You are on page 1of 25

TENHA REVERNCIA PALAVRA DE DEUS

FAA SILNCIO

MOMENTO DE ORAR PELA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS

FIQUE DE P

LEVANTE A SUA BBLIA E ORE COMIGO:

A LUTA
CONTRA DEPRESSO!

Texto: Isaas

52:2

Sacode o p, levanta-te e assentate, Jerusalm; solta-te das ataduras de teu pescoo, cativa filha de Sio.

Isaas

52:2

Buscando a cura no PAI, atravs das prticas evanglicas, qualquer filho(a) capaz de aos poucos deixar os psicotrpicos: A fim de que no seja uma pessoa:

Artificial
Para que sua vida no seja, tambm, controlada por esses antidepressivos. Hoje em dia muitas pessoas no conseguem viver ou decidir algo da sua vida sem primeiro tomar algum antidepressivo.

Os antidepressivos constituem um grupo de medicamentos que tm o objetivo de restabelecer o equilbrio da comunicao dos neurnios. Atualmente temos vrios tipos de antidepressivos, cada um com sua indicao especfica. Alguns exemplos so:

Os antidepressivos de um modo geral no causam sonolncia, nem dependncia e no precisam ser tomados para o resto da vida. Uma caracterstica importante que o incio dos efeitos no imediato, necessitando de um perodo de aproximadamente 3 a 4 semanas para comear a mostrar resultados. Da mesma forma, deve-se ter em mente que o tratamento da depresso demorado, levando em mdia de 4 a 6 meses, podendo estender-se at um ano ou mais. Isso tudo vai depender da gravidade da doena e da resposta do paciente ao tratamento. Como orientar o paciente depressivo: Escutar a pessoa deprimida: encorajar a pessoa a falar sobre seus sentimentos, oferecer apoio; no tente resolver os problemas dela, apenas escute; No critique, pois as pessoas deprimidas so muito sensveis e isso pode faz-las desmoronar; No tome a depresso do outro como sua culpa; No pressione a pessoa depressiva; No assuma as responsabilidades dela; No perca a pacincia, a pessoa deprimida pode estar irritvel; Oferea simpatia e compreenso; Muitas vezes esses antidepressivos se fazem at necessrio, mas preciso, tambm, acreditar no Deus do impossvel. No descartando a MEDICINA. Veja:

Observao:
Aqui eu no quero ignorar a ao da medicina no tratamento da depresso, pois reconheo o valor da medicina e o esforo que faz. Como se trata de uma doena psicossomtica, fica difcil para os mdicos encontrarem a dosagem certa para cada paciente.

Enquanto no acerta a dosagem o paciente sofre, mas quando acerta o paciente tem a melhorar. Lembrando que ser mdico vocao para ajudar na cura dos filhos (as) de Deus. O depressivo deve procurar, sim, o mdico, mas orar por ele para que o Esprito Santo o capacite a fim de encontrar o mais rpido possvel o antidepressivo certo.

Muitas vezes o depressivo precisa buscar um psiquiatra devido toda experincia nessa rea. Para isso, preciso quebrar o preconceito de que o mesmo s para loucos; no! Mas tambm para as pessoas depressivas.

Para muitos os psicotrpicos se fazem necessrios, mas preciso ir, aos poucos, se libertando. (o acompanhamento mdico ajuda) Deixar Cristo ser tambm o seu psicotrpico, ele o mdico dos mdicos:
A medicina vai cuidar do fsico Jesus vai cuidar do espiritual

Entretanto, preciso lutar contra a depresso. D que forma:

Voltar a recuperar o sentido da prpria vida o ponto crucial e primordial para vencer a depresso, pois s Jesus pode dar sentido a nossa vida.

You might also like