You are on page 1of 3

Salve galera! Depois de muita pesquisa sobre regas e perodos de rega.

Achei essas dicas que compartilho com vocs: Marijuana: Dicas de Rega 1. Depois que a semente foi plantada e a terra bem regada, voc no precisa de gua no vamente por alguns dias. 2. A quantidade de gua, e quantas vezes voc deve regar varia de acordo com o taman ho dos vasos, plantas, e a quantidade de luz. 3. Quando as plantas so pequenas elas transpiram menos, e no necessitam de rega to freqentes como quando elas so maiores e com mais folhas. 4. Quando a mudinha apenas apareceu acima do solo, deve regar com muito cuidado para que a fora da gua batendo na planta no a movimente no solo. Coloque gua na terr a e no diretamente na muda. Na figura abaixo: Marijuana com excesso de gua (overwatered)

5. gua fornece o hidrognio necessrio para o crescimento da planta e tambm transporta os nutrientes em toda a planta. 6. Plantas de cannabis preferem um ciclo de rega regular, mas no deve ser regada todos os dias. 7. Embora a teoria de que quanto mais gua dado para uma planta, mais rpido ela vai crescer seja incorreta, pouca rega vai desacelerar o crescimento das plantas. 8. Embora a planta Cannabis ame muito a gua, a causa mais comum de morte em plant as em cultivos caseiros de overwatering (excesso de gua). 9. Um vaso grande que que seja saturado de gua antes da germinao pode manter a umid ade suficiente para as primeiras duas a trs semanas de crescimento. 10. Clulas vegetais so mantidas rgida pela gua, e quando no h umidade suficiente no so lo, as folhas comeam a murchar e cair. 11. A gua ideal para suas plantas deve ter um pH levemente cido (6.3 o ideal) e re lativamente livre de cloro e outras substncias qumicas nocivas (recomenda-se gua fi ltrada ou mineral). 12. Nunca permita que o solo se torne muito seco, mas nunca permita que ele este ja sempre molhado tambm, pois isso certamente apodrecer as razes. 13. Suas plantas crescem melhor se voc reg-las durante a manh, em vez de noite. 14. sempre melhor usar gua temperatura ambiente do que a gua quente ou fria, para evitar "choque trmico" do sistema radicular. 15. Cloro demais na gua da torneira tende a deixar o solo um pouco cido, e pode te r que ser equilibrada, acrescentando algum clcio (calcreo).

16. Se a gua rica em produtos qumicos, a melhor soluo deixar a gua descansar em um r

cipiente aberto por alguns dias antes do uso (evapora o cloro). 17. Embora a gua destilada ou fervida no ser prejudicial s suas plantas, ela no contm certos minerais benficos para um bom crescimento. 18. Plantas com fotoperodo longo de luz diria (maior que 16 horas) vo transpirar ma is e exigir regas mais freqentes do que as plantas crescidas com um perodo mais cu rto de luz. 19. As plantas murchas que ficaram sem rega durante vrios dias ainda podem ser sa lvas se forem regadas imediata e completamente.

Plantas Murchas de cannabis (necessitando de gua):

20. Um bom sinal para molhar suas plantas quando os cinco ou seis centmetros do s olo no vaso secaram completamente. (Voc pode enfiar no canto do vaso um palito da queles de churrasco para verificar isso. Se o palito sair borrado de barro, a te rra esta mida o suficiente, seno hora de regar de novo) 21. Se suas plantas comeam a perder folhas mais do que o normal, pode ser porque voc est colocando gua demais. 22. melhor usar um regador com um top por asperso do que um com um fluxo slido, pa ra evitar perturbao do solo e raiz, enquanto rega. 23. Sempre coloque gua no vaso por cima, ao invs de encher a bandeja por baixo e d eixar a planta sugue a gua. 24. Considerando que uma pequena planta que cresce em um grande vaso ir necessita r apenas de rega semanal, uma planta grande que cresce em um pequeno vaso pode e xigir rega diria. 25. Tem sido sugerido que limitar a rega durante a florao, pode influenciar positi vamente a potncia da planta. 26. Durante a florao, voc deve verificar quanto tempo aps ter molhado suas plantas e las comeam a murchar, e depois regularmente molh-las um dia mais cedo. 27. Apesar da Cannabis ser uma planta muito resistente e adaptvel que sobrevive m uito bem em condies com pouca umidade, ela prefere um ciclo de rega regular. 28.Verifique sempre o pH do seu abastecimento regular de gua para determinar o se u efeito a longo prazo sobre o solo e plantas em crescimento. 29. Ao molhar manualmente cada vaso, algumas plantas crescem mais rapidamente do que outras. Por isso, geralmente prefervel o uso de sistemas de gotejamento auto mtico. 30.gua da chuva muitas vezes contm nitrognio e outros elementos, o que a torna uma excelente fonte de gua para plantas de cannabis no interior (gua mineral tambm exce lente). 31.Cannabis prefere um solo bem drenado, de modo que voc no deve ficar muito preoc upado se um pouco de gua atravessa o pote e cai na bandeja abaixo.

32. Tenha pacincia na hora da rega, no jogue gua de uma vez pois se formam canais ( mini rios) dentro da terra indo direto pra bandeja. Coloque aos poucos e pausada mente para que a terra absorva bem. Compilado e Traduzido do Weed Guru Abraos

You might also like