You are on page 1of 15

Paginao no Microsoft Word 2007

Aprenda a paginar seu trabalho


talo Campos de Melo Silva

Introduo
Geralmente trabalhos acadmicos so compostos por capa, folha de rosto, sumrio, introduo e demais captulos do trbaalho. Usurios menos experientes do Microsoft Word fazem dois arquivos, um para as pginas do trabalho que no possuem numerao e outro para as pginas com numerao. Este trabalho vai ensinar como fcil enumerar apenas as pginas que queremos no Microsoft Word

Tela do Microsoft Word 2007 MENU

Primeiro passo Digite uma Capa

Segundo passo

Ao final da capa, no passe para a outra pgina inserindo vrios ENTERs, mas sim inserindo uma quebra de pgina; Mas no pode ser uma quebra de pgina comum, tem que ser uma quebra de pgina do tipo Quebra de Seo.

O que uma seo?

Uma seo como se fosse um documento do Word separado; O documento do Word comea sempre com uma nica seo; Quando se insere uma quebra de seo, se cria uma nova seo, assim como se voc tivesse dois documentos do Word em um s; Assim cada seo pode ser configurada de forma separada das demais, podendo cada seo ter um estilo totalmente diferente, desde nmeros de pginas at orientao da pgina (paisagem ou retrato); Voc pode quebrar quantas sees quiser, assim pode ter quantos documentos do Word organizados de formas diferentes em na verdade um s documento do Word.

Como criar uma quebra de seo?

Terceiro passo

Crie uma contra capa e ao final dela, insira mais uma quebra de seo; Assim podemos configurar a capa, contra capa e o resto do trabalho de formas distintas; A partir da terceira pgina voc pode digitar seu trabalho da forma que quiser.

Quarto passo

Colocar a numerao nas pginas que vem depois da contra capa; Primeiro voc deve posicionar o cursor do texto em alguma pgina da seo que voc quer configurar; Depois deve ir na opo Inserir, depois Cabealho e finalmente Editar Cabealho;

Editar Cabealho

Quinto passo

Agora voc deve desvincular a ltima seo das anteriores, pressionando o boto vincular ao anterior que est marcado logo acima no menu.

Sexto passo

Inserir a numerao da pgina atravs do menu: Inserir -> Nmero da Pgina;

Agora s escolher se quer inserir no incio ou fim da pgina e se centralizado, alinhado a esquerda ou a direita.

Sexto passo

Pgina numerada corretamente

NMERO NAS PGINAS

Autor: talo Campos de Melo Silva. Ttulo da Webquest: Paginao no Microsoft Word 2007. Recursos Utilizados: Power Point. Tipo/Formato: pptx Publicado: FACEBOOK FERRAMENTAS UTILIZADAS NA PRODUO: CELULAR (COMO ROTEADOR), HD EXTERNO, INTERNET, SITE DE NOTCIAS, YOU TUBE.

You might also like