You are on page 1of 12

Bioenergopatia

Tratamento avanado para reposio de bioenergias

Centro de Anlises de Energia Vital

O Centro de Anlises de Energia Vital um ncleo teraputico que trabalha de forma natural, utilizando a Bioenergopatia como metodologia teraputica, para reequilibrar as bioenergias do organismo, devolvendo a qualidade de vida. A Bioenergopatia parte do princpio de que toda disfuno fsica ocorre primeiramente em nvel bioenergtico, ou seja, toda manifestao fsica precedida por uma disfuno bioenergtica. Atravs desta teraputica possvel detectar o nvel de disfuno bioenergtica de um indivduo. No caso deste distrbio j ter afetado o organismo, proposto um tratamento para reequilibrar e reconstituir as bioenergias, objetivando um funcionamento perfeito do corpo. Imagine agora que seu corpo um carro, que possui motor, peas alocadas perfeitamente, pintura impecvel e combustvel no tanque. Mas apesar disso, ele se torna incapaz de funcionar se no existisse uma fasca para que o motor fosse acionado. Sem fasca, ou melhor, sem energia, ns tambm no funcionamos.

O complexo orgnico
O complexo orgnico formado por trs estruturas: Psicolgica Orgnica formada por rgos, msculos, ossos e sangue Bioenergtica formada por bioenergias que ativam o complexo orgnico

Mas o que so bioenergias?


As bioenergias so energias responsveis pelo funcionamento e organizao do corpo humano.

O estresse possui vrias formas de apresentao: Pode ocorrer aps algum evento sbito, como a perda de um ente querido, o trmino de um relacionamento, a mudana brusca de uma situao, um assalto mo armada e at mesmo uma grande decepo. Ou pode ser crnico, decorrente de uma situao diria e mal resolvida. O fato que quando o organismo submetido a um ou mais episdios de estresse, acaba por alterar a capacidade autoregulativa, levando o indivduo a desvitalizar.

Toda doena comea com um episdio de estresse

A desvitalizao bioenergtica
Quando o corpo no processa adequadamente os trs tipos primrios de bioenergias, a quarta forma, psicobioenergia colapsa deixando o corpo sem defesa. A tenso psicolgica leva o indivduo a uma desorganizao bioenergtica. O corpo submetido a estresse constante e fica inapto para captar a energia vitalizadora.

Sintomas iniciais da desvitalizao bioenergtica (sintomas pr e subclnicos)


Cansao crnico, sono fragmentado, ansiedade, fome ou sede compulsiva, tonturas, nuseas, irritabilidade.

Alta carga de eletricidade no organismo


Um corpo funcionando de forma harmnica possui uma bioeletricidade natural que, dentro de parmetros normais, forma uma espcie de escudo protetor contra o eletromagnetismo nocivo. O potencial eltrico, medido com aparelho especfico deve oscilar entre 1,5 a 4,5 mV. Quando ultrapassa este ndice, o corpo comea a se preparar para desenvolver uma disfuno.

Distrbios provocados pela alta bioeletricidade


Diante de ndices alterados de eletricidade o sangue acidifica, ou seja, torna-se cido, o que acarreta:

Dificuldade de fixao de oxignio


pela hemoglobina

Agregao de hemcias
(glbulos vermelhos)

Condio para desenvolvimento de


microorganismos no sangue imunolgico

Hipofuncionalidade do sistema Baixo ndice de concentrao Memria deficiente Cansao inexplicvel

Quando a doena se instala


(Sintomas clnicos)

Aps o corpo desenvolver a desvitalizao bioenergtica, j comea a apresentar sintomas, o que chamado de estado prclnico, pois apesar dos sinais de doena estarem presentes, ainda no possvel identificar as causas atravs de exames clnicos convencionais. Se nada feito, neste momento, para regularizar o distrbio bioenergtico, o organismo avana iniciando o processo de desregulao.

Como saber se o cansao um resultado normal das atividades e qual o momento de procurar ajuda?
Quando mesmo aps um perodo de descanso o indivduo ainda continuar cansado. Quando adoecer e no consegue reverter o estado por si s (perda da autoregulao).

O que a Bioenergopatia?
A Bioenergopatia uma metodologia teraputica natural que visa corrigir a estrutura bioenergtica do indivduo. Surgiu da cincia proposta denominada Bioenergologia, que estuda as energias que vivificam o ser humano e que preconiza que antes de adoecermos, apresentamos disfunes de carter bioenergtico que resultam em desvitalizao. A Bioenergopatia faz o mapeamento das bioenergias no organismo, detectando sinais de desvitalizao bioenergtica a caminho de provvel somatizao. Aps a avaliao, um procedimento adequado ser indicado para corrigir disfunes bioenergticas, acelerando processos de recuperao, mesmo quando j existir a manifestao fsica de males.

Como feita a avaliao Bioenergtica


A avaliao dever ser agendada antecipadamente pelo telefone. Reserve um horrio no perodo das 9:00 s 16:30h de segunda a sexta-feira. Aos sbados o atendimento vai das 9:00 s 11:00h. No dia marcado, comparecer ao Centro de Anlises de Energia Vital com 15 minutos de antecedncia para preenchimento da ficha de avaliao. A avaliao composta por uma consulta e dois testes para verificar o funcionamento das bioenergias. O profissional bioenergopata busca entender o momento de vida do cliente e as possveis causas que o encaminharam para a situao de incmodo. Os 02 testes objetivam a verificao do estado de desvitalizao e como este processo pode estar afetando o fsico. Aps os testes, o cliente recebe explicaes detalhadas a respeito dos resultados da avaliao e, se for necessrio, como poder ser efetuado o tratamento. Ao ingressar no tratamento bioenergoptico, o cliente observado de maneira nica, no havendo o mesmo procedimento para todos.

No entanto, o objetivo estabelecer um protocolo de tratamento, que visa dois pontos bsicos importantssimos:
1) Limpeza (desintoxicao do organismo) 2) Revitalizao

Durante o tratamento, o processo de desestruturao da doena ocorre dia-a-dia. O cliente acompanhado pelo profissional bioenergopata no intuito de observar sua evoluo, suas dificuldades e suas expectativas. O objetivo tambm escutar o cliente para compreend-lo em seu momento e entender como sua trajetria de vida o conduziu quela situao. A Bioenergopatia v, ouve e percebe seu cliente para assim conduzi-lo de maneira harmnica condio de autoregulao. A primeira fase do tratamento exige a presena do cliente ao menos trs vezes por semana, ou mais, dependendo do caso, para a limpeza orgnica. Isso se d atravs de procedimentos cuidadosos e sofisticados. A segunda fase, apesar de ser realizada sem a necessidade presencial no Centro de Anlises de Energia Vital, no dispensa a ateno e o acompanhamento do profissional bioenergopata. O processo de revitalizao algo importante para o cliente e deve ser monitorado cuidadosamente. A fase de revitalizao um chamado para a vida e questes sintomticas podero emergir.

Quem pode se submeter ao tratamento?


Qualquer pessoa que esteja sofrendo processos de desvitalizao bioenergtica que estejam resultando num comprometimento da qualidade de vida. Auxilia significativamente no restabelecimento de indivduos que estejam sob tratamento mdico.

Quanto tempo demora o tratamento?


Em mdia de 01 a 02 meses, e dependendo do caso, recomenda-se o retorno para verificao de 06 em 06 meses.

E se eu j estiver doente? Uma reorganizao bioenergtica pode colaborar para minha recuperao?
Sim, alm de agir preventivamente, o tratamento bioenergoptico visa, atravs da reorganizao bioenergtica, devolver ao organismo a capacidade inerente de se autoregular, devolvendo nimo, sono reparador, serenidade e melhor disposio, alm de fortalecer bioenergeticamente o sistema imunolgico.

Devo parar meu tratamento mdico para prosseguir com a Bioenergopatia?


Sempre foi nossa orientao a no interrupo do tratamento mdico.

Posso adquirir alguns produtos independente de fazer o tratamento?


Sim, existem alguns produtos bioenergopticos que so de uso livre, inclusive para crianas e gestantes.

Remorlet Complexo de sais utilizado como escalda-ps que promove relaxamento muscular e bem-estar.

Oralim Enxge bucal natural desenvolvido para obter maior eficcia na limpeza bucal. Produto formulado sem lcool e sem corantes.

Tenha acesso a mais orientaes


Visite o site

www.institutomedeiros.com.br e conhea depoimentos de pessoas que j se trataram com a Bioenergopatia, leia as perguntas mais freqentes e tire todas as suas dvidas. Participe tambm de palestras e cursos realizados periodicamente em nossa sede.

Av. dos Imars, 765 - Indianpolis So Paulo - SP - CEP 04085-001 www.institutomedeiros.com.br central@institutomedeiros.com.br (11) 3853-0400

You might also like