You are on page 1of 4

ANO IiI

O CONSOLADOR
MARO / 2012

N 35

Boletim Informativo do Centro Esprita "A Casa do Consolador Prometido" Fundado em 24 de julho de 1994 - CNPJ 00300740/0001-43-Filiado a Federao Esprita do RGS Sede Prov.: Rua 14- Quadra 09, Casa 07 - Ncleo Habit. Fdo. Ferrari - Camobi - Sta Maria RS

Caminhars, muitas vezes, no mundo, maneira de barco no oceano revolto, sob a ameaa de soobro, a cada momento; entretanto, pensa em Deus primeiro e encontrars o equilbrio que reina, inviolvel, no seio dos elementos. Se a natureza parece descer desordem, prenunciando catstrofe, no permitas que a tua palavra se converta em agente da morte. Fala em Deus primeiro. Antes das destruies que hoje atribulam a Humanidade, outras destruies ocorreram ontem, mas Deus plantou, em silncio, novas cidades e novos campos onde a ventania da transformao instalara o deserto. Se os profetas da calamidade e da negao anunciarem o fim do mundo, traando quadros de aflio e terror, cr em Deus primeiro. Recordando que ainda mesmo da cova pequenina, em que a semente minscula sepultada, o Senhor faz nascer a graa do perfume e a beleza da cor, a abastana da seiva e a alegria do po. Se a dor te constringe o peito, em forma de angstia ou abandono, tristeza ou enfermidade, recorre a Deus primeiro. Ele ser teu refgio na tempestade, companheiro na solido, esperana nas lgrimas, remdio no sofrimento. Diante de toda provao e frente dos prprios erros, busca Deus primeiro. Ele, que mantm as estrelas no Espao e alimenta os vermes no abismo, ser-nos- sustento e consolo. Nesse ou naquele problema, quanto nessa ou naquela dificuldade, confia em Deus primeiro e sentirs que a nossa prpria vida uma bno de luz, para sempre guardada nos braos do Amor Eterno.
Emmanuel

Recomearemos no dia 13 a nossa oficina de tric. Confeco de peas para enxoval de beb. Teras-feiras, das 14:00 s 16:00 hs. Ser fornecido gratuitamente todo o material necessrio.

QUE LEGAL, MARO CHEGOU !!!

Venha, ajude-nos a vestir um irmozinho carente, entregue-lhe o seu afeto na forma de roupinhas.

EDITORIAL A Cincia e a Religio so os dois instrumentos da inteligncia humana. Uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral; mas como ambas tm o mesmo princpio, que Deus, no se podem contradizer. Se uma fosse a negao da outra, necessariamente que uma estaria fora da razo e a outra com ela, pois Deus no viria destruir a sua prpria obra. A incompatibilidade que se sups haver entre essas duas ordens de leis proveio da falta de observao e do grande exclusivismo de cada uma das partes. Da, o conflito que gerou a incredulidade e a ignorncia. So chegados os tempos em que os ensinos do Cristo devem ter a sua execuo, em que o vu propositadamente lanado sobre alguns pontos desses ensinos deve ser erguido, em que a Cincia, deixando de ser exclusivamente materialista, tem de levar em conta o elemento espiritual, e em que a Religio, deixando de ignorar as leis orgnicas e imutveis da matria, reconhea que estas duas foras se amparam uma outra e seguem harmonicamente, prestando-se mtuo auxlio. A Religio, j no sendo mais desmentida pela Cincia, adquirir ento uma fora invulnervel, porque estar de acordo com a razo, e ter a seu favor a irresistvel lgica dos fatos. Texto constante do cap. 1, item 8, d O Evangelho segundo o Espiritismo Deus abenoe todas as mulheres do Mundo!
Com o corpo terrestre, Maria de Nazar honorificou a misso da mulher, recebendo Jesus nos braos maternais e consagrada pelo Cristo como me de toda a humanidade."(1) A mulher exponencial referncia do equilbrio definitivo do Planeta. Cabe a ela influir decisivamente sobre os seres que reencarnam, transmitindolhes a primeira noo da vida. Porque a me o agente educador por excelncia. Por isso imprescindvel a tarefa que desenvolve a mulher no ncleo familiar, buscando para si e para os seus uma vida mais evangelizada, pois Jesus conta com o contingente feminino, na transformao da sociedade contempornea. BOM LEMBRAR que foram mulheres que colaboraram intensamente com Kardec na qualidade de mdiuns. atualmente observamos nas casas espritas a presena macia da mulher, nas mltiplas tarefas doutrinrias. Se o movimento esprita mundial no contasse com a mo-de-obra, com a grandeza, com a persistncia e com a moralidade feminina, certamente a Doutrina Esprita desapareceria. Deus abenoe todas as mulheres do Mundo! (1) Xavier, Francisco Cndido. Viajor, Ditado pelo Esprito Emmanuel.
Parte de artigo retirado da Internet, autoria de Jorge Hessen.

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos faam, assim fazei-o vs tambm a eles: porque esta a lei e os profetas. Jesus (Mateus, 7:12) Para extinguir a cultura do dio nas reas do mundo, imaginemos como seria melhor a vida na Terra se todos cumprssemos fielmente o compromisso de reclamar menos. Quantas vezes nos maltratamos, reciprocamente, to-s por exigir que se realize, de certa forma, aquilo que os outros s conseguem fazer de outra maneira! De atritos mnimos, ento partimos para atitudes extremas. Nessas circunstncias costumamos recusar ateno e cortesia at mesmo queles a quem mais devemos considerao e amor; implantamos a animosidade onde a harmonia reinava antes; instalamos o pessimismo com a formulao de queixas desnecessrias ou criamos obstculos onde as grandes realizaes poderiam ter sido to fceis. Tudo porque no desistimos de reclamar na maioria das ocasies por simples bagatelas. De modo geral, as reivindicaes e desinteligncias repontam, mais freqentemente, entre aqueles que a Sabedoria Divina reuniu com os mais altos objetivos na edificao do bem, seja no crculo domstico, seja no grupo de servio ou de ideal. Por isso mesmo os conflitos e reprovaes aparecem quase sempre no mundo, nas faixas de ao a que somos levados para ajudar e compreender. Censuras entre esposo e esposa, pais e filhos, irmos e amigos. De pequenas brechas se desenvolvem os desastres morais que comprometem a vida comunitria: desentendimentos, rixas, perturbaes e acusaes. Dediquemos soluo do problema as nossas melhores foras, buscando esquecer-nos, de modo a sermos mais teis aos que nos cercam, e estejamos convencidos de que a segurana e o xito de quaisquer receitas de progresso e elevao solicitam de ns a justa fidelidade ao programa que a vida estabelece em toda parte, a favor de ns todos: reclamar menos e servir mais. XAVIER, Francisco Cndido. Segue-Me!.... Pelo Esprito Emmanuel.

Quando o homem abandonar o desejo pelo suprfluo, quando tiver a felicidade de saber renunciar em favor da coletividade, e quando o Estado compreender que o povo merece ser tratado com justia e igualdade, no ir faltar nada a ningum. Haver, como disse a Bblia, novos Cus e nova Terra, onde haver abundncia de mel e po para todas as criaturas. Miramez

EM CAMOBI Loja 311: RS 509 - Km 07, n 7250. Fone: 3226 1953 Loja 359: RS 509, n 5941 (Centro. Com. Dois Irmos) Fone: 3226 6608

EXPOSIES DOUTRINRIAS - MARO/ 2012 (Quarta-feira 20:00 hs)

DIA
07 14 21 28

TEMA
Anjos e Demnios O Cristo Consolador Transio Planetria Fora da caridade no h salvao

EXPOSITOR
Jorge Alberto de Mello
Soc. Esp. Deus, Cristo, Caridade

Janice Assis
Soc. Esp. Leon Denis

Raissa Raimundo da Silva


A Casa do Consolador Prometido

Neli Pichini
A Casa do Consolador Prometido

Venha participar do nosso Curso de Introduo Doutrina Esprita


Segundas-feiras 20:00 hs

Quem sou? De onde vim? Por que estou aqui? Para onde vou? Por que tal ou qual coisa me acontecem? As respostas para essas e outras perguntas tornam o adepto do espiritismo mais resignado com as vicissitudes da vida e mais confiante na bondade de Deus porque sabe que sua destinao a felicidade atravs do crescimento e aperfeioamento espiritual.

Convidamos a todos os pais/responsveis a inscreverem seus filhos para a Evangelizao Infanto-Juvenil.


Inicio: 24/maro. Horrio: 14:00 s 15:00 hs.

CONVITE

O corao infanto-juvenil abenoado solo onde se deve albergar a sementeira de vida eterna nele ensementando os postulados libertadores do espiritismo Vianna de Carvalho

You might also like