You are on page 1of 3

O Santo Tem de Andar S - A. W.

Tozer
A solido do cristo resulta do fato de ele andar com Deus num mundo que no quer nada com Deus, um andar que o leva forosamente para longe do companheirismo do mundo no regenerado. Seus instintos, recebidos de Deus, clamam pela companhia dos outros da sua espcie, outros que possam entender os seus anseios, as suas aspiraes, a sua absoro no amor de Cristo; e porque em seu crculo de amigos h to poucos que compartem suas experincias interiores, ele forado a andar s. O homem que chegou Presena Divina numa real experincia interior no encontrar muitos que o entendam. O homem verdadeiramente espiritual na verdade esquisito. Ele no vive para si, mas, para promover os interesses do outro. Procura persuadir o povo a dar tudo ao Senhor, e no pede nenhuma parte, nenhuma poro para si mesmo. Deleita-se em no receber honra, mas em ver o seu Salvador glorificado aos olhos dos homens. Sua alegria ver o seu Senhor ser o objeto de promoo e ele prprio ser esquecido. Encontra poucos que cuidam de falar daquilo que constitui o supremo objeto do seu interesse, pelo que muitas vezes fica em silncio e preocupado no meio do ruidoso bate-papo religioso. Por isso ele ganha a reputao de ser maante e srio demais, e assim evitado, e o abismo entre ele e a sociedade se alarga. Procura amigos em cujas vidas possa detectar o mais profundo desejo de santidade diante do Senhor, e encontrando poucos, ou nenhum, guarda isto em seu corao. esta verdadeira solido que o lana de volta a Deus. Se meu pai e minha me me desampararem, o Senhor me acolher (Sl 27:10). Sua impossibilidade de encontrar companheirismo humano leva-o a encontrar em Deus o que no consegue em nenhuma parte. Na solido interior aprende o que no poderia aprender em meio multido que Cristo tudo em todos, que Ele foi feito para ns sabedoria, justia, santificao e redeno, que Nele temos e possumos o Grande Tesouro da Vida, Cristo em ns a esperana da Glria (Col. 1:26).

A fraqueza de tantos cristos modernos consiste em que se sentem demasiamente vontade no mundo. Em seu esforo para conseguir repousante ajustamento sociedade no regenerada, perderam seu carter de peregrinos e se tornaram parte essencial da mesma ordem moral contra o qual fomos enviados a protestar. O mundo os reconhece e os aceita pelo que eles so. E esta a coisa mais triste que se pode dizer deles. No so solitrios, mas tambm no so santos. Os mais puros santos, so aqueles dos quais, muitas vezes, a ruidosa igreja menos ouve. A vida piedosa no mais considerada importante, a no ser quanto aos muito velhos ou aos mais que mortos. As almas pias so abafadas no turbilho das atividades religiosas. Os ruidosos e auto afirmativos, os divertidos so procurados e recompensados de todos os modos, com presentes, multides, oferendas e publicidade. Os que se assemelham a Cristo, os que se esquecem de si mesmos, os que vivem como se j estivessem no mundo por vir so empurrados para um lado para darem lugar ao ltimo farrista convertido, geralmente no convertido muito bem e tendo muito ainda de farrista. Toda filosofia de vista curta, que ignora as qualidades eternas e d valor as trivialidades, uma forma de incredulidade. Os cristos que encarnam essa filosofia anseiam pela recompensa atual; so impacientes demais para esperar o tempo do Senhor. No subsistiro no dia em que Cristo fizer conhecido o segredo do corao de todos os homens e recompensar cada um de acordo com as suas obras. O verdadeiro santo enxerga mais de longe, d pouca importncia aos valores transitrios; com os olhos postos no futuro, aguarda anelante o dia em que as realidades eternas viro aos que lhes fazem jus, e se ver que a vida santa tudo que importa. Estranho quanto for, as almas mais santas que j viveram ganharam a reputao de pessimistas. Sua sorridente indiferena para com as atraes do mundo e sua firme resistncia s tentaes que elas exercem tm sido mal compreendidas por pensadores superficiais e atribudas a um esprito anti-social e falta de amor humanidade. O que o mundo no foi capaz de ver que esses homens contemplavam uma cidade invisvel, andavam dia a dia a luz de outro reino, de um reino eterno. O cristo sbio contentar-se- em esperar por esse dia. No dia a dia, servir a sua gerao, segundo a vontade de Deus. Se ele for deixado de lado nas lutas por popularidade religiosa, dar a isto ateno mnima. Ele

sabe a QUEM est procurando agradar e est disposto a deixar que o mundo pense dele o que quiser. De qualquer forma no estar aqui por muito tempo, e para onde ele vai, os homens no sero reconhecidos pelos valores que o mundo aprecia.

You might also like