You are on page 1of 21

"O Cu e o Inferno A Justia de Deus Segundo o Espiritismo"

Crnica do Jornal Estado de S.P.


Quem for bonzinho vai para o cu. Quem for mauzinho vai para o inferno. Quem for mais ou menos vai para o purgatrio purgar um pouco os seus pecados terrenos e aguardar o vestibular para o cu.

Algum, aps anlise destas imagens, pode considerar a Terra o centro do Universo?

Se jpiter fosse oco por dentro, caberia o volume de 1000 planetas Terra dentro dele

O Sol e uma estrela de quinta grandeza, mas mesmo assim mede 1,3milhes de vezes Mais, em volume, do que o planeta Terra.

O planeta Arcturus mede 30 vezes o tamanho do nosso Sol.

A NASA calculou o numero de 70 (21 zeros) sextilhes de estrelas

Depois de analisar estas fotos tiradas pelo telescpio espacial Hubble e estudar a nossa querida Doutrina, podemos entender que: O inferno e o paraso no existem, tais como o homem os imagina.

So simples alegorias;
No h lugares circunscritos e isolados geograficamente, pois os Espritos felizes e infelizes esto em vrios lugares do Universo. Allan Kardec diz que a localizao absoluta das regies das penas e das recompensas s na imaginao do homem existe. Provm da sua tendncia a materializar e circunscrever as coisas, cuja essncia infinita no lhe possvel compreender.

Qual a diferena entre as outras religies e a D.E. sobre esse tema?


Na concepo teolgica deles s existem duas portas, a dos eleitos com felicidade suprema, mesmo no tendo se esforado o suficiente para isso, e a do sofrimento absoluto e eterno para os condenados;

A concepo esprita diz que o inferno um estado dalma, transitrio, efmero, criado e fabricado pelo prprio homem.

Contrapomos, agora, a tese das penas eternas, com trechos extrados da Bblia: Jeremias (31:34) "Porque todos me conhecero, desde o menor at o maior, perdoarei a maldade de todos e no me lembrarei mais dos seus pecados.";

Ezequiel (33:11) : Diz o senhor Deus, eu no quero a morte do mpio, mas que ele se converta e viva."; Joel (2:32) : "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, ser salvo."; Mateus (18:24) : "No da vontade do vosso Pai que nenhum destes pequeninos se perca.";
Lucas (15:7 e 10) : "Digo-vos que haver mais alegria no cu pr um pecador que se arrepende, do que pr noventa e nove justos que no necessitavam de arrependimento.";

1o Timteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade soberana!"; Tito (2:11): "Porque a graa de Deus se h manifestado, trazendo a salvao a todos os homens."; 2o Pedro (3:9) : "Ele (o Senhor) longnimo para convosco, no querendo que nenhum se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento."

O profeta Isaias disse --- Deus no faz assepo de pessoas

O Esprito Andr Luiz, no livro "Libertao" contribui com esta colocao: "A rigor, no temos crculos infernais, de acordo com os figurinos da antiga teologia, onde se mostram indefinidamente gnios satnicos de todas as pocas e, sim, esferas obscuras em que se agregam conscincias embotadas na ignorncia, cristalizados no cio reprovvel ou confundidas no eclipse temporrio da razo. Desesperadas e insubmissas, criam zonas de tormentos reparadores. Semelhantes criaturas, no entanto, no se regeneram fora de palavras. Necessitam de amparo eficiente que lhes modifique o tom vibratrio, elevando-lhes o modo de sentir e pensar."

Como Emmanuel, no livro "Renncia, concluiu as regies de sofrimento no mundo espiritual?


"Inferno ou purgatrio so estados de esprito em tribulao pr faltas graves, ou em vias de penitncia regeneradora."

O inferno a mesma coisa que o umbral? No. Por "Umbrais" devemos entender as "Regies Espirituais de sintonia mental prximas vibrao de um planeta". Mais especificamente, no caso da Terra, todas as regies espirituais em que os espritos vivem em profunda ligao com o mundo terreno so regies "Umbralinas". As regies umbralinas, logicamente, abrangem espritos materialmente muito arraigados ao planeta, cheios de vcios e paixes que os prendem mentalmente matria e vida material.

O cdigo penal da vida futura que rege a durao das penas sempre deixa aberta as portas de retorno ao bem, pois que subordina esta durao aos esforos de cada um de ns.

Como o profeta Joo sempre disse: Deus amor, bondade, justia e misericdia, tal como nos assegurou Jesus com a doce autoridade de sua grandeza----

Nenhuma ovelha de meu Pai se perder.

Que a Paz do Meigo Nazareno permanea em nossos coraes...

You might also like