You are on page 1of 17

Os arqutipos da personalidade

O Visionrio

O mundo perfeito para um visionrio tem a privacidade como um princpio. Seus mveis e utenslios devem ser exclusivos, a iluminao bem suave, e as paredes contendo prateleiras com vrios livros inspiradores e coisas encantadoras por toda parte, qualquer outro ajuste seria um acordo. O visionrio no precisa impressionar as pessoas ao contrario frequentemente busca escapar da evidencia. Profissionalmente desempenha todas as suas funes muito bem e esta sempre em busca do nvel mais elevado de sucesso. Os rudos e o stress do dia a dia deixam o visionrio com a sensao de esgotado. E na sua casa onde ele vai tornar-se centrado outra vez. Os tapetes, os sofs macios, o banho quente, a segurana de repouso tranqilo tm a suave funo de reafirm-lo. Estar rodeado pela famlia muito bonito para o visionrio, mas ele sempre ressalta a importncia dele e do seu espao no mundo. O lar seguro e sensato lhe proporciona respirar profundamente e tranquilamente, este o destino favorito do visionrio.

Os visionrios so criaturas extremamente envolventes. No h simplicidade neles, eles esto totalmente envolvidos com a cultura. So capazes de interromper um juiz ou jurados com seu esprito impetuoso e de bom senso para levantar uma crtica quando no concorda com o levantamento dos fatos. O visionrio tem uma intensa habilidade de viso e analise que podem frequentemente reconhecer problemas e solues numa olhada. Eles tm uma tendncia nata para entender a arte, a msica e a literatura, com tanta percepo so capazes de literalmente sentir a dor, a alegria e a ansiedade de outra pessoa.

O que realmente falta identificar o que bom ou ruim para o seu estmulo. Como por exemplo, ambientes de trabalho muito frenticos, aglomerao de pessoas, encontros indesejveis, o latido intenso de cachorros, podem oprimir um visionrio. O visionrio sabe bem quem ele possuindo os limites que fluem do ego. Tem um aguado senso perceptivo e timo senso de humor. A sua segurana esta em primeiro lugar e se necessrio cria artifcios para se proteger e proteger os outros. Normalmente vai do trabalho pra casa sempre no mesmo horrio, no mantm nenhum vnculo com os vizinhos e capaz de tirar o telefone do gancho at para no falar com os amigos. Os visionrios s conseguem se sentir seguros quando permanecem por um precioso tempo sozinho. O visionrio encontra dentro de si um lugar totalmente seu que nunca ser invadido, diludo, distorcido ou influenciado pelo mundo externo. Se sente feliz com o simples fato de estar indo seguro para casa. A famlia para ele esta em segundo lugar, ele pode at ter fotos e objetos da famlia, mas deixa bem claro que as suas coisas so suas coisas.

Para o visionrio seu lar um santurio e faz uma seleo de quem e o que vai levar para l. Diante dos problemas ele no da opinio sem antes sentar e pensar. Tem uma habilidade pra meditar e se concentrar em questes referentes a ele mesmo. Assim como os poetas, pintores e designers gostam de estabelecer sua rotina de trabalho, fala pouco e sabe a hora exata que tem que ficar ou sair de dos lugares. Muitos visionrios so charmosos e divertidos, mas a maioria prefere a socializao um por um onde ele cria a situao e no precisa fazer um discurso maante sobre ele mesmo ou dar opinio sobre as outras pessoas.

O visionrio, no esta exatamente sozinho, ele tem um seleto grupo de amigos, e acredita ferozmente na monogamia totalmente romntico quando

esta se relacionando com algum,no acredita em amores fteis e quando realmente ama tem a expectativa que ser para toda vida.

A casa do visionrio contm um museu intimo que expressa o seu sentimento pessoal. No somente mvel e efeitos fascinantes a inteno criar uma configurao que envolva arte e escultura, na maioria dos casos no so religiosos e h uma simetria na composio do ambiente, adoram criar altares para expor seus objetos mais importantes querem ser proprietrios de ambientes nicos. O fato que o que representa mesmo um visionrio a sua casa. O visionrio tem um talento nico como, por exemplo, transformar sua sala de estar na sala do sculo. Adora cortinas com vrios ornamentos e drapeados nas armaes dos sofs, o que no falta na casa de um visionrio so as molduras por todos os lugares, e obvio que sempre enquadram obras de arte, e se por acaso obra no o agrada tenta esconde - l, no acha a menor graa em espaos delimitados, ele gosta de definir os limites. No pensamento do visionrio a casa precisa de objetos, coisas que promovam a tranqilidade gostam das cores primrias e do forte contraste entre elas, adora extenses inteiras de vidro mrmore e metal. A iluminao para o visionrio tambm essencial adora luminrias de mesa de cho, lustres e candelabros. Em caso de reforma ou construo o visionrio se estabelece em outro lugar, pois no abre mo de sua privacidade, ele precisa de um lugar s seu. Para o visionrio, solido significa sobrevivncia. Outra caracterstica a determinao de reas onde coloca objetos para serem observados, mas nunca tocados ele precisa ter a certeza de possuir coisas genunas que muitas vezes no usa e as guardam como afetos Os visionrios adoram casas antigas especialmente salas com solarium, conservatrios e bibliotecas, e extremamente detalhista em relao a cada espao da casa, portanto nunca usa a copa para colocar papis de trabalho ou come sentado no sof, certamente a sala o lugar impecavelmente decorado, mas nunca usado. De fato a casa no reflete somente o gosto do proprietrio, mas toda a sua prioridade, no caso do visionrio se por alguma circunstncia temporria ou

permanente sua casa for destruda ele criara um ambiente, lugar especial onde beleza e harmonia se integrem mesmo que este lugar seja virtual. Certamente uma pessoa visionaria proprietria de uma casa com uma arquitetura sumria esta sempre em busca da perfeio e estabilidade financeira, fugindo sempre do caos da vida para manter-se em equilbrio.

A personalidade visionria, portanto independente, intensa, privada, romntica.

O arteso

To profundo quanto o oceano, se aquece com os ventos do vero e constante como as estrelas do norte so algumas expresses usadas quando aplicadas personalidade do Arteso porque assim definimos as muitas maneiras verdadeiras do seu ser.

O arteso no esta com sua ateno voltada para ele mesmo, em geral so discretos, agradveis e modestos geralmente gosta de viver cercado pelas pessoas, pode at viver na cidade, mas precisa de um lugar no campo pra se renovar principalmente se este lugar tiver um jardim onde ele acredita cultivar tambm a esperana. O espao ideal para o Arteso um lugar natural onde famlia o centro, deixando claro que a famlia se constitui tambm dos amigos e vizinhos. O Arteso no costuma fazer promessas vive um dia de cada vez , dana conforme a musica, tem uma vida simples no depende das coisas materiais para estar feliz. Embora adore shopping, decorao, colees ele pode se necessrio viver sem isso muito bem. A terra, o ar, o fogo e a gua podem ser suficientes pra ele, adicionando o amor paisagem esta completa. Os objetos de paixo do arteso no so presentes de ouro ou pedras preciosas, mas se voc

trouxer uma rose num vaso e planta-l em seu jardim, ou cozinhar uma refeio ou preparar um lanche com muitos pes com certeza vai agradar muito mais o corao de um arteso. O arteso se decepciona muito com as promessas no compridas ele tem um conceito muito amplo de humanidade, no concorda que o homem manipule o mundo, rejeita o consumismo e o comercio. A raiz da personalidade do Arteso esta no ansiar o que real. Em sua opinio a sade deve ser tratada com produtos naturais e no com a medicina moderna, prefere viver no campo a cidade. claro que existem os artesos emergentes, mas que raramente se tornam pretensiosos ou dramticos ao contrario vivem com integridade e simplicidade, todas as coisas naturais so bonitas para o arteso, mas na verdade o que ocorre uma apelao a beleza natural tudo depende do que esta para fora da porta. A tendncia do arteso e ser calmo e sereno tudo o que ele busca um lugar com paz onde ele possa ser livre dos conflitos e confuses. Atividades como nadar, acampar, andar de bicicleta faz parte da vida do arteso, mas o que ele realmente gosta de fazer trabalhar com a terra e com a jardinagem. O arteso se caracteriza mostrando o amor que tem pelas coisas fazendo. Os seus verdadeiros amigos trazem presentes que ele possa colocar no jardim e os seus vizinhos trazem o bolo no dia do seu aniversrio o Arteso adora ganhar presentes que valorizem o trabalho, do que um relgio comprado em uma loja de jias. A moeda corrente para o arteso so as coisas realizadas com amor, mas tambm necessitam do dinheiro real e em funo do meio em que vivem ser mais barato acabam guardando mais dinheiro do que precisam. Muitos acreditam que isto acaba sendo uma virtude, porem outros acreditam que esta futilidade um pecado. Alguns artesos no concordam com a infinidade de materiais que se vendem no mundo, principalmente os mal feitos e inteis. Ento eles acabam utilizando o dinheiro pra fazer alguma boa ao como a preservaes da natureza. De um modo geral, o Arteso recicla e recupera todas as coisas que pode.

Em geral os Artesos so romnticos e muito sensuais, e buscam parceiros que dividam as tarefas do lar como o preparo caseiro de uma comida, tende a se

dedicar

por

inteiro

ao

seu

companheiro

desenvolvendo um senso

de

responsabilidade de proteo para com o seu amor. Muitas vezes no compreendido por no conseguir dizer o que quer, afinal utiliza mais a linguagem do fazer do que a do dizer. Precisa de muita ateno, encorajamento, afeto e suporte. E se percebe que seu amor no esta sendo correspondido toma atitudes de vingana. capaz de fazer grandes sacrifcios por amor, mas jamais aceitaria ser rejeitado a favor da cultura, inteligncia, ou sensualidade. Todo mundo deveria ser amado por um Arteso sabendo muito bem dentro dele se esconde uma ira caso no correspondido.

Para se entender a casa ideal a personalidade artes necessrio dividi - l em 3 partes sto, o piso principal e o poro. O sto representa o passado com fatos histricos de sua infncia e objetos da adolescncia. O piso principal onde esta o projeto atual de vida, e perspectiva do futuro, vivendo o presente e respirando o futuro o piso principal o lugar onde o Arteso se encontra entre o passado e o futuro. Artesos precisam saber que tem um lugar deles. A casa uma evidencia de seu passado e segurana de seu futuro, e comprova a existncia de uma histria pessoal.

Uma casa feliz de extrema importncia para um arteso, tomando sempre cuidado pra promover a harmonia entre todos, tanto que para os que entram ou os que saem sentem-se bem vindos e confortveis, h um forte senso de moradia no corao das pessoas artess. A casa de um arteso casual no espere encontrar peas modernas ou objetos preciosos. O que os artesos buscam a alma das coisas querem coisas que tenham sido feitas manualmente com amor, adoram caixas pintadas e peas imperfeitas e as usam como se fossem peas modernas. necessrio cuidado ao se perguntar a um arteso qual o nome de seu estilo e tipo de mobilirio o mais importante para ele estar integrado com a terra, o ar, o fogo e gua, portanto um deck com uma estufa para plantas seria

ideal ou at mesmo um jardim de inverno. Os artesos precisam da natureza para se recompor a utilizao mxima de luz natural e o uso de materiais orgnicos como o sisal e o cotton, e a criao de uma pequena floresta uma casa com plantas forma a sala ideal para o arteso. Adora cadeiras confortavelmente profundas nos cantos pra poder relaxar, mas se tiver que escolher entre um grande palcio e um alojamento de pesca com certeza escolher o alojamento. O arteso gosta de fazer ele mesmo com suas mos e com o seu suor, ambicioso quer realizar seus projetos com as prprias mos. A raiz da personalidade artes vasta. Minimalista no se preocupa com valores estticos e sim com caracteres que determinem integridade simples do design. Fotos da famlia e dos amigos, cadeiras com almofadas vasos com flores, cachepos e candelabros completam o visual da sala. Na utilizao dos materiais a patina e as texturas so muito importantes. A textura um elemento chave num projeto de interior para um arteso, a autenticidade dos elementos faz com que o arteso conecte a casa com a sua prpria histria. A personalidade artes, portanto casual e espiritual. O idealista Como cada pessoa nesta terra, o idealista subjetivo, os seus relacionamentos e o relacionamento com sua famlia no dia- a dia estabelecido para pura sobrevivncia, a aproximao idealista, entretanto, no absorve ou integra esta bagunada realidade, mas ele a conquista. Os idealistas querem definir solues para os problemas, investindo pouco tempo, dinheiro e energia para conquistar resultados flexveis. Da sua prpria maneira, os idealistas so guerreiros, e nunca vo batalha desarmados. Com estratgia prevista e bom senso do lado deles, eles lutam pelo que amam e querem. Quando eles podem ter uma vida rica e intensamente

emocional, os idealistas buscam resistncia entre o que tangvel. Em outras palavras para sentir que realmente tem sucesso ele precisa de uma evidncia fsica para o progresso e um futuro promissor. Como uma casa organizada, um carro moderno, um corpo saudvel, e um slido fundo econmico. Idealistas constroem suas bases fortemente e se apresentam firmes diante do mundo concreto. Os idealistas so excelentes planejadores, at suas frias planejada, ele comea a elaborar os roteiros antecipadamente, levando em considerao os prs e contras dos vrios destinos, atividades e atraes. Quando chega a hora da viagem esta tudo planejado e o oramento feito, coisa que poderia causar inveja a qualquer comandante militar.Numa longa escala muitos idealistas se organizam para ter uma vida brilhante. Eles comeam a organizar suas vidas muito jovens. Os idealistas sabem exatamente que escola cursar e os benefcios que esta graduao lhe trar. Eles querem ir do colegial direto para Universidade, buscando alcanar uma excelente classe de emprego, podendo mostrar assim seu potencial avanado. Eles esto aptos a investir na sua aposentadoria desde muito jovem, fazendo investimentos a longo prazo. Eles so os primeiros, a saber, como vo utilizar o seu dinheiro dez anos antes. O fator de motivao e dedicao para que um idealista continue planejando acreditar em um lugar sistematizado. O visionrio guiado pelo seu ego interior, o Arteso encontra sua fora dentro dos crculos do amor e os aventureiros confiam no destino para gui-los. Mas o idealista no acredita, no fluxo invarivel da emoo da espiritualidade, da inspirao, em possibilidades. Instintivamente ele constri uma fortaleza sobre ele mesmo. Eles utilizam mtodos verdadeiros e experimentados, solicitam a verificao por peritos e checam todos os registros e fazem clculos. Resumindo os idealistas criam seus objetivos pra alcanar o sucesso se esforando para realizar as coisas da maneira mais correta possvel. Alguns idealistas adquirem seus hbitos na prpria casa, seguindo os passos dos pais que sempre foram claramente dirigidos. Infelizmente, por algum motivo, outros idealistas nascem em casas pobres de hbitos ignorantes e abusivos estes provavelmente iro tornar-se

independentes muito mais cedo, alguns podem ter sido forados pelos adultos ater responsabilidade desde a infncia, outros podem ter tido uma experincia de vida difcil, o tempo todo inseguro sem saber o que vai acontecer no dia seguinte. H muitos idealistas que gastam horas contando sobre sua infncia, mostrando que o seu sucesso no tem nada haver com suas razes. Existem ainda aqueles que resolvem por um ponto final na sua vida de jovem e apenas relembram aquilo que lhes interessa. Em alguns casos, o idealista adulto se agarra ao passado, para tentar apagar muitas coisas que v. Isto absolutamente refletido no interior projetado para um idealista, l no existe nada, nenhum objeto que ocupe a sua histria pessoal. Para o idealista a casa um lugar de repouso e para guardar seus objetos pessoais, principalmente pra aqueles que no tiveram uma infncia feliz, eles no se interessam em relembrar o passado. Eles preferem se recriarem. Para definir ento o arqutipo idealista de uma casa, seriam objetos retos e lisos, sem texturas e a ausncia de informaes pessoais simbolizando um slide em branco. Idealistas amam sistemas, porque podem control-los. Se quiserem levam a vida em banho Maria ou explodem tudo ao seu redor, sabem que os sistemas podem ser lentos e inquietantes, mas fazem deste trabalho prosaico essencial. O sistema de aquecimento, o encanamento, a eletricidade, o motor de um carro enfim faz com que a vida funcione mais livre. O idealista acredita que os sistemas podem estabilizar e manter a ordem para que acontea o progresso humano, eles s tm viso para as estruturas, pensam muito no futuro, mas s tomam as decises baseados em informaes precisas. Enquanto outros seguem a alma, o corao e a imaginao. Quando no conseguem ir logo pra casa do um jeito de se conectar na internet fugindo da realidade existente fingindo controlar os sistemas. Certamente existe um ambiente criativo para o idealista, mas tem que ter parmetros predeterminados. Embora alguns idealistas insistam que so frgeis, a maioria altamente disciplinada, dentro de um idealista existe sempre um comandante ele adora delegar funes assim como os pais fazem com os

filhos. Um idealista s lhe permite algumas horas de televiso ou navegar em sites de entretenimento quando todo seu trabalho foi feito e sua mesa esta extremamente limpa e arrumada. Idealistas no so nada espontneos, eles jamais abandonariam seu posto para uma oportunidade de aventura, eles valorizam demais o seu tempo, mas podem ficar furiosos quando os sistemas em que confiou se distorcem colocando o lazer duramente ganho em risco.

Os idealistas ficam divididos quando se confrontam coma complexidade do amor. De certo modo alguns acreditam que o amor pode ser evocado atravs de rituais como, por exemplo, o ritual medieval de seduo outros acreditam que o amor deve estar relacionado com os negcios principalmente quando envolve o casamento, agora se a questo for puramente sexual com certeza vo procurar algum com um excelente porte fsico. Mas se encontrar algum que possa cumprir o papel de par perfeito com certeza vai misturar os sentimentos equilibrando o sentimental com o sexual. Podem manter relaes a longo prazo desde que no se sintam ameaados com seu poder de racionalizao. Um idealista s se rende ao amor quando percebe que foi golpeado pela realidade oprimindo a outra e no conseguem controlar o sentimento que esta dentro de si e que tem um poder maior que ele.

A moradia perfeita para um Idealista, deveria ser baseada nos artistas da Bauhaus que se utilizava de estruturas eficientes, e todas as coisas tinham uma funo e um lugar. O sonho de um idealista e ter uma casa como uma mquina que funcione facilmente e lhe promova uma vida boa. Com esprito esttico, idealistas so normalmente modernos, no se preocupam com o conforto e pequeninas coisas para traduzir sua personalidade, eles relaxam em lugares organizados e quando esto com seu trabalho em ordem. Raramente se deixam guiar pelo sentimento e tradies, esto mais interessados

na estrutura e materiais utilizados. A curva da escada ou a iluminao dramtica pode ser o que o idealista mais goste na sala. Para se ter repouso em uma casa, ela deve estar muito limpa e sem muitas informaes, isso para o idealista indica o seu sucesso pessoal. A idia do organizado e da confiabilidade atravs das pessoas apela-lhe sempre que estas os deixam de fazer, enquanto que uma boa mquina sempre executar um sinal de alerta quando algo estiver errado. Um idealista no se guia pela moda ele tem um estilo prprio, nunca impulsivo, ele quer o que ele precisa e o que ele precisa ser o melhor. Comprar o melhor para o idealista muito importante, ele no esta preocupado com a cor ou a textura e sim com a empresa que fabricou o sof sempre quer saber sobre a qualidade e servio. Beleza subjetivo, idealistas so objetivos. Nunca esto preocupados com o valor desde que aquele produto lhe oferea um status seguro. Mais do que isso comprando o melhor acredita que alm de ser um produto de garantia, pode ser consequentemente certo, atrativo e apropriado. Muitos idealistas acreditam que ser minimalista uma virtude. Eles no querem um monte de bons pendurados no quarto, uma escada cheia de detalhes, uma janela cheia de cortinas que escurecem o ambiente ou ainda um amontoado de mveis. Eles preferem mveis que no interfiram na vista horizontal e gostam de preservar a integridade das curvas das paredes deixando-as livres de muitos elementos decorativos. O idealista tem talento pra escolher espaos extremamente simples e serenos. Alguns interiores idealistas se assemelham um jardim Zen, outros se utilizam do concreto e alumnio para obter o resultado esperado. Idealistas resistem a espaos atribudos, preferem plantas de assoalho abertas que permitem o uso de acordo com sua necessidade, e se precisar colocam abaixo as paredes sem utilidades e as janelas mal posicionadas. No importa se um apartamento, uma casa no subrbio ou um espao recuperado o idealista sempre tem o compromisso de olhar e colocando mos a obra com certeza vai criar um espao para o arqutipo idealista.

Alguns idealistas vem a casa como uma galeria de arte, porque na verdade a casa de um idealista uma galeria de arte. No caso do idealista exercer algum hobby este vai desenvolvendo at chegar obsesso, por exemplo, um idealista que coleciona escultura contempornea com certeza ele vai desenvolver um display para coloc-las em um lugar privilegiado de sua casa. Idealista gourmet instala cozinhas profissionais e de qualidade, idealistas audifilos devem ter uma sala com a correta acstica com um equipamento espetacular e no mnimo 100.000 Cds. Mas com certeza esto sempre justificando estes gastos extras como, por exemplo, uma cozinha profissional valoriza a casa e muitos CDs valorizam a coleo. A maioria dos idealistas tem a mesma opinio a respeito da casa a vem como local de repouso. Eles so bem parciais ao mobilirio modular, que se reconfiguram quando eles se levantam, eles gostam do ambiente fresco e limpo. Adoram materiais como o mrmore, o vidro, o concreto, o alumnio, o ao, o couro e o cromo. Tm o prazer de encontrar solues invisveis aos problemas do projeto, so favorveis aos armrios embutidos de preferncia sem ferragens para abertura, e sonham com os controles eletrnicos eles querem apertar um boto para as cortinas se abrirem silenciosamente. O projeto ideal para um idealista vem de uma verdade simples. O idealista no pode estar na baguna, o que ele quer olhar para sua casa e a ver arrumada o tempo todo, ele no consegue relaxar enquanto cada coisa no estiver colocada em seu devido lugar. Para o idealista a ordem e fundamental para todas as coisas boas. A personalidade idealista ento lgica, competitiva, disciplinada, inquietante, e sistemtica.

O Aventureiro

O aventureiro vive em constante estado de ansiedade. Qualquer coisa menos o tdio poderia ser o seu mantra, adoram desenvolver seu lado sensorial, os desafios intelectuais, o contato humano, esporte e o lado espiritual. Aventureiros requerem a beleza em suas vidas, mas eles nunca gostam se sentirem possudos por algum que os coloque para baixo. Aventureiros querem ao, e eles querem agora. Eles querem experincias que lhe ofeream algo de especial, profundo, rico, engraado e no usual. O arqutipo aventureiro pensa que sua vida ou a dela como um trabalho em constante progresso percebendo cada fase como nova, denominando um novo estilo para a casa, a carreira e os relacionamentos possibilitando a oportunidade de uma evoluo pessoal ou pelo menos um divertimento. Sentem sempre falta de alguma coisa, nunca esto parados, tomam por base alguns aspectos da cultura e disciplina enquanto vo vivendo momentos brilhantes, so os agentes da mudana e no esto dispostos a viver uma vida sem risco. Muitas pessoas vm vida como uma serie de problemas a serem solucionados, os aventureiros no. Eles esto nesta terra para misturar as coisas, jogar materiais pelo ar e ver onde se aterram eles acreditam em possibilidades ilimitadas e uma infinita variedade, e torcem o nariz para aquilo que convencional, seguro, praticvel, proibido por Deus e respeitvel. Quebrar as regras sua alegria, e o impraticvel o seu veneno. H um pouco da qualidade circense na vida de um aventureiro, aes dramticas, acrobacias, domar lees, todas estas atividades colocam em evidencia a agilidade intelectual com que se conectam as situaes e vm as coisas. A mente do aventureiro vai alm das categorias e definies procurando terra fora o que comum entre as culturas, eras e disciplinas. Socialmente ele tende a ser bem genuno, no se escondendo atrs de nenhuma cortina para mostrar sua classe, riqueza ou instruo. Instintivamente do mais ateno para o original e para o esprito elevado sentem prazer na variedade de uma vida cercada de lies, como sesses de relaxamento, rpidas viagem aos vilarejos da Amrica Latina, ser free-lance na

pintura de um mural, enfim esta diversidade que enriquece o corao e alma de um aventureiro. Aventureiros so movidos paixo, ela seu combustvel, seu fogo sua razo de ser. E claro que estas aventuras temporrias e demonstrativas no traam uma trajetria de vida, so somente respostas as sensaes expostas. Muitos aventureiros acreditam que as regras no se aplicam a eles, embora saibam que no possam viver fora da lei, no confiam no sistema e mtodos testados e verdadeiros. Podemos at encontrar na estante da casa de um aventureiro manual de instruo, um livro de regras ou de auto-ajuda, mas com certeza no faltar um tabuleiro de tar ou de I ching. Conectar-se com um universo de idias e emoes que no podem ser contidas por limites culturais e tradicionais e um aspecto do ser de um aventureiro. A nica falha verdadeira para um aventureiro o seu corao, pois se jogam passionalmente em atividades, projetos e relacionamentos. Ficam exautados quando so obrigados a fazer as coisas de maneira convencional, pois acreditam ter o domnio em torno de suas vidas. Eles querem sempre fazer experincias, e querem tambm fazer uma marca no mundo. Aventureiros so resistentes a adaptaes, eles precisam de um grande tempo para compreender as coisas bsicas, porque no querem se submeter ao jogo de regras estabelecido. Mas tm um dilema, comear um trabalho pode mant-lo trabalhando. Alguns aventureiros nunca conseguem estabelecer uma ponte entre o seu desejo para o sucesso e a necessidade de sobrevivncia. Mas esto sempre em movimento e olham cada fase de sua vida como uma conquista, as palavras como inconsistente e imaturo muitas vezes so atribudas aos aventureiros, mas existem palavras poderosas que tambm lhe so atribudas como extraordinrio e original. Aventureiro expandem energia em suas atividades. So capazes de pintar um banheiro durante noite antes de uma festa Em muitas situaes trabalham como uma panela de presso, pois acreditam que podem explodir quando pressionados

ou estressados, manter uma rotina no faz parte do instinto aventureiro e a monotonia pode significar a morte para ele.Aventureiros nasceram para acreditar que poder viver cada momento como precioso o que pode acrescentar em sua vida. Quando apaixonados escutam pssaros cantar, sinos tocarem e concordam em tudo com o seu amado. Aventureiros so muito charmosos, mas requerem uma tremenda pacincia, entendimento e ateno. Adoram relacionamentos a longo prazo principalmente se este o deixar estvel e o protege-lo da turbulncia da vida. Muitas pessoas que se envolvem com aventureiros tm a sensao de viver na sombra e muitas vezes acabam desempenhando um papel que lembra mais um pai do que um amante. Por outro lado temem assumir compromissos srios, pois acreditam que o amor tem que ser sempre renovado. No toleram pessoas grudentas e nem parceiros que impe inflexibilidade, regras e regulamentos acreditam que a relao tem que crescer naturalmente e estar apta a aceitar mudanas e surpresas. A casa dos aventureiros preenchida com pessoas, musica livros, e muitas coisas que se podem tocar e pegar. Se desligando de todos os outros tipos de personalidade o aventureiro precisa de um espao vital onde possa expressar seus interesses um espao divertido. Mesmo que more em um excelente apartamento ele vai criar este espao onde ningum consegue tirar a felicidade de l. Para o aventureiro a casa no tem que ter estilo e sim espiritualidade, para ele todos os dias em sua casa funcionariam como um grande salo onde artista, poetas, pintores celebrariam o bom humor, idias extravagantes e fariam travessuras, para o aventureiro a casa no tem que ser um lugar calmo, um santurio e sim lugar de estimulao. Aventureiros evitam quartos minsculos, no gostam de portas fechadas e tende a integrar os ambientes da casa, principalmente os espaos sociais que permitem a comunicao, quando esto sozinhos gostam de fazer varias coisas ao mesmo

tempo, ouvir msica, falar ao telefone, se conectar a internet e normalmente se limitam a dividir os ambientes atravs de paredes coloridas e alguns agrupamentos de mveis. Podem ser feliz em quase todo o lugar, mas o seu lugar favorito pra viver poderia ser definido como um loft com janelas grandes e quase nenhuma parede para vedar sua imaginao alm de um p direito alto onde talvez possa pendurar coisas que oscilem ao vento. Idealistas sistemticos ou visionrios amorosamente simtricos poderiam enlouquecer vivendo neste espao, mas os aventureiros saboreiam o inesperado. Aventureiros so criaturas de ao, vibrantes e fcil perceber a qumica da felicidade quando eles esto junto de seus vrios elementos e obvio que a maioria colorido, eles acreditam que as cores no mentem ao contrario das coisas que no possuem cor podem at acalmar aos outros, mas com certeza transportar o aventureiro a espaos de tristeza como um funeral fazendo com que l se sinta estranho. Aventureiros so movidos pela estimulao atravs das notcias dos mistrios e da inovao, adoram fazer compras, mas ser materialista nem passa pela sua mente, compram seguindo seus impulsos especialmente em materiais para decorao afinal eles querem sempre estar frente das novidades. Adoram fazer cursos voltados a entender a si mesmo, pois acreditam que isso representa um salto na sua evoluo pessoal. Em busca de criar espaos que se identifiquem com a sua personalidade buscam as coisas em qualquer tempo ou lugar podendo usar desde mscaras Africanas na parede at objetos plsticos do Taiwan. A casa um teatro, e nada para sempre. Aventureiros amam companhia, e no apenas de 1 amigo e sim de um grupo de amigos para isso adoram deixar a sua casa pronta para estas reunies espontneas, mas caso no consigam arrumam um jeito para o improviso. Mas o mais importante na casa de um aventureiro e a espiritualidade da casa, nada

mais precioso do que poder desfrutar momentos de estmulos incluindo um arsenal de coisas que te fazem bem. A personalidade aventureira ento artstica, dramtica, interesseira, festiva e inventiva.

You might also like