You are on page 1of 7

ETAPA 1 Misso da empresa: Respeito, compromisso e higiene total na preparao dos alimentos, cordialidade no atendimento tanto do cliente como

dos seus convidados, cumprimento integral de tudo o que for acordado no ato do oramento.

Viso da empresa: Ser reconhecida at 2016 como uma melhor empresa de eventos de Rio das Pedras e regio.

ETAPA 2

Nome da Empresa: Paulo Eventos Razo Social: Paulo Eventos RDP- ME Proprietrio: Jose Paulo Pereira Santos Endereo: Rua Professor Manoel Da Costa Neves-247 Fone/Fax: (019) 3493-3731/Cel.(19) 96938323

ETAPA- 3 O que a empresa faz ou pretende fazer: a empresa pretende vender servios de eventos para todo tipo de pblico, tendo por propsito desenvolver parcerias com os supermercados da cidade permitindo que, futuramente, realize eventos em grande escala. Baseado em quais competncias/experincias/tecnologias: a empresa se utilizar da experincia do proprietrio, que trabalhou como gerente em um restaurante de mdio porte na nossa cidade, coordenando uma equipe formada por 34 pessoas. Ao longo de sua experincia profissional procurou conhecer a fundo o setor de eventos, atualizando-se a respeito das principais tendncias do mercado. Estimulado por quais tendncias de mercado: atualmente, devido ao aumento da industrializao, a situao financeira das pessoas da nossa regio est estvel permitindo que muitos faam mais festas em datas especiais e at mesmo em finais de semana em encontro com os amigos. Descrio do Mercado de Forma Abrangente (macro): Concorrentes: a empresa ter como concorrentes vrios Buffet de grande e pequeno porte no s da nossa cidade como tambm de toda regio, pois estamos localizados no centro de pequenas e grandes cidades, como Piracicaba, Americana, Santa Barbara etc. Clientes: a clientela bem diversificada, pois nossa empresa pretende atender publico de classe baixa mdia e classe alta.

Fornecedores: os fornecedores de produtos compreendem os mercados da nossa cidade e regio Mensurao da demanda: o estudo de mercado desenvolvido estima uma venda mensal 2 eventos. Segmento especfico em que compete ou pretende competir: inicialmente, ser instalada um estabelecimento no meu bairro, buscando atingir as pessoas de toda a cidade. Comportamento do mercado em termos de: Crescimento: um mercado que tem crescido consideravelmente, devido ao fato de que, atualmente, se faz muitos eventos, sendo aniversario, casamento e festa de debutante. Lucratividade: a lucratividade do setor varia de acordo com o tipo de evento. Para os eventos que compreende casamento, a lucratividade alcanada maior. J para os eventos que compreende aniversrio de crianas, a lucratividade pequena. Caractersticas principais do mercado em termos de: Preo praticado: os preos praticados pelos Buffet da nossa cidade so muito variados. Dependendo da quantidade de pessoas os preos tm forte variao.

Formas de vendas: Os eventos podem ser agendados com at 12 meses de antecedncia, nas quais o pagamento costuma ser parcelado de duas a dez vezes, sendo que o preo reajustado de acordo com o aumento da matria prima.(isso feito na ultima parcela, sendo pelo menos uma semana antes do evento).ENT Assistncia (feedback): Aps a realizao do eventos minha empresa tem como habito ligar para o cliente para ter um retorno da eficincia do trabalho. Trabalho diferenciado: No nosso pacote est incluso, servio de bartender, churrasqueiro com curso de manipulao de carnes e forma correta de assar. Estratgias de marketing: Todo evento que realizamos postamos as fotos no facebock, e abrimos espao para o cliente comentar publicamente a satisfao do trabalho, com isso se desperta a ateno de quem pretende fazer algum tipo de evento. Principais concorrentes: Nossos principais concorrentes so: Buffet do tuta Defavari, Buffet da Eva e Buffet Girassol. reas de conhecimento em que a empresa tem experincia e capacitao: O proprietrio da empresa tem amplo conhecimento do setor, acompanhando sua evoluo ao longo dos ltimos 10 (dez) anos. Tecnologias/habilidades dominadas pela empresa: alm do meu conhecimento no setor de eventos, minha filha scia da empresa est cursando nutrio em uma faculdade renomada em nossa regio e minha esposa tem vrios cursos de montagem de saladas decorativas, e p ara acompanhar com mais xito a evoluo do mercado estou cursando Administrao de Empresas. Principais formas e fontes de capacitao e acesso a tecnologias que a empresa utiliza: a empresa tem como propsito a capacitao continuada na forma de atendimento, bem como adotar tecnologias que possibilitem produzir alguns produtos especialmente desenvolvidos para o cliente, atendendo assim pessoas de gostos variados, como comida mineira, comida baiana, comida japonesa e Italiana.

You might also like