You are on page 1of 4

Programa de Bolsas de Estudos no exterior

Cursos de vero e inverno nos Estados Unidos


Apresentao
NESTE 1 1 2 2 3 4 A University of La Verne, representada no Brasil pelo Prof. Ricardo Pitelli de Britto, diretor da International Business School of So Paulo, oferece a alunos de instituies de Ensino Superior (graduandos e recm-graduados) a possibilidade de cursar seus programas intensivos em Administrao ou imerses em ingls de Negcios. Tais programas ocorrem nos meses de janeiro e julho de cada ano, versando sobre temas de interesse para jovens profissionais. Atuando no Brasil desde 2003, j acolhemos mais de 700 alunos brasileiros, sobretudo da Universidade de So Paulo e outras universidades do Estado. Os estudantes so apoiados por um extenso e bem sucedido programa de bolsas de estudos, que cobre 70% de suas despesas com o curso escolhido. Convidamos a todos a conhecer e participar destes programas. Prof. Ricardo Pitelli de Britto
Doutor em Administrao pela FEA/USP Representante da University of La Verne

FOLDER

Apresentao do Programa Descritivo geral Um programa sob medida para sua necessidade Contedo Programtico Organizao do Programa Investimento, datas e inscrio

Veja o contedo detalhado do programa na pgina 2

Articular conhecimentos tericos em Administrao com uma intensa vivncia internacional. Este o objetivo deste programa.

Descritivo Geral do Curso


Os cursos so voltados a graduandos e recm graduados em Administrao ou outros campos de saber, com interesse em aprofundar estudos em reas especficas do conhecimento em gesto (ver listagem de cursos mais adiante). So ministrados inteiramente em ingls, com aulas e atividades, permitindo um contato profundo do aluno com a realidade americana de Negcios. oferecido ainda um valioso mdulo de Business English na ELS, sem custo adicional. O objetivo atender s expectativas de formao em Administrao em paralelo ao desenvolvimento de proficincia no idioma ingls. Para os alunos com dificuldade na lngua inglesa, h ainda a opo de cursar um programa de imerso total no ingls Business English First Lessons. Os cursos tm a durao de 3 semanas e ocorrem em perodo integral - de 2 a 5 feira, das 9 s 17:30h. Para garantir um contato prximo entre o professor e os alunos, as turmas so compostas por grupos entre 15 e 30 participantes.
Veja datas e despesas na pgina 4

Pgina 2

Cursos intensivos de Administrao nos Estados Unidos

Um programa sob medida para sua necessidade


3 semanas de aulas e visitas a empresas em perodo integral, nos meses de Janeiro ou Julho, com finais de semana livres para turismo na Califrnia. Os cursos permitem ao aluno alavancar seus conhecimentos em um programa internacional sem ter que desligar-se de sua universidade ou estgio no Brasil. Os programas, equivalentes a uma extenso psgraduada no Brasil, foram estruturados para serem cursados em janeiro ou julho, deixando livres 3 finais de semana em uma das regies tursticas mais procuradas do mundo. Os certificados (ver mais adiante detalhes sobre a certificao emitida aos participantes) so conferidos aos alunos mediante sua presena em sala. No h provas, mas os alunos apresentam seminrios e trabalhos semanais. O objetivo estruturar um programa bastante participativo e concreto, no qual os alunos de fato envolvam-se no desenvolvimento de atividades prticas.
Veja as prximas datas do programa na pgina 4

Contedo Programtico*
Strategy & Marketing - SM
Campus Principal da ULV na Califrnia

Strategic Thinking; Strategic Planning; Marketing and marquet conquest. Company visits and Business cases. Business English.

Finance & Accounting - FA

Visitas a empresas, organizaes e eventos


O programa prev dois encontros com executivos americanos dentro da grade de atividades. O grupo ir visitar uma empresa ou receber em sala de aula um executivo local para propiciar uma oportunidade de interao ao vivo com a realidade de negcios dos Estados Unidos. Os alunos recebero ainda sugestes de visitas a organizaes e eventos para serem desenvolvidas mediante escolha dos alunos em seus horrios livres.

Financial Environment; Global Finance; Global Accounting. Company visits and Business cases. Business English.

Human Resources Management - HR


Special topics in Organizational Theory; Mentoring, tutoring and coaching; Managing the human asset. Company visits and Business cases. Business English.

Business English-First Lessons - BEFL


Basic structures of English for business contexts. Grammar and fluency. Company and organizational visits no tutoring or translation.
Leituras prvias: os alunos recebero um conjunto de artigos para leitura, com 6 meses de antecedncia, possibilitando sua melhor preparao para as aulas. *Sujeito a alteraes de acordo com a coordenao.

P r o g r a m a d e B o l s a s d e E s tu d o s I n t e r n a c i o n a i s e m Ad m i n i s t r a o d e E m p r e s a s

Pgina 3

Organizao do Programa
A University of La Verne uma instituio de Ensino localizada na Califrnia, na cidade de La Verne. Com mais de 100 anos de existncia, a ULV oferece programas de graduao, mestrado e doutorado em diversas reas do conhecimento. Seu corpo docente formado por doutores com vasta experincia profissional e acadmica. Desde 2003, a universidade vem recebendo anualmente alunos brasileiros em seus programas. Sob a coordenao do Prof. Dr. Ricardo Pitelli de Britto, o programa ir prover assistncia aos alunos em sua preparao viagem e ao curso, visando seu pleno aproveitamento. Nossa meta a de oferecer educao internacional com foco na realidade do profissional brasileiro. Cientes das dificuldades para o estudante brasileiro cursar um programa no exterior, provemos um conjunto de informaes e documentos aos alunos, facilitando o processo de organizao da viagem. Em sntese, voc receber: Textos de leitura prvia, visando sua preparao plena para as aulas, com vrias semanas de antecedncia; Convites para participar de encontros com o grupo, compartilhando informaes e conhecendo as pessoas com quem ir fazer o curso; Orientaes sobre como obter passagens areas e se hospedar a preos muito acessveis (veja a seo Estimativas de Gastos na pgina 4); Documentos e orientaes para obteno de seu visto de ingresso nos EUA; Sugestes de passeios, turismo, compras e visitas tcnicas livres nos seus finais de semana.

Programas em diversas reas da Administrao de Empresas, voltados realidade do estudante brasileiro

Enfim, trabalhamos para que seu programa seja perfeitamente organizado e aproveitado, ainda que oferecendo aos participantes total liberdade para definirem suas agendas e rotinas extra-classe.

Educao internacional com foco nas necessidades e peculiaridades brasileiras

Pgina 4

Cursos intensivos de Administrao nos Estados Unidos

Investimento
A University of La Verne uma fundao privada, sem fins lucrativos, que oferece um subsdio de 70% para alunos de pases emergentes. Por meio deste programa de bolsas, o aluno ter uma reduo expressiva em seus gastos com o curso. Veja abaixo os valores normais dos cursos e com a bolsa de estudos que poder ser concedida a voc mediante anlise de currculo. Curso SM, FA, HR BEFL Valor Valor com a normal bolsa de estudos U$ 5.990 + U$ 90 U$ 1.890 U$ 3.540 +U$ 90 U$ 1.150
(at 16x s/acrsc.)

Prximas Datas
Estamos agora com as inscries abertas para as turmas de 2013. As datas de viagem previstas so: Janeiro de 2013 - incio das aulas em 07/01 (embarque no Brasil ~ 03/01/2013) e trmino das aulas em 24/01 (retorno ao Brasil ~ 28/01/2013) Julho de 2013 - incio das aulas em 08/07 (embarque no Brasil ~ 04/07/2013) e trmino das aulas em 25/07 (retorno ao Brasil ~ 29/07/2013) Janeiro de 2014 incio das aulas em 06/01 (embarque no Brasil ~ 02/01/2014) e trmino das aulas em 23/01 (retorno ao Brasil ~ 26/01/2014)

Processo de Inscrio
A primeira etapa para participar do programa a solicitao de bolsa de estudos, por meio da submisso de seu Application e de documentao atualizada de matrcula ou histrico escolar. Entre em contato conosco para obter o formulrio (application). Mediante aprovao da solicitao e liberao de vaga, feita por meio da avaliao do currculo do aluno e verificao da disponibilidade de vagas, o aluno poder fazer o contrato do curso junto IBS-SP, instituio representante da University of La Verne na Amrica Latina a vaga ficar disponvel pelo perodo de uma semana
Demais condies: vide contrato

Esse valor poder ser ainda parcelado em at 16 vezes sem acrscimo, a depender de sua data de preferncia de embarque*. Estimativas de Gastos: Hospedagem: o programa subsidia tambm sua hospedagem no Hilton Hotel. Nossos alunos pagam apenas U$ 30 por dia, incluindo caf da manh, internet e estacionamento, em apartamento duplo. Passagem area: comprando junto com o grupo, os alunos gastam, aproximadamente, U$1000 com a passagem de ida e volta para Los Angeles. Alimentao: o almoo servido na ULV custa U$ 7, incluindo prato principal, bebida e sobremesa.
*O curso dever ter sido inteiramente pago antes de seu incio

Certificao
Os participantes do programa recebem dois certificados: Certificate in Executive Management (na rea temtica de sua escolha) - Emitido pela University
of La Verne

Solicite Application e Contrato:


Av. Brig. Luis Antonio, 2393, cj. 12 So Paulo - Capital Fones: 11.3262.2782 com Anale E-mail: profricardobritto@gmail.com Informaes na University of La Verne: www.laverne.edu

Business English Program Emitido pela ELS


referente ao mdulo de ingls de Negcios incluso no programa.

You might also like