You are on page 1of 4

3 Corvos Negros Mortos 3 HomensForca Contos da

A forca ficava numa encruzilhada e nela enforcados estavam trs homens mortos. Quando o sol se ps, trs corvos pousam acima da forca. O vento golpeia os enforcados, fazendo-os balanar juntos. Os corvos especulam sobre a vida e os crimes dos trs mortos enquanto eles comeam a comer. Cada um dos corvos toma um turno contando a histria de um dos cadveres pendurados na forca. No importa qual corvo comea a primeira histria, mas o jogo segue no sentido horrio do primeiro corvo at que cada um tenha contado uma histria. Os trs corvos so chamados de Mordaz, Piedade e Esperana. Cada Jogador tem um total de cinco dados de seis lados. O corvo contando a histria o narrador, que comea apontando algum detalhe sobre o cadver e especulado qual foi seu crime. O narrador deve: Apontar um detalhe do cadver. Adivinhar seu crime.

Ao adicionar detalhes, isso que eles dizem: Mordaz: No seja um tolo. Piedade: Ah, isso no de cortar seu corao? Esperana: Mas certamente ele aspirava pelo melhor. Cada um dos corvos pode apostar um dado para mudar Piedade: Veja o seu casaco fino. Ele era um a histria. O corvo aponta um detalhe contraditrio e homem de posses, passando por tempos difceis. conta uma histria diferente. Ele deve ter sido enforcado por causa de um A afirmao do dissidente deve ser desta maneira: desfalque. Comece com a frase do corvo. Aps a afirmao inicial do narrador, um dos outros Aponte outro detalhe no cadver. Faa uma Hiptese para outro crime baseado na corvos vai discordar. Mordaz cnico, ele v os piores motivos nos viso tpica do corvo. homens e seus comentrios so sempre sobre motivos Mordaz: No seja um tolo. Est vendo como baixos e egostas. seu nariz est vermelho e inchado de gin? Ele O corao de Piedade movido pela tragdia da era um bbado e sem duvida matou um homem vida humana e seus comentrios sempre so dirigidos numa briga. pela emoo mxima e situaes desesperadoras. Esperana: Mas certamente ele aspirava pelo Esperana v nobreza nas aes humanas. Seus melhor. Est vendo sua face gentil? Ele estava comentrios sempre indicam que o homem enforcado ajudando algum a se defender contra um rufio tinha uma justificativa e foi para sua morte esperando e matou o agressor por acidente. fazer do mundo um lugar melhor.
2

3 Corvos Negros 3 Homens Mortos


Assim que todas as trs aves deram suas verses dos eventos, cada um rola um dado. O corvo que conseguir o maior dado continua a histria. Sua verso dos eventos agora aceita pelos trs corvos e eles fazem comentrios supondo que esta parte da histria verdadeira. Se houver um empate, o narrador da rodada decide qual histria manter. Piedade rola 1, Mordaz consegue 6 enquanto Esperana tira 6. Piedade o narrador, e ento ele decide manter a histria de Esperana. Mordaz e Piedade retornam os dados para seu conjunto, mas Esperana coloca seu dado de lado. Piedade: Sim, deve ter sido isso. Ele estava defendendo algum e matou um homem. O narrador descreve o motivo do crime, novamente apontando algum detalhe no corpo. Piedade: Esto vendo seus olhos azuis? Ele devia ter sido muito perspicaz. Ele viu uma mulher abordada, um estranho que ele no conhecia e galantemente entrou em cena para defend-la. Mordaz: No seja um tolo. Est vendo o anel em seu mindinho? Ele era um agiota e o homem que ele matou lhe devia dinheiro. A vtima estava roubando algum para pagar seu dbito. Esperana: Mas certamente ele aspirava pelo melhor. Veja, este um anel de casamento que no mais cabe em seu dedo anelar. Ele deve ter entrado em cena para defender sua esposa quando ela foi abordada na rua. Piedade rola 1, Mordaz tira 3 e Esperana consegue 1. Mordaz tem o maior resultado e sua histria a verdade. A prxima rodada comea. Piedade: Isso no um anel de casamento, Mordaz est certo. Ele deve ter matado um de seus prprios clientes. Esse o motivo dele ter sido condenado pelo crime.

A seguir, o narrador descreve os meios. Piedade: Veja o quanto seus braos eram fortes. Ele deve ter acertado o homem nas tmporas e o matou por acidente. Mordaz: No seja um tolo. Est vendo aquele lugar desgastado em seu cinto? Ele usava uma faca e cortou uma veia do agressor em sua ira. Esperana: Mas certamente ele aspirava pelo melhor. Est vendo como sua manga est rasgada, como se tivesse sido puxada? Ele empurrou o outro homem num esforo para se libertar, o outro homem caiu na rua e foi morto por uma carruagem. Piedade rola 5, Mordaz tira 3 e Esperana rola 3. Piedade coloca seu dado de lado e continua a histria. Piedade: No, claramente foi sua grande fora que levou a sua runa, o que uma pena. Agora, a oportunidade para o crime descrita. Piedade: Observe seu pescoo, ele usava uma corrente de ouro. Ele estava visitando um joalheiro e, quando percebeu, seu cliente estava roubando o homem. Mordaz: No seja um tolo. Est vendo como seu bolso est rasgado? Ele tinha muitos clientes e guardava seus recibos ali. Ele estava visitando um segundo cliente para exigir seu dinheiro quando o primeiro estava roubando o lugar! Esperana: Mas certamente ele aspirava pelo melhor. Olhe a costura de sua camisa, foi remendada. Ele tinha uma av e ela consertou suas roupas. O assaltante invadiu e este homem se deparou com o assalto por acaso. Piedade rola 5, Mordaz tira 2 e Esperana consegue 4. Piedade coloca seu dado de lado e continua a histria. Piedade: Era claramente um joalheiro. Porque um assaltante iria atrs de sua av?
3

3 Corvos Negros 3 Homens Mortos


Rodada 1: o Crime Rodada 2: Motivo do crime Rodada 3: Meios para o Crime Rodada 4: Oportunidade para o Crime Rodada 5: O corvo com mais dados conta a histria.

Piedade tem dois dados, mas Mordaz e Esperana tem um dado cada. Piedade termina o conto. Piedade: Este pobre homem era um agiota, um profisso rdua, mas ele tinha um bom corao. Ele encontrou seu fim ao tentar ajudar algum, um vendedor que ele conhecia, mas no tinha amizade. Quando foi ao joalheiro, ele viu seu cliente roubando o velho e se apressou para ajudar. O assaltante se apavorou e o ameaou com sua faca e o nosso pobre cadver o acertou com um golpe nas tmporas. Ele era um homem forte e derrubou o ladro, que caiu morto. O jri sabia que o homem morto lhe devia dinheiro e isso selou seu destino, o que uma pena. Agora ele balana aqui com esses outros, comida para os corvos. Aps o conto estar completo, os trs corvos movemse para o prximo cadver, e outro corvo se torna o narrador. Isso repetido at que cada corvo tenha um turno liderando a narrao. O corvo que completar mais contos o vencedor. Se cada corvo completar um conto, todos so vencedores.

Mordaz

Mordaz um cnico, ele v os piores motivos nos homens e seus comentrios so sempre com base e motivos egostas.

No seja um tolo.

Aps esta rodada, compare quantos dados restaram. Aquele que tiver mais dados completa o conto ao seu gosto, incorporando todos os elementos at esse ponto. Se for um empate, o narrador novamente decide. O conto sempre tem que terminar com a frase: Agora ele balana aqui com estes outros, comida para os corvos.

Piedade

Traduo para o portugus: Evandro Campos Silva Editorao: Evandro Campos Silva Reviso: Gilvan Gouva

Esperanca ,

Rodada 1: o Crime Rodada 2: Motivo do crime Rodada 3: Meios para o Crime Rodada 4: Oportunidade para o Crime Rodada 5: O corvo com mais dados conta a histria.

Esperana v nobreza nas aes humanas. Seus comentrios sempre indicam que o homem enforcado fez era justificado e foi para sua morte esperando fazer do mundo um lugar melhor.

Mas certamente ele aspirava pelo melhor

Rodada 1: o Crime Rodada 2: Motivo do crime Rodada 3: Meios para o Crime Rodada 4: Oportunidade para o Crime Rodada 5: O corvo com mais dados conta a histria.

O corao de Piedade movido pela tragdia da vida humana, e seus comentrios sempre so dirigidos pela emoo mxima e situaes desesperadoras.

Ah, no de cortar o corao?

You might also like