You are on page 1of 2

Roteiro de Apresentao

1. 2. 3. 4. 5. 6.

Vem c (Daniel M e Che Romaro) To s (Daniel M e Che Romaro) Devs (Daniel M e Mrcio Pereira) Feita para me perdoar (Daniel M) 1, 2, 3 e j (Daniel M) Pipoca, Belas Artes, Corujo (Daniel M, Dandara Modesto, Paulo Monarco, Thamires Tanous e Daniel Conti) 7. Tudojuntomisturado (Daniel M e Mrcio Pereira) 8. Figurinha (Daniel M e Demtrius Carvalho) 9. Ex cntrico (Daniel M e Joo Paulo Carvalho) 10. Eu tiro tudo do lugar (Daniel M)

A arte pode, muitas vezes, modificar o ser e vicejar novas percepes. A potica de Daniel M incorpora uma faceta da misso artstica de forma indomvel, com msicas em dilogo entre a contemporaneidade e o multiculturalismo, gestadas no atual momento da histria: a omnipresena. Continuando uma busca por uma esttica da experimentao coletiva, o projeto segue firme como retrato deste momento criativo de Daniel M e suas msicas cujo resultado no so um simulacro, mas o retrato das diversas auto-imagens e identidades. O show ex cntrico destrincha uma angstia vivenciada: sentir-se nico e especial e, simultaneamente, ser parte de um todo. De um lado, escuta-se o ego versando sobre sua estranha forma de ser, de outro, vive-se os momentos poticos, que estendem a mo e abrem os braos na direo do Outro: ex cntrico alvitre.

Descrio do espetculo

Em meio ao espao social da ordem, da lgica e da obedincia, o espetculo Ex-cntrico se cria em tons de confisso.

Subversivamente, inicia-se por nuances de percepes, sentimentos e sonoridades que narram algumas experincias subjetivas do humano em busca de si e do outro. Vem c mais do que a primeira msica. um convite leveza, paixo, ao sublime. Permite a saudade, a lembrana e o afeto... Bolinhas de sabo, pelo palco, avisam sobre a delicadeza e sutileza dos encontros, remetem ao passado e ludicidade, ao mesmo tempo, tornam categrica a instabilidade e a finitude. Palhaos birutas demarcam o palco, direo do vento, trazem o

movimento em si, so inquietos, amalucados em busca de um norte. Neste contexto de movimento, todavia, nem sempre seguir com essa leveza possvel, s vezes, percebe-se que preciso Aquela cara feia. Esta msica uma fasca em direo ao confronto aberto, autntico, que assume que nem sempre as coisas so boas e que preciso se afastar da superficialidade e da hipocrisia mascarada por uma suposta civilidade. As grandes cidades so o territrio, por excelncia, da hipocrisia, acelerada pelas distncias e pelo silncio segregador. Sentir-se s uma constante. No palco, o cantor explicita a sua incapacidade de jogar o jogo da solido pela msica To s. A representao cnica explicita essa separao com o mundo a partir de um foco de luz sobre o cantor, que acompanha o silncio dos demais msicos, no final das estrofes que se encerram com a frase: E eu aqui to. A solido permite a construo de passos autnticos; a sonoridade da palavra leva-nos, tambm, ideia de pao, espao de encontro. Caminhos e encontros acompanham movimentos solitrios e so uma resposta para as descobertas e trilhas de novos rumos. Por isso, Seguindo uma resposta uma msica-pista que intenta aberturas, elos e desvelar de alguns segredos. Em cena, a dana, o equilbrio e a mgica sero aliados dos sons inspirados nas canes ps-tropicalistas. Devs inspirada em uma expresso regional que captura as nuances da maturao das frutas. No o verde e nem o maduro. Devs uma ao que se prolonga at o tempo de ser pleno. Os tons verde e mbar, no cenrio, acompanham a a paz de ser devs. O espetculo desfila, ento, em dilogos, movimentos, buscas, encontros, fugas.... s vezes, parece que esse inusitado est tudojuntomisturado, confluindo a potica das canes na virtuosidade tcnica dos sons, noutros momentos, o ecletismo sonoro parece um tanto bizarro, mais para brincadeira do que para a realidade, enfim, uma constante necessidades de escapar para fora do centro, assim, talvez a proposta final da msica Ex-cntrico, que forja o espetculo, seja recebida como uma profecia que inverte a compostura rgia, pelas palavras, atitudes e sons irreverentes, repletos de brincadeira, sendo o inverso: se fizer o errado direitinho, s vou ser excntrico.

Durao do espetculo: 40 minutos

You might also like