais interesse em apoi-lo! Agora o momento de conquistar o seu espao junto liderana da empresa, provando que voc tem palavra e sabe o que quer! Faa o mximo possvel na primeira semana! Siga a risca as dicas do MULTINVEL EXPLOSIVO! Voc ter uma vida inteira para curtir depois!

PROFISSIONALIZAO
Ferramentas indispensveis!
Agenda: Voc pode usar o computador e o celular, mas eu ainda prefiro o papel! mais prtico, seguro e, principalmente, duplicvel! D preferncia ao formato de bolso, para t-la sempre mo! Livro de Controle: Separe um caderno para registrar os nmeros do seu negcio! Compras, vendas, contatos, convidados, apresentaes, acompanhamentos, clientes e Distribuidores, entre outros! Estas informaes sero fundamentais para voc planejar o seu crescimento! Dirio: Tenha um outro caderno para anotar todos os treinamentos, registrar suas idias e aprendizados! Isso ter um enorme valor!

GOSTOU?!
A continuao do Programa MULTINVEL EXPLOSIVO s est disponvel na verso impressa, incluindo mais 32 Captulos, alm de uma comunidade exclusiva com udios, vdeos e ferramentas interativas! Voc pode comprar o Programa MULTINVEL EXPLOSIVO completo pelo site http://www.multinivelexplosivo.com.br/loja!

CURSO ONLINE GRTIS!


Participe tambm do Curso As 10 Chaves do Marketing MULTINVEL EXPLOSIVO, que trata de temas positivos e universais, necessrios ao desenvolvimento de lderes em qualquer empresa. Durante este curso, os alunos recebero dicas, artigos e arquivos relacionados a cada uma das 10 Chaves abaixo: Chave 1. DUPLICAO Chave 2. RETENO Chave 3. RECRUTAMENTO Chave 4. EDIFICAO Chave 5. POSTURA Chave 6. COMPROMETIMENTO Chave 7. INDEPENDNCIA Chave 8. ACONSELHAMENTO Chave 9. CONSISTNCIA Chave 10. F O Curso inteiramente grtis e as inscries podem ser feitas pelo site http://profissional.multinivel.com.br!

Dedico este Programa s quatro mulheres da minha vida!


minha me Rose, que sempre acreditou nos meus sonhos e me protegeu com seu amor incondicional, pela dedicao, amizade e confiana em todos os momentos! minha irm Claudia, pelo maior exemplo de fora, coragem, determinao, inteligncia e competncia, sem perder jamais a doura de uma bailarina! minha mulher Vanessa, que me ensinou a amar de verdade, por cada lgrima e sorriso de alegria, cada conquista e cada sonho que realizamos juntos! minha filha Marina, nosso maior motivo, pela fonte inesgotvel de alegria, luz e inspirao! Amo vocs de forma EXPLOSIVA!

AGRADECIMENTO AOS LDERES!


Desta vez, quero agradecer primeiro a meus dois mentores, Mario Agnese e Antonio Jorge! Nas duas fases mais desafiadoras da minha vida, eles dedicaram um tempo precioso a me desenvolverem, apesar de nem sempre eu ter sido um bom aprendiz! Agradeo tambm aos meus eternos uplines, especialmente Andr, Flavia, Joo Paulo, Arthur Roberto, Philipe e Daniel Hoory, Simone Frota e Pedro Cardoso! Fui um aluno dedicado em seus treinamentos e devo muito do que sou hoje a vocs! Aos melhores autores de liderana e desenvolvimento pessoal do mundo, que me inspiram a continuar evoluindo todos os dias, incansavelmente! John C. Maxwell, Jim Rohn, Stephen R. Covey, Zig Ziglar, Ken Blanchard, Randy Gage, John Fogg e John Kalench! Recomendo todas as suas obras, sem exceo! A todos os lderes que, atravs de palestras e conversas, enriqueceram minhas anotaes mais recentes e influenciaram diretamente na construo deste Programa, com destaque para Vincio Coppo Jr., Fabio Fugihara, David Menezes, Nuno & Nazar Miranda, Claudinei Daleffe, Cleverson Daleffe, Eli Elimelech, Gabi Zohar, Noam Shrim, Oscar Reis, Marcel Martins, Eduardo Gonzalez, Sylvain Deschamps, Nilton Chiqueto, Alexandre Lazari, Carlota Batista, Jaime Kosman, Paulo Carneiro, Leandro Bolelli, Cludio Moresco, John Tartol, John Peterson, Geri Cvitanovich, Leslie Stanford e Alejandro Riviello! Aos clientes e amigos Airton Cezar, Sandro e Crisciane Rodrigues, que foram debatedores brilhantes e contriburam demais com o meu crescimento profissional nos ltimos anos!

Aos companheiros de jornada: Ednaldo Bispo, Wanderley Loureno, Roberto Portela, Rodolfo Gasparian, Paulo de Tarso Arago, Tiago Asevedo, Edmundo Roveri, Rafael Freitas, Edson Gatto, Stelio Sol, Andrey Ruiz, Marcelo Pinheiro, Omar Barbosa e Thomas Adolpho! Aos colegas da DirectBiz, ABEVD, ABRAMMN, Central MMN, Revista VENCER!, Revista Venda Mais, Jornal Loucos Por Marketing e a todos os profissionais de MULTINVEL EXPLOSIVO que cruzaram o meu caminho, sem exceo! At aqueles que discordam das minhas idias, condenam minhas atitudes e despromovem as minhas obras so importantes! Ainda assim eu os respeito e admiro! Suas crticas me fazem refletir e aprender! Tomara que um dia nossas histrias voltem a se cruzar e que possamos rir juntos do que passamos! Eu realmente amo de paixo o que fao! Peo desculpas a todos que tiveram uma impresso errada de mim, por terem me encontrado em um momento de fraqueza! Estou me esforando ao mximo para me tornar uma pessoa melhor! A todos os meus leitores, por cada segundo de ateno! O tempo de vocs vale muito pra mim!

SOBRE O AUTOR!
Enquanto ainda cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, SERGIO BUAIZ iniciou sua trajetria profissional como Distribuidor de uma grande empresa, em 1993. Em 1996, lanou o Jornal Estgio 10, que durante trs anos foi a nica publicao especializada em Marketing Multinvel da Amrica Latina. Nesta poca, manteve contato com Richard Poe, John Milton Fogg e Randy Gage, entre outros autores consagrados. Aps voltar de um treinamento de liderana nos Estados Unidos, realizou o evento "Livre Iniciativa 1998" e lanou o seu primeiro livro: "Marketing de Rede - A Frmula da Liderana". Em 2003, lanou o livro "Pai-Lder", que chegou a figurar na lista dos mais vendidos da revista poca. Em 2005, publicou "Multiplicando Bem-Estar", que tambm tornou-se um best-seller no segmento. Nos ltimos anos, SERGIO BUAIZ foi conselheiro da Revista VENCER!, consultor associado da DirectBiz, participou ativamente da criao do Comit de Marketing Multinvel da Associao Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, ABEVD, e ajudou a fundar a Associao Brasileira de Marketing Multinvel, ABRAMMN. Atualmente, citado como a principal referncia do assunto no Pas, por grandes executivos, Diamantes e Presidentes. Tem centenas de artigos publicados no Brasil, Portugal, Argentina, Japo e Estados Unidos, incluindo a conceituada revista Direct Selling News, considerada a melhor do mundo em Vendas Diretas. Para entrar em contato com SERGIO BUAIZ, adquirir suas obras ou contrat-lo, visite o site oficial: www.sergiobuaiz.com.br.

Marketing de Rede: A Frmula da Liderana

SERGIO BUAIZ ainda era Editor do Estgio 10 quando lanou o seu primeiro livro. Era uma coletnea dos melhores artigos publicados no jornal, organizados em quatro partes: 1. Mercado em expanso; 2. O padro que funciona; 3. Para servir de exemplo; e 4. Antdotos e profilaxia. No final, foram includos um glossrio, contatos de vrios sites, consultores e publicaes internacionais, estatsticas do mercado de Vendas Diretas e uma vasta bibliografia. Apesar de alguns dados desatualizados, este livro continua sendo utilizado como referncia para pesquisas e trabalhos acadmicos, por detalhar algumas caractersticas dos planos de compensao e tambm por comentar questes consideradas polmicas, como os mitos de saturao, lavagem cerebral e pirmide, entre outros. Editora: Instituto MLM Brasil Cidade: Rio de Janeiro-RJ Edio: 1998 ISBN: 85-87117-01-7

Pai-Lder

Em 2002, SERGIO BUAIZ desenvolveu um treinamento de liderana comparando o papel do patrocinador responsvel com a funo de um pai, na educao de seus filhos. O sucesso foi to grande, que deu origem a um artigo intitulado "Pai-Lder", de grande repercusso na revista VENCER! e em vrios sites na Internet. Em 2003, o treinamento e o artigo foram transformados neste livro, com belas fotos e frases inspiradoras! Alm de oferecer uma reflexo diferenciada sobre a arte de liderar, "Pai-Lder" presta uma homenagem a todos os pais (e mes) que amam seus filhos. mais que um livro-presente, um reconhecimento pela nobre misso de doar-se diariamente, ao longo de uma vida inteira, transmitindo princpios, valores, conhecimentos e experincias. Editora: Chance Network Cidade: So Paulo-SP Edio: 2003 ISBN: 85-89536-01-7

Multiplicando Bem-Estar

Em 2005, aps vrios anos atuando como consultor e treinador das melhores empresas de Marketing Multinvel do Brasil, SERGIO BUAIZ surpreendeu o mercado, oferecendo uma viso completa das trs fases deste negcio: 1. Ao (Distribuidor); 2. Liderana (Qualificado); e 3. Estratgia (Top). O sucesso de "Multiplicando Bem-Estar" ultrapassou as fronteiras de empresas e pases. SERGIO BUAIZ viajou por todo o Brasil, ensinando "Como desenvolver sua prpria distribuio de base domiciliar, ilimitada e milionria". Sua palestra foi assistida por milhares de pessoas, em megaeventos, seminrios e convenes. O mapa publicado na contracapa do livro tornou-se um clssico, sendo utilizado em treinamentos de liderana em Portugal, no Mxico e no Japo. Editora: Chance Network Cidade: So Paulo-SP Edio: 2005 ISBN: 85-89536-03-3

Gigantes das Vendas

Em 2006, SERGIO BUAIZ foi convidado a participar desta coletnea com os 50 maiores nomes de vendas do Brasil. O livro foi lanado pela Editora Landscape no 6 Congresso Nacional de Vendas, em So Paulo, e reuniu autores consagrados, tais como: Alberto Centurio, Csar Frazo, Csar Romo, Ciro Bottini, Cludio Diogo, Cludio Tomanini, Edmour Saiani, Eduardo Botelho, Eduardo Kirmayr, Francisco Alberto Madia, Idalberto Chiavenatto, Jos Luiz Tejon, Lair Ribeiro, Luis Paulo Luppa, Luiz Alberto Marinho, Marcelo Caetano, Marcelo Pinheiro, Mrcio Miranda, Marco Aurlio Vianna, Mrio Persona, Maurcio Gis, mar Souki, Paulo Angelim, Professor Gretz, Professor Menegatti, Ral Candeloro, Srgio Almeida, Sergio Dal Sasso e Tom Coelho, entre outros. Editora: Landscape Cidade: So Paulo-SP Edio: 2006 ISBN: 85-88648-52-0

www.multinivelexplosivo.com.br

SOBRE O PROGRAMA!
Alm deste livro referncia, o Programa MULTINVEL EXPLOSIVO composto por uma srie de udios, vdeos e ferramentas interativas, que esto disponveis no site www.multinivelexplosivo.com.br! Para cadastrar-se e ter acesso a todos esses recursos, voc deve utilizar a chave de ativao abaixo! Ela ser solicitada apenas uma vez, juntamente com algumas questes de validao! Voc dever ter o livro em mos para concluir o seu cadastro!

CHAVE DE ATIVAO:

Disponvel somente na verso impressa

Cadastre-se agora!
O Programa MULTINVEL EXPLOSIVO uma obra aberta, que ser aprimorada constantemente, com novos recursos e informaes! Aps cadastrar-se, voc poder baixar os udios em MP3 para ouvir quando e onde quiser! Eu quero ajudar voc a comear todos os dias com o p direito, entusiasmado com o seu projeto de vida! Quero fazer parte do seu crescimento pessoal e profissional! A reproduo dos udios e vdeos permitida para fins de treinamento, desde que conste a fonte e a autoria! Aproveite! Promova esse material para toda a sua equipe e veja o que vai acontecer nos prximos 90 DIAS!

!
Chance!Network
www.chancenetwork.com.br

SERGIO BUAIZ formado em Publicidade pela UFRJ, com MBA em Gesto Empresarial pela FGV. H mais de 15 anos, atua como consultor e treinador das melhores equipes de Vendas Diretas do Pas. Ajudou a criar o Comit de Marketing Multinvel da Associao Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) e a Associao Brasileira de Marketing Multinvel (ABRAMMN). Considerado o maior especialista em Marketing Multinvel do Brasil, escreveu outros trs livros: "Multiplicando Bem-Estar" (2005), "Pai-Lder" (2003) e "Marketing de Rede: A Frmula da Liderana" (1998). Tem centenas de artigos publicados, inclusive na Direct Selling News, a melhor revista do mundo sobre o setor.

to o o t en m uls da bus a n op im om F c La Pr
550% 500% 450% 400% 350% 300% 250% 200% 150% 100% 50% 0%
0 90 180 270 360

uz Cr

o ei r

u ge po A

T2 T1 Q5 Q4 Q3 Q2 Q1 D3 D2 D1
450 540 630 720

TEMPO [DIAS]
Acelerao Velocidade Reconhecimento

ISBN 978-85-89536-04-2

Chance!Network

9 788589 536042

PLANO DE MARKETING

ESFORO PESSOAL

You might also like