You are on page 1of 2

2 reis 1-5

E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem servos. 2 E Eliseu lhe disse: Que te hei-de eu fazer? Declara-me, que o que tens em casa. E ela disse: Tua serva no tem nada em casa, seno uma botija de azeite. 3 Ento disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados, a todos os teus vizinhos, vasos vazios, no poucos. 4 Ento entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e pe parte o que estiver cheio. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia.

Se coloque na situao desta viva e o credor veio buscar seus filhos o que voce faria? At que ponto voce acha que esta viva conhecia a deus que Elizeu e seu marido servia. Se voce fosse a viva o que teria respondido quando Elizeu perguntou o que ela tinha na sua casa. 1- Deus quer que voce faa uma lista do que voce tem. 2-identifique tudo o que voce tem e seja grato a deus. 3-Deus quer usamos o que temos para suprir nossas necessidades e ajudarmos os outros. 4-deus quer que estejamos dispostos a nos ajudarmos mutuamente nas nossas necessidades. 5-Deus quer que tenhamos uma boa reputao, quer se sejamos exemplo na comunidade em que vivemos isto muito importante pra Deus. 6-Deus no quer que tenhamos dividas, pois as dividas nos leva a escravido. 7- Deus permite que peguemos emprestados, mas deus quer tambm que devolvemos aquilo que pegamos para no virarmos escravo do que emprestou.

Devido a morte do seu marido a viva ficou individada essa situao ns vemos em. PV-22:7 O rico domina sobre os pobres, e o que toma emprestado servo do que empresta 8-deus multiplicou o azeite, com o milagre, mas tambm quer que trabalhemos ( a mulher foi atrs dos vasos. 8-Deus sempre nos da mais que precisamos da para viver, da pra dar o dizimo , da pra ajudarmos os necessitados e ainda ofertarmos na casa de Deus.. Todos ns enfrentamos situaes difceis e dolorosas como resultado daquilo que ns fazemos ou outras pessoas fazem conosco. s vezes perdemos um ente querido, um emprego, enfermidades graves , presses financeiras e sofremos com isso. Mas conhecemos um deus cujas bnos vo alem do que podemos imaginar, hoje ele nos convida a voltar a ele nos humilhamos em busca do socorro que tanto precisamos. Deus se importa com nossas necessidades imediatas, mas esta muito mais interessados em nosso relacionamento com ele, deus deseja que cada um de ns coloque sua f e confiana nele , e sejamos orientados por ele.

You might also like