You are on page 1of 3

Qual a habilidade no ingls mais importante? Qual habilidade voc deve ter para se comunicar bem?

Obviamente, a habilidade nmero 1 Fluncia. O que Fluncia? Fluncia a habilidade de falar e entender ingls rapidamente e facilmente . SEM TRADUZIR. Ter fluncia significa conseguir conversar facilmente com nativos da lngua . eles lhe entendem facilmente e voc os entende facilmente. Em outras palavras, voc fala e entende instantaneamente. Fluncia em Ingls o seu objetivo mais importante. A pesquisa clara . s h uma maneira de se adquirir fluncia. No se adquire fluncia lendo textos ou livros. No se adquire fluncia freqentando escolas de ingls. No se adquire fluncia estudando regras gramaticais.

Escutar a chave!

Para adquirir fluncia, voc deve escutar muito, repetidas vezes, ingls compreensvel. Essa a NICA maneira . o NICO CAMINHO. Para tornar se um excelente .english speaker. voc deve aprender ingls com seus ouvidos e no com seus olhos. Em outras palavras, voc tem que escutar. Seus ouvidos so o caminho para a excelncia na fala. Que tipo de material melhor para escutar? Tem que ser compreensvel e deve ser repetitivo. Essas palavras so muito importantes: COMPREENSVEL E REPETITIVO Se voc no entende, voc no aprende. No h progresso no aprendizado. Portanto, escutar programas de TV no ajuda. Voc no consegue entender a maior parte. muito difcil e rpido demais. Parece bvio certo? Se voc no entende, no melhora. Ento, o melhor material para escutar o FCIL. Isso mesmo. Voc deve escutar principalmente Ingls Fcil. A maioria dos alunos escuta ingls que difcil demais. Eles no entendem o suficiente, ento aprendem mais devagar. Escute ingls mais fcil e voc vai melhorar rapidamente. Entender apenas metade da frmula. Entender somente no suficiente. Voc deve fazer muita repetio da escuta. Se voc escutar uma palavra apenas uma vez, ir esquec la rapidamente. Se escut la cinco vezes, provavelmente ir esquec la! preciso escutar novas palavras e nova gramtica muitas vezes antes de entend las instantaneamente. Quantas vezes so necessrias? A maioria das pessoas tem que escutar uma nova palavra 30 vezes para lembr la pra sempre. Para reconhecer uma palavra instantaneamente, voc provavelmente deve escut la de 50 a 100 vezes! por isso que digo aos meus alunos para escutar minhas lies muitas vezes. Eu digo a eles para escutar as mini stories, vocabulary, point of view stories e audio articles todos os dias. Eu recomendo que se escute cada lio um total de 30 vezes (por exemplo, 2 vezes por dia durante 2 semanas). Ento, os dois pontos mais importantes so: escutar ingls mais fcil e escutar muitas vezes.

Sugestes para atingir excelente audio e uma excelente fala em ingls


1. Pratique .Narrow Listening.
.Narrow listening. significa escutar muitas coisas sobre o mesmo assunto. Esse mtodo mais poderoso do que tentar escutar muitos tipos diferentes

de assuntos. Alunos que escutam coisas similares aprendem mais rpido e falam melhor que alunos que escutam tipos diferentes de tpicos. Por exemplo, voc pode escolher um interlocutor e descobrir muitas coisas sobre ele. Escute seus podcasts, udio books e discursos. Isso poderoso porque todas as pessoas que falam ingls tm seu vocabulrio favorito e sua gramtica favorita. Eles naturalmente os repetem muitas vezes. Escutando muitas coisas faladas pela mesma pessoa, voc automaticamente pratica repetio de vocabulrio. Voc aprende mais profundamente e mais rpido! Outro exemplo escolher um assunto para focar. Por exemplo, leia um livro fcil e escute o udio dele ao mesmo tempo, escute um podcast sobre o mesmo livro e assista ao filme do tal livro.

2. Divida seu tempo de escuta

O que melhor? Escutar 2 horas sem parar, ou dividir esse tempo ao longo do dia? Bom, dividir o tempo melhor. Dividindo seu tempo ao longo do dia, far voc lembrar mais e aprender mais rpido. Ento muito melhor escutar 30 minutos de manh, 30 minutos no carro ou no nibus de volta pra casa, depois 30 minutos antes de dormir. Na verdade, exatamente essa programao que eu recomendo aos meus alunos!

3. Use um iPod ou MP3 player (at telefone celular)


Esses aparelhinhos so fantsticos! Voc pode guardar uma grande biblioteca em um desses. Pode ser at seu telefone celular, se ele suporta mp3. E carregar suas lies de ingls para qualquer lugar. Voc pode aprender ingls enquanto caminha, faz compras, no carro, no nibus, enquanto cozinha etc... Com um iPod ou MP3 player, voc no precisa ficar preocupando com CDs. E mais: voc encontra muito material de ingls em udio na internet. Como lies, histrias, podcasts, programas de TV, entrevistas, udio books. Tudo que tens a fazer baixar o udio, colocar no seu player e praticar ingls em qualquer lugar!

4. Escute Filmes

Filmes so timos para aprender ingls, MAS deve se us los corretamente. No assista ao filme em ingls. Voc no vai entend lo e, portanto, no vai aprender nada. Assista apenas uma cena ou segmento (de 2 a 3 minutos). Siga este mtodo: a) Primeiro, assista cena com legendas em portugus. Isso ajudar entender o significado geral. b) Segundo, assista cena com legendas em ingls. Pause. Use um dicionrio para encontrar palavras que voc no entende. Escreva as novas frases em um caderno. c) Escute a cena algumas vezes, com legendas em ingls. No pause. d) Escute a cena algumas vezes, sem legendas. e) Repita os passos de .a. . .d. todos os dias durante uma semana. Na segunda semana, passe para a prxima cena ou segmento e repita o processo. Vai levar um bom tempo para terminar um filme. Tudo bem. Porque voc vai melhorar sua escuta e sua fala MUITO RPIDAMENTE. Este mtodo muito poderoso. Utilize o!!

5. Leia e Escute ao mesmo tempo

Escuta e leitura juntos, so muito poderosos. Enquanto voc escuta algo, leia. Isso far com que voc melhore sua pronuncia. Ler enquanto escuta tambm ajuda a compreender materiais mais difceis. Leia e escute para aprender mais rpido. Depois de faz lo algumas vezes, guarde o texto e apenas escute. Voc vai entender muito mais e melhorar bem mais rpido. Sempre tente encontrar materiais que estejam disponveis em texto e udio. Outra boa idia adquirir .audio books. com texto e udio.

6 Meses Para Atingir Fluncia em Ingls


Siga as sugestes acima e os 7 Segredos do Mini Curso Via E mail e voc vai conseguir falar ingls. Ensino ingls h mais de 10 anos. Todo aluno que segue esses mtodos atinge sucesso no idioma. Sempre! Esse mtodo a chave para atingir excelncia em falar ingls. a chave para fluncia. Voc s precisa de 6 meses . seis meses e falar ingls facilmente com nativos. 6 meses voc conseguir falar rapidamente e naturalmente. E melhor, sentindo se relaxado ao falar. Tenho certeza que j deve ter tentado meios antigos. J tentou livros. J tentou cursinho de ingls. J tentou estudar gramtica. Est na hora de tentar algo NOVO! Boa Sorte. Desejo lhe todo o sucesso do mundo no seu aprendizado de ingls!

You might also like