You are on page 1of 8

NUMEROLOGIA e ODS

No momento em que nascemos, logo que respiramos pela primeira vez, todas as energias do Universo Material e Imaterial se ligam ao nosso corpo fsico. Nesse momento formada um vibrao divina, um padro de energias Divinas, Astrais e Numerolgicas que particular, intransfervel e atemporal. Esse padro unico para cada indivduo e nesse momento absoluto, a pessoa tem traado o seu Od, termo que em, Yorub, siginifica caminho ou destino . Existem, na frica e paises que culturam os Orixs e que procedem o jogo de If, vrios e inmeros Ods, mas tradicionalmente, aqui no Brasil estabilizou-se dezesseis Ods. Visto desse forma, a Cabala individual formada, composta de 05 Ods, todos associados e resultantes da data de nascimento. Quatro desses Ods s o referentes sua vida material e um, referente a seu caminho espiritual. Os Ods sintetizam o potencial de cada indivduo, seus talentos, suas limitaes, a forma de agir e reagir com o seu meio. So eles que indicam traos fortes e pontos vulnerveis, conhecendo-os, podos lidar , melhor com ele e viver bem com a gente e com os outros, pois um Od, no pode ser trocado, apenas lapidado.

1- Tome cinco pontos de partida a data de nascimento da pessoa e trace num papel, quatro linha horizontais cortadas ao meio por uma linha vertical. Esse linha vertical ir separar os algarismos em duas colunas: Uma a esquera e outra direita. 2- Na primeira coluna da primeira linha, escreva o primeiro digito do dia do nascimento da pessoa e na segunda desta mesma linha e segundo digito do dia; 3- Na primeira coluna da segunda linha, escreva o primeiro digito do ms do nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesa linha o segundo digito do ms; 4- Na primeira coluna da terceira linha, escreva o primeiro digito do ano de nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesma linha o segundo dgito do ano; 5- Na primeira coluna da quinta linha, escreva o terceiro dgito do ano do nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesma linha o quarto dgito do ano;

6- Agora deve-se proceder a soma das algarismos das colunas:


Coluna 1= 10 Coluna 2= 22 Que ser na reduo 2+2= 4. Pois todo numero superior deve ser reduzido, somandose todos os algarismos.

7- A seguir desenha-se uma cruz e escreva nas extremidades das mesmas as palavras TESTA, FRONTE DIREITA, NUCA, FRONTE ESQUERDA (este desenho representar os pontos da cabea da pessoa conforme o modelo abaixo:

O nmero encontrado como resultado equivalente ao centro da cabea, representa o Abi Od, ou Od do nascimento e ele que rege o destino da pessoa, suas qualidades principais e sua personalidade. O Od da testa relacionado vida material da pessoa, diferentemente do numero, ou Od do Centro, que sempre est relacionado sua vida espiritual. Os Ods da nuca e laterais apenas servem para harmonizar a cabea das pessoas.

8- Ento, escreva o numero correspondente soma da coluna 2 (8 no exemplo) no ponto referente testa e o nmero correspondente soma da coluna 1 (7, no exemplo) no ponto referente Nuca. 9- Para encontrar o numero correspondente fronte direita, some os dois numeros j obtidos (8 e 7), obtendo o resultado 15. Nessa caso, vale pena lembrar que, caso o resultado fosse superior a 16, haveria a necessidade de reduzir a um unico algarismo. Exemplo: 17= 1+7= 8. 10- Para encontrar o numero correspondente Fronte Esquerda, some os trs numeros j obtidos: 8+7+15= 30= 3+0=3. Pois 30 superias 16, devendo ser reduzido como j foi dito. 11- Para encontrar o nmero correspondente ao Centro da Cabea, sometodos os algarismos da data de nscimento da pessoa( 1+3+1+2+1+9+7+8 ). Reduzindo sempre o resultado que ultrapassou 16. Ento, nesse caso especfico, encontramos 32= 3+2= 5. Este numero ento, passa a ser o Od de Nascimento, ou seja, o Abi od, que rege o centro da cabea da pessoa.

Os 16 ODS Arqutipos
1 Okanran (Ex Onde h o bem, haver o mal e o mundo comea na unidade. )
Pessoas com esse Od so contraditrias; o sim pode ser o no, So sensuais, amantes apreciados e com grande atrao sexual, adoram os prazeres da vida, so desordeiros e amorais. Fazem de tudo, dependendo de seus interesses. So mentirosos, manhosos, astuenciosos, mas pagadores. Entretanto so amigos e seus amigos. So alegres, serviais, prestativos e amveis quando convm. Gostam de resolver problemas quando sabe que seram bem recompensados, embora paream desligados e despreocupados, esto semre atentos fiscalizando tudo e se intrometendo onde no devem. so provocadores e leave-e-traz. Tm um potencial enorme para a Magia, so explsivos e muito raramente agem com razo. Tm muita sorte nos negcios, mas so insconstantes. Se for mulher precisar ter cuidado com o tero.

2 Ejiok (Ebeji)
Pessoa com esse Od adoram comer, so barulhentas e gostam do luxo e da riqueza. So extremamente trabalhadoras, brincalhonas, agressivas, mentirosas, consumistas ao extremo, teimosas e inconsequentes. Muitas vezes, envolvem-se com a justia por causa de roubo e, embora sejam de sensibiliadade, agem sempre pro interesse. Riem e choram ao mesmo tempo, gostam de brigar e apreciam festas, musicas e danas. Pessoem uma intuio muito forte, parecem sempre jovens, so sinceras e nisso podem beirar a grosseria e no sabem conviver com a derrota. No amor so ciumentas e devem controlar a suas obstinao. Quanto sade sofrem sempre, quando se trata de vescula e fgado, que so seus pontos vulnerveis.

3 Etagund (Ogum

aquele que se lava com sangue )

Pessoa com esse Od so dinmicas, audaciosas, entrpidas, honestas, violentas e brigonas. Adoram comer e beber e so trabalhadoras eficientes. Agem sem pensar porqu usam sempre o instinto. Emotivas, dificilmente perdoam ofensas, mas da mesma forma como se irritam, logo se arrependem. Podem ser mal-humoradas, desagradveis, antipticas, fingidas, mentirosas e intransigentes. Com esse carter difcil e intratvel, tendem a ser solidrias permanecendo solteiras ou sendo ms companheiras. Pessoas com esse Od em geral so recompensadas pelos seus esforos, mas sempre sofrem por amor e com traies dos amigos. Por serem emocionalmente insconstantes, esto propensas a problemas espirituais e fsicos, emboram na maioria das vezes consigam se recuperar com facilidade de qualquer doena. Devem ter cuidados com os rins, pernas e braos.

4 Irossum Meji (Yemanj Somente o mar conhece seus segredos )


Pessoas com esse Od so protetoras, srias, altivas, honestas e dedicadas familia. So fiis, preocupando-se sempre com os outros. Embora aparentemente tranqilas, doces e pacientes, so rigorosas, energticas. Seus sentimentos so sempre exessivos: Ciumentos e pocessivos, so impevisveis,

principalmente quando esto inrritadas. s vezes, poem prova suas amizades e no costumam perdoar nem esquecer nunca as falhas dos outros. No guardam segredos, so pessoas orgulhosas, vaidosas, sensuais e fascinantes, gostam do azul, de jias caras e da vida suntuosa, mesmo quando no vivem assim. So muitos intuitvas e msticas, possuindo grande habilidade manual e podem ter sucesso com vendas. Entretanto sofrem com traies amorosas e precisam sempre cuidar do estmago.

5- Ox Meji

(Oxum

O Sangue corre pelas veias )

Esse Od faz com que as pessoas sejam infantis, crdulas e, aparentemente, ingnuas. So emotivas, instveis, sedutoras, inconstantes e infiis. Choram e riem com a mesma facilidade. So doces como mel, quando desejam conquistar ou possuir algo, mas podem ser falsas e mentirosas quando lh interessam. e So caprietosos, vaidosos e interesseiros. Gostam do luxo, de conforto e riqueza, adoram perfumes, jias e roupas caras. Preguiosos, moles e indecisos, mostram falha de interesse e de cuidado. Parecem relaxados, mas esta a sua maneira de seduzir. Tm mo de magia, fora e proteo espiritual. Possuem uma religiosidade muito forte e so fascinados por tudo que mistico. Quando esto com raiva, vingam-se sem piedade e por isso precisam aprender a controlar sua vaidade e egocentrismo. Precisam sempre ter cuidado com o estmago, aparelho digestivo e o sistema hormonal.

6- Obar (Oxossi

Um Rei no diz mentiras. Da lenda surge a verdade! )

Pessoas com esse Od so discretos, curiosos e introvertidos, tm muita ligao com Saturno. Possuem iniciativa, esto sempre em busca de novas descobertas e de novas atividades. So espertos, rpidos, desconfiados e esto sempre esto sempre alertas, sempre em movimento. No param nunca. Tm grande senso de observao, muita criatividade. Entretanto, sa d istraidas, instveis e no so perseverantes. Tm um gosto apurado e dotes artsticos, carinhosos e apaixoandos. Dotados de grande proteo espiritutal, costumam vencer pela fora de vontade, especialmente em profisses ligadas justia e economia. Devem aprender a silenciar sobre seus projetos e a determinar por onde come-los. Na sade, precisam ter cuidado com o sitema linftico.

7- Odi

(Omol Obaluay

Onde o poo foi feito pela primeira vez )

Pessoas com esse Od so objetivas e realistas, mas costumam ser pessimistas inverterados, incapaz de sentir-sem satisfeitos. So masoquistas, com mentalidade auto-destrutiva, gostam de exibir os seus sofrimentos, suas tristezas e doenas. Sua conduta social difcil e agressiva. So amargos e vingativos quando frustados ou reprimidos. So obstinados e combativos por sua ambio. Gostam de viajar, so sinceros e, nos negcios, s pensam em grandes lucros. No trabalho so meticulosos, exigenes e com mutio senso de responsabilidade, mas falta-lhes capacidade de adaptao e agilidade. So conservadores, no aceitam facilmente as mudanas. Hoje tm tudo, amanh podem ter nada. Costumam viajar e refeitar vantagens por causa de escrpulos imaginrios e so capa de renunciar a zes seu conforto em pr de seus semalhantes e do bem-estar da coletividade. Por isso a maioria deles optam pela solido, renunciando riqueza, tornando-se humildes e pobres. Tm pouco sucesso no casamento, pois faltam-lhe capacidade para amar, tanto a seus companheiros como s crianas. Podem ser cruis e perigosos no amor, a mulher no costuma ligar muito para os filhos.

Ambiciosos, costumam ser bem-sucedidos na sua profisso, mas a indeciso muitas vezes os impedem de concluir projetos importantes. Em contra-partida, quando a f os imupulsam so capazes de ultrapassar grande barreiras e de grandes feitos. Sonham com o poder e adoram se divertir, s vezes promovendo grandes confuses. Muitos no possuem sorte no amor. Na sade precisam ter cuidado com os rins, a coluna e as pernas.

8- Ejionil

(Oxaguian

Quem carrega o corpo a cabea )

Pessoas com esse Od so valentes, guerreiras, mas so generosos, delicados e tolerantes. Honestos por natureza, organizados e metdicos, calmos e dignos de confiana. Esse Od, faz com que sejam hospitaleiros e modestos nas atitudes e gostos. So bons pais, mes, bons maridos, boas esposas e bons filhos. No se deixam influnciar e a respeito das opinies contrrias, fazem o que pensam. Aceitam os reverses da vida com resignao. Levam uma vida quase sem sofrimento e so considerados bon vivans. So sujeitos acidentes graves. Amam com intensiadade e tm amizades sinceras. Quando so repudiados ou sofrem traies, podem se tornar vingativos. Devem evitar o uso de bebidas alcoolicas, carnes vermelhas e se vestirem de branco s sextasfeiras e cuidar muito do sistema nervoso central.

9- Oss Meji (Yans

Seu melhor amigo e seu pior inimigo )

Pessoas com esse Od so dominadoras, conquistadoras, exntrcas, agressivas, atrevidas, ingratas, i egostas, impacientes, colricas, possessivas, cruis, briguentas, arrogantes, organtes, explosivos e levianas. Ardilosas, lutam para conseguir atingir os seus objetivos. No gostam de ser enganados, mas enganam, embora possam at certo ponto serem leais e fiis. Apesar de tudo, tm boa ndole, no guardam rancores, so despreendidos e generosos. Tm uma vida sexual intensa, com parceiros e atividades variadas. Adoram um bom escndalo e no se preocupam com eles. No ligam para falatrios a seu respeito. Quando apaixonados, so delicados e ciumentos. Adoram atitudes escndalosas, atrevidas. Gostam de roupas e enfeites coloridos, berrantes e ousados, com tendncia para a cafonice. No gostam de criar, nem de cuidar de crianas. Viajam muito, so excelentes comerciantes, com muito faro e tino para negcios. Sofrem com problemas nos genitais.

10- Ofun Meji

(Oxalufan Aquele que vence os obstculos, aqui nasce a maldio! )

Pessoas com esse Od so inteligentes, tem muita fora moral e so apegados aos bons costumes. So simples, pacientes, resignados, delicados, paternais, generosos e hospitaleiros. Tm um auto-controle muito grande e so calmos, respeitveis e dignos de confiana. Planos e projetos, se colocados a seu cargo so executados a despeito de qualquer contra-tempo. Entretanto, so egocntricos, frios, impessoais, lentos, fechados, silenciosos e reservados. Teimosos, indomveis e calculistas, sua complacncia falsa e no sabem perdoar. Na sade precisam sempre cuidar do estmago e da presso arterial.

11- Oworyn

(Oxumar

Se vai e volta, no seja mal agradecido )

Pessoas com esse Od so inteligentes, dinmicas, pacientes e perseverantes, no medindo esforos em seus empreendimentos. Sonham com a riqueza e so sempre bem-sucedidos na vida. Apreciam as artes, Tm gosto apurado, acuidade visual e sentido de cores. Elegantes. altivos e irnicos acham sempre melhor do que os outros. So -se maledicentes, fofoquieros, intrigantes e indiscretos, procuram pulverizar seus adversrios com grande eloqncia. So inseguros, seduzem com falsas promessas de poder e riqueza. So generosos quando desejam algo, mas no amor, esto sempre lutando para se impor ao objeto de seus desejos. Apresentam dupla p ersonalidade ou so bissexuais. Tm vida longa, mas as ms influncias e a falta de f os leva a enfrentarem dificuldades materiais e a s alcanar o sucesso depois de grandes sacrifcios. So volveis e fracassam no primeiro casamento. Na sade, tem problemas com a garganta, sistema reprodutor e aparelho digestivo.

12- Ejila Xebor (Xang Quando h uma guerra, o soldado nunca dorme )
Pessoas com esse Od so machistas, conquistadoras, prepotentes e teimosas. So enganadores natos, mas no gostam de ser enganados. Libertinos, sensveis s pessoas, so maridos infiis, ciumentos e vingativos. So senhores de vrias mulheres, provocam e estimulam paixes violentas. So apegados s mes, podendo inclusive praticar o incesto, nem que seja em pensamento. Valentes, agressivos, cruis, voluntrios, enrgicos, caprichosos e institivos, tendem a ser lderes compulsivos e violentos. Embora guardem um profundo e constante sentimento de justia, so severos ou benevolentes, segundo o humor do momento. Quando lhes con vm, so honestos. Usam o encanto pessoal, para com muito tato, fazer conchavos. Geralmente usam as pessoas e quando no precisam mais delas, as desprecia ou as destri. Arrogantes e vaidosos, sensuais e glutes, amam a vida e tudo que lhes d prazer e que rem sempre o melhor para si.

13- Ejiologbon

(Nan A morte lhe anuncia uma nova vida )

Pessoas com esse Od so trabalhadoras e eficientes. Tem dotes materiais muito aflorados. So sbias, carinhosas e devotadas. Extremamente organizadas, so previdentes e sempre agem com muita calma, benevolncia, gentileza e dignidade. So pessoas lentas, indulgentes, bem equibradas e justas. Normalmente educam com excesso de doura e mansido. Entretanto, zelam pelos bons costumes no aceitando mentras, desonestidade ou falsidades. Em s determinados momentos tornam-se extremamente intolerantes e vingativas. Algumas pessoas desse Od, tornam-se taciturnas, mal-humoradas, ranhetas e vaidosas, gostando de solido. A maioria acredita que tudo na vida transitrio e aceita com resignao os sofrimentos fsicos, m emocionais e espirituais. Alm disso, sua profunda f termina por lhes assegurar vitria. Sem sorte no amor, so dotados de mo de cura e se destacam nos servios mdicos e de assistncia psicolgica e terapias alternativas. Precisam sempre ter muito cuidado com bao e pncreas.

14- Ik

(Ossaim

Aquele que tira gua com peneira )

As pessoas com esse Od so introvertidas, desconfiadas e esquisitas, de temperamento discreto, So desligados, gostam de liberdade e so desprovidos de interesses materiais, embora possam ser ricas. So imprevisveis e podem ser bissexuais. So tolerantes, de bom corao, adoram plantas e animais. Equilibrados, so capazes de controlar seus sentimentos e emoes, julgando os semelhantes atravs do que sentem e no das convenes sociais. Belos e sensuais, tem aparncia juvenil e forte poder de seduo. Vivem paixes arrebatadoras, mas passageiras e esto sempre em busca de novos amores. Possuem muito talento para a magia e uma enorme fora espiritual, que se manisfesta atravs do olhar. Tem tendncia a ter conflito psquicos e problemas nas articulaes que podem lhe causas problemas de locomoo.

15- Obeogund

(Oba

Um soldado est sempre alerta )

Pessoas com esse Od so vaidosas e incompreendidas, tm sucesso nos negcios e nos ganhos por serem decididos e agressivos. Vo at s ultimas conseqncias para alcanar seus objetivos. Gostam de acumular bens e so voltados para o feminismo ativo e tm posies bem definid So as. dotados de ciumes mbidos, e implacbeis quando traidos por amigos. Sofrem desiluses amorosas e isso acentua sua agressividade e seu sentimento de rejeio. Tm sade frgil e esto sujeitos a problemas nos olhos, ouvidos e pernas e, tambm, disturbios do sistema neuro-vegetativo.

16- Alfia

(Orumil

Aquele que abenoa a todos )

Pessoas com esse Od so calmas, racionais e mesmo sendo muito raro, esse Od faz com que as pessoas tenham domnio sobre suas paixes. So excelntes na rea de vendas e de artesanato. Desistem facilmente dos seus projetos e perdem o interesse por aquilo que j conquistaram. Esto sempre sujeitos problemas cardiovasculares, psquicos e de viso.

You might also like