You are on page 1of 5

CURSO DE MINISTRIOS

O Corao de um Adorador
10 Pontos de Destaque
Kelly Coutinho 2/6/2012

CURSO DE MINISTRIOS DA IGREJA APOSTLICA FONTE DA VIDA - RIO DE JANEIRO Responsvel: Pr. Washington

TRABALHO 01 DESTAQUE DE 10 PONTOS DO LIVRO O CORAO DE UM ADORADOR

Kelly Regina Machado Coutinho 2012-06-02

RESUMO INTRODUTRIO

APRESENTAO

A apresentao mostra que este livro falar de Davi como prottipo do antilider, mas dono de um corao que encantou e cativou o corao de deus.

NOTA DO AUTOR Explica que esse livro faz parte de uma srie de palavras ministradas no perodo de 1983 a 1985 que se transformaram em livretos.

INTRODUO Esta explica que estudaremos a vida de Saul e de Davi.

DESCRIO DO TRABALHO
Para que o trabalho se torne mais homognio e mostre de forma clara os pontos de relevncia da minha leitura, selecionei pontos de destaque em cada captulo, onde os captulos menores recebem apenas um ponto de destaque e os maiores dois pontos, totalizando assim 10 pontos. Diviso de pontos a) b) c) d) e) f) g) CAPTULO 01 2 pontos; CAPTULO 02 1 ponto; CAPTULO 03 1 ponto; CAPTULO 04 2 pontos; CAPTULO 05 2 pontos; CAPTULO 06 1 ponto; CAPTULO 07 1 ponto;

a) CAPTULO 1 - CHAMADO E REJEIO DE SAUL Ponto 01 - Quando Deus nos chama porque tem um propsito de vitria para ns. Ponto 02 Deus no amava mais Saul do que Davi, mas Deus tem princpios que precisam ser cumpridos. O real problema de Saul foi a afalta de obedincia aos princpios de Deus. b) CAPTULO 2 ERROS DA VIDA DE SAUL Ponto 03 Algumas vezes Deus nos d ordens, apenas para testar nossa capacidade de obedec-lo. No devemos ceder as presses das pessoas prximas e dos inimigos, pois nossa obedincia que nos conduz ao sucesso nas relaes com o prximo e destri os inimigos. c) CAPTULO 3 A ESCOLHA DE DAVI Ponto 04 Deus est procurando pessoas que desejam em primeiro lugar agrad-Lo e viver diante da sua face. No texto de I Samuel 16:11, percebemos as motivaes de Davi. d) CAPTULO 4 O TABERNCULO DE DAVI Ponto 05 Os levitas no tinham como objetivo que a Arca abenoasse apenas seus ministrios pessoais, mas sim que ela abenoasse todo o povo do Senhor. So homens com este corao que o Senhor tem procurado, que no procuram engrandecer seus ministrios individuais, mas que acima de tudo, querem que a Arca venha para abenoar toda a casa de Deus. Ponto 06 Ambientes do Tabernculo: De Louvor trio, celebrao e jbilo; De guerra expresso de valentia e vitria contra satans; De quebrantamento prepara a Igreja para entrar em um nvel de adorao; De adorao necessita de um nvel de devocional pessoal dos ministros muito intenso e Proftico = querendo ouvir a voz do Senhor.

e) CAPTULO 5 A ESTRUTURA DO TABERNCULO DE DAVI Ponto 07 Os msicos e dirigentes de louvor, precisam entender o ministrio de intercesso e juntos chegarem ao Senhor. Ponto 08 Os ministros precisam cuidar para no usar seu talento de msico para chamar a ateno para si. f) CAPTULO 6 PRINCPIOS QUE DEVEM REGER A VIDA DE UM DIRIGENTE DE LOUVOR Ponto 09 - Os dirigentes de louvor no precisam usar a expresso corporal para animar a reunio, no so nossas expresses que levam o povo a encontrar a Deus, mas a sensibilidade do Esprito Santo. g) CAPTULO 7 O TABERNCULO E A RESTAURAO DE TODAS AS COISAS Ponto 10 - Deus est usando a adorao como instrumento de restaurao, que tem trazido a toda a humanidade e Sua criao. Que possamos tomar a firme deciso de amar o que Deus ama e odiar o que Ele odeia.

CONCLUSO
Fazer este trabalho me levou a dedicar um tempo considervel para meditar sobre ser uma adoradora. Quantas vezes vivemos sem pensar que podemos estar fazendo tudo errado em relao adorao que o Senhor realmente quer de ns. A vida de Saul e Davi so exemplos, do que o Senhor espera de ns como filhos amados. Revi muitas coisas importantes e louvo a Deus, pois posso me corrigir e caminhar em direo a ser uma verdadeira adoradora.

Amm!

You might also like