You are on page 1of 40

- A busca pela sade deve ser diria assim como a busca por Deus.

- A busca pela sade deve ser diria assim como a busca por Deus. - Santidade e vida saudvel devem andar de mos dadas.

- A busca pela sade deve ser diria assim como a busca por Deus. - Santidade e vida saudvel devem andar de mos dadas.
- Um cristo consagrado vive diariamente os princpios de sade institudos pelo Criador.

- Segundo os princpios divinos precisamos seguir dois passos para ter sade em abundncia.

Primeiro passo: Comece o dia na presena de Deus

Primeiro passo: Comece o dia na presena de Deus

A palavra de Deus nas primeiras horas do dia produz sade. Quanto mais cheio estivermos da Palavra Viva mais sade teremos e maior propenso para preveni e restaurar enfermidades.

Primeiro passo: Comece o dia na presena de Deus O livro Cincia do Bom Viver diz:

O amor difundido por Cristo por todo o ser um poder vitalizante. Todo rgo vital; o crebro, o corao, os nervos; esse amor toca, transmitindo cura. Por ele so despertadas para a atividade as mais altas energias do ser. Liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as foras vitais.

Vm com ele serenidade e compostura. Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir; a alegria no Esprito Santo; alegria que comunica sade e vida. (Cincia do Bom Viver, pg. 115).

Segundo passo: Use os verdadeiros remdios

Segundo passo: Use os verdadeiros remdios que Deus tem um Voc sabia mdico que no cobra consulta? Essa bondosa criatura chama-se Natureza. Nela, podemos encontrar os verdadeiros remdios para curar as pessoas e prevenir doenas e sofrimentos.

Segundo passo: Use os verdadeiros remdios Voc vai conhecer agora os oito remdios da natureza.

1. Ar puro

Remdio indispensvel para a existncia humana. dom gratuito de Deus a homens e mulheres.

1. Ar puro O efeito do ar puro e fresco fazer com que o sangue circule de maneira saudvel atravs do organismo. Ele refresca o corpo e tende a comunicar-lhe fora e sade, ao mesmo tempo em que sua influncia claramente sentida sobre a mente, comunicando um certo grau de calma e serenidade.

1. Ar puro Desperta o apetite torna mais perfeita a digesto dos alimentos e conduz a sono saudvel e tranqilo. Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pg. 702.

2. Luz Solar Nas construes importante assegurar uma perfeita ventilao e abundncia de sol. Casas, igrejas e escolas devem ter uma corrente de ar e uma quantidade de luz suficiente de maneira a ter uma ampla circulao de ar durante o dia e a noite.

2. Luz Solar Segundo o livro Cincia do Bom Viver, nenhum quarto apropriado para servir de dormitrio a menos que possa ser completamente aberto todos os dias ao ar e ao sol. (pg 274 e 275).

3. Exerccios Pesquisas comprovam a importncia dos exerccios fsicos para a sade. O exerccio to importante quanto o alimento.

3. Exerccios O exerccio aviva e equilibra a circulao do sangue, mas na ociosidade o sangue no circula livremente e no ocorrem as mudanas que nele se operam, que so to necessrias vida e sade. (Cincia do Bom Viver, pg 238).

3. Exerccios for comear uma Sempre que atividade fsica procure antes um profissional da sade. Alm disso, comece pelo exerccio que lhe d mais prazer, aquele que se melhor se adapta sua realidade financeira, social e geogrfica.

3. Exerccios Andar um dos exerccios mais completos e de graa.

4. Abstinncia (temperana) - At o que bom deve ser usado com moderao. Muitas doenas so causadas pela intemperana no comer.

4. Abstinncia (temperana) - O segredo pensar menos nos alimentos temporais.

Precisamos meditar constantemente sobre a Palavra, com-la, digeri-la e, pela prtica diria, introduzi-la na corrente da vida. Aquele que diariamente se alimenta em Cristo, por seu exemplo ensinar outros a pensar menos no que comer, e sentir muito maior ansiedade pelo alimento que do mente.
Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pgs. 89 e 90.

5. Repouso O excesso de trabalho e a falta de repouso causam uma srie de doenas. Felizmente, ns cristos temos a bno do descanso semanal: o sbado. Para um completo repouso, o ideal dormir antes da meia-noite.

5. Repouso importante tambm evitar o uso alimentos antes de dormir. O processo digestivo durante o repouso no adequado e interfere na qualidade do sono.

6. Regime conveniente
Frutas, verduras, cereais e nozes

- Uma nutrio equilibrada considerada um verdadeiro combustvel para o corpo.

6. Regime conveniente
Frutas, verduras, cereais e nozes

- Pesquisas mostram que apenas uma pessoa a cada dez consome regularmente frutas e vegetais suficientes para preencher as quantidades dirias de vitaminas recomendadas para o organismo.

6. Regime conveniente
Frutas, verduras, cereais e nozes

- Uma dica importante explorar uma maior variedade de alimentos no dia-a-dia, especialmente, entre frutas e vegetais, alm de optar por cores variadas.

6. Regime conveniente
Frutas, verduras, cereais e nozes

Portanto, quer comais, quer bebais ou faais outra coisa qualquer, fazei tudo para glria de Deus (I Cor. 10:31).

7. Uso de gua

- A gua pura mais uma das benes de Deus para ns.

7. Uso de gua

- So muitos os benefcios da gua:

7. Uso de gua - Regula a circulao do sangue - Acalma os nervos - Respirao - Digesto - Saliva e lgrimas - Controle de temperatura - Flexibilidade - Outras necessidades do organismo.

Lembre-se: A sede j um sinal de que a nossa hidratao est baixa. Por isso, use esse remdio em abundncia.

Lembre-se: A sede j um sinal de que a nossa hidratao est baixa. Por isso, use esse remdio em abundncia. - Caso queira permanecer vivo tome 5 copos ao dia; - Para se sentir bem use 8 copos; - E para se rejuvenescer diariamente tome 10 copos.

8. Confiana no poder divino - o principal remdio. O poder curativo vem do Senhor.

8. Confiana no poder divino - o principal remdio. O poder curativo vem do Senhor. Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque Tu s o meu louvor (Jer.17:14).

8. Confiana no poder divino - Para ter mais sade preciso ter amor, esperana e alegria no Senhor. preciso ter f necessria em Deus para que tenhamos sade.

Concluso Quando usamos cuidadosamente os verdadeiros remdios da natureza raramente teremos necessidade de usar os medicamentos tradicionais. 90% de todas as doenas se originam na mente e o que afeta corpo afeta a mente. A religio de Cristo um de seus mais eficazes remdios. um poderoso calmante.

You might also like