You are on page 1of 4

TRNSITOS DE LONGA DURAO

Pluto Trgono Pluto: Questes complexas Do final de fevereiro 2011 at o final de setembro 2013:
Este um perodo de estabilidade, no qual lhe sero conferidas energias muito profundas e perseverantes. A opo de aproveit-las ou no ser inteiramente sua. Entretanto, se decidir fazer uso delas, poder crescer muito interiormente, adquirindo uma noo mais precisa do funcionamento de seu prprio psiquismo que em outras pocas poderia at choc-la. Voc se interessar mais por questes complexas como a mudana e a metamorfose, morte, nascimento e regenerao. Nenhuma explicao que no chegue ao mago do assunto a satisfar. Contudo, voc bem poderia adotar essa mesma atitude diante de questes menos profundas.

Saturno Sextil Ascendente: Disciplina e crescimento Do final de novembro 2011 at o incio de setembro 2012:
No momento sua comunicao com as pessoas ser estvel e bem definida. Alm disso, provvel que chegue a formular um conjunto de metas e expectativas que espera atingir no futuro. Por isso, importante levar este trnsito a srio e estar bem consciente do que faz, pois os padres que estabelecer agora dificilmente podero ser mudados depois, determinando o sucesso ou o fracasso de seus relacionamentos nos prximos anos. Procure conhecer a opinio das pessoas a seu respeito enquanto ser humano e enquanto membro da sociedade. Entretanto, isso no quer dizer que deva tomar as palavras alheias ao p da letra nem que precise renegar todas as suas convices. possvel que sinta um respeito exagerado pela opinio de uma determinada pessoa, dando-lhe mais crdito do que merece. Voc deveria apenas conversar com as pessoas que lhe merecem respeito e empregar o que lhe disserem para chegar a suas prprias concluses. As pessoas mais velhas podem ser-lhe especialmente teis nesse processo. Devido a seu prprio estado de esprito neste momento, voc dar preferncia a trabalhos srios e companhia de pessoas srias. claro que de vez em quando desejar relaxar e divertir-se, porm em geral este perodo coloca a disciplina, a organizao e o crescimento no topo das prioridades. Se no administrar adequadamente este trnsito, ter considervel dificuldade em seus relacionamentos nos prximos anos. E elas sero resultantes de padres mal selecionados e adotados agora. Normalmente difcil estabelecer um limite entre a disciplina e o hbito, mas precisamente esse limite que deve lembrar no momento. O hbito automtico e inconsciente, ao passo que a disciplina auto-imposta e adequada a seus objetivos. .

Jpiter Quadratura Jpiter: Escassez eminente

Do incio de agosto 2012 at meados de abril 2013:


Durante este trnsito, ser imprescindvel manter todos os seus assuntos sob controle. H uma forte tendncia a excessos, que talvez a impea de levar em frente as coisas em que est envolvida. O fato que ele lhe dar a sensao de que as coisas simplesmente esto alm de sua capacidade. Tome especial cuidado com as questes financeiras, pois voc provavelmente gastar sem pensar, certa de haver abundncia de dinheiro e de todos os recursos de que precisar. Talvez no perceba de imediato a extenso do estrago, mas logo aps o trnsito poder sobrevir uma escassez que se exacerbar na medida dos gastos impensados que fizer agora. Porm o dinheiro no ser a nica preocupao. Voc talvez se tenha empenhada em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispe. Portanto, procure estar certa de ter o tempo e os recursos necessrios a qualquer coisa que queira fazer. No superestime os recursos disponveis. Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trnsito prolfico, pois lhe dar mais confiana e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente relutaria em assumir. Alm disso, sua atitude essencialmente positiva contribuir para desfechos favorveis em suas iniciativas. Durante este trnsito, as pessoas costumam viver uma espcie de inflao do ego em que tm iluses de grandeza ou superestimam a prpria importncia. Isso pode lev-las a comportar-se com orgulho e arrogncia inteiramente destitudos de fundamento. O papel deste trnsito testar seu senso de proporo. Voc tem de saber o que realmente pode e o que no pode fazer e quem realmente . Na medida em que preencher esses requisitos, o trnsito possivelmente lhe trar sorte, alm de maior poder de realizao. Enquanto no se conhecer, experimentar os efeitos negativos deste trnsito.

Pluto Trgono Pluto: Questes complexas Do final de fevereiro 2011 at o final de setembro 2013:
Este um perodo de estabilidade, no qual lhe sero conferidas energias muito profundas e perseverantes. A opo de aproveit-las ou no ser inteiramente sua. Entretanto, se decidir fazer uso delas, poder crescer muito interiormente, adquirindo uma noo mais precisa do funcionamento de seu prprio psiquismo que em outras pocas poderia at choc-la. Voc se interessar mais por questes complexas como a mudana e a metamorfose, morte, nascimento e regenerao. Nenhuma explicao que no chegue ao mago do assunto a satisfar. Contudo, voc bem poderia adotar essa mesma atitude diante de questes menos profunda.

Jpiter Quadratura Urano: Sugestionabilidade negativa Um trnsito que se aproxima do final, desde 29 maio 2012, permanece at 7 junho 2012:
Os efeitos deste trnsito variam consideravelmente. Por um lado, pode representar um revs ou oportunidade de sorte, surgido do nada, uma inesperada chance que mude significativamente a sua vida. Mas, por outro, pode indicar tamanha inquietude e impacincia que, em seu esforo de libertar-se, signifiquem uma grande perturbao em sua vida. Independente das circunstncias, provvel que voc, com ou sem razo, veja na mudana a nica maneira de ir em frente e, at certo ponto, isso mesmo. Mas o

problema aqui que voc talvez queira a mudana pela mudana, sem avaliar qual a que seria melhor. Existe uma tendncia sugestionabilidade negativa, isto , remar cegamente contra a mar. Seja como for, a liberdade lhe ser importante agora, levando-a a esforar-se para obt-la em qualquer que seja a rea. Isso poder perturbar seus relacionamentos, pois voc provavelmente reagir de modo hostil a tudo que a mantenha "na linha". Alm disso, este trnsito pode indicar uma poca de constantes mudanas, impedindo-a de prever o que ir fazer a cada dia. Mas as oportunidades surgiro, se conseguir conservar um pouco de comedimento sem se colocar numa camisa-de-fora que a obrigue a ficar imvel quando se apresentar uma oportunidade. Na verdade, voc precisa de liberdade em algum setor agora e provavelmente ter o que quer e na quantidade que precisa se no se precipitar nem agir impulsivamente, o que arruinaria suas chances de mudar criativamente. Caso consiga manter a cabea fria, de repente perceber alguma oportunidade de ir em frente ou de libertar-se das presentes restries. Um pouco de pacincia tudo que precisa.

Jpiter Quadratura Pluto: Em apuros De meados de julho 2012 at meados de maro 2013:
Este trnsito poder despertar sua ambio de realizar grandes coisas. Ser como se sua energia pudesse lev-la mais alto e mais longe que de hbito, predispondo-a a lutar por sucesso e poder. Porm talvez encontre muita resistncia a seus objetivos, principalmente se no for inteiramente escrupulosa quanto a seus mtodos. Se, por um lado, este trnsito pode trazer-lhe sucesso e prestgio social, por outro, pode priv-la de ambas as coisas. Ao invs de ganhar poder, talvez apenas provoque conflitos com aqueles que o possuem, e s vezes sem perceber o que est acontecendo. Pode ser que no tenha a mnima inteno de desafiar ningum, mas mesmo assim pode se ver em apuros diante de autoridades. Durante este trnsito voc pode se envolver com algum tipo de reforma ou reconstruo, seja numa propriedade especfica, num bairro ou numa coisa mais abstrata, como uma reforma governamental ou empresarial. Seu objetivo ser propiciar melhorias, mas tambm nisso pode ser que encontre resistncia de pessoas que no concordem com suas idias ou se sintam ameaadas por suas atitudes. Procure a todo custo evitar a obsesso por um projeto ou curso de ao, prontificando-se sempre a reavaliar o que julga certo e errado em qualquer que seja a questo. Defenda aquilo que achar correto, mas antes tenha certeza de estar com a razo. s vezes este trnsito leva as pessoas a pontos de vista que, apesar de parecerem slidos, so muito questionveis. Procure analisar melhor suas convices religiosas, filosficas ou metafsicas. Se quiser conduzir os outros pelo caminho da iluminao, verifique primeiro se seu prprio roteiro est correto. Em certos casos, este trnsito pode levar a conflitos com a lei, portanto certifique-se de haver legitimidade nas eventuais questes em que se envolva. Independente da situao, evite o contato com pessoas de carter duvidoso ou de hbitos pouco comuns na sociedade.

Jpiter Trgono Saturno: Clareza de inteno Do final de julho 2012 at o final de maro 2013:
Este trnsito lhe permitir agir devagar e pacientemente para construir o que deseja. Voc ser capaz de lembrar de suas metas de longo prazo enquanto d andamento a questes corriqueiras que possam surgir. Por conseguinte, tudo que fizer agora ser em geral bem feito. Voc ter uma invulgar compreenso da relao entre as partes e o todo.

O momento propcio a todas as preocupaes de ordem prtica. Embora pragmtico, seu raciocnio ter longo alcance e previso. Por isso, esta uma excelente hora para expandir negcios j existentes, dar incio a novos ou aventurar-se em diferentes ramos. Aps detectar a soluo mais prtica para um problema, ir imediatamente execut-la. Um dos pontos mais fortes deste trnsito est na clareza da inteno. Como no ter vontade especial de estar com outras pessoas ao longo deste perodo, ser um bom momento para agir por conta prpria e refletir sobre as coisas, de modo a ter uma noo mais clara do que realmente deseja fazer. No se preocupe com a solido. O recolhimento lhe ser benfico e agradvel. Todos os seus atos estaro subordinados a um forte senso de dever. Voc estar consciente de suas responsabilidades neste mundo e se dispor a cumpri-las da melhor forma possvel. Talvez voc assuma at uma atitude paternal para com as pessoas que a cercam, desejando proteg-las e assumir os problemas delas como se fossem seus. Cuidado para no exagerar, pois, apesar de suas boas intenes, a partir de certo ponto voc perde o direito de tomar conta da vida dos outros. Todos devem resolver seus prprios problemas. Mesmo que agora surjam adversidades, no provvel que se deixe afetar seriamente por elas. Voc as analisar de um ponto de vista filosfico, contabilizar os prejuzos e prosseguir rumo prxima fase. Tendo em mente aonde quer chegar, no lhe ser difcil manter-se fiel a seus objetivos.

You might also like