You are on page 1of 13

Estratgia Competitiva

http://curtircursos.nossoscursos.com.br/

Competitividade
Michael E. Porter, um dos nomes mais influentes da administrao contempornea, apresentou diversas contribuies ao pensamento em administrao estratgica, como a as trs abordagens genricas das quais uma empresa deve fazer uso para superar as outras empresas em um setor.

Foras de Porter
Liderana no custo total, diferenciao e enfoque e, tambm a anlise de foras que dirigem a concorrncia na indstria (poder de barganha de fornecedores, poder de barganha de compradores, presso de produtos substitutos, ameaa de novos entrantes e rivalidade entre empresas existentes)

Definies
O termo estratgia competitiva frequentemente usado no lugar de estratgia empresarial e vice-versa. como uma empresa decide competir em um mercado em resposta s estratgias e posies de seus competidores de modo a ganhar uma vantagem competitiva sustentvel.

Estratgia Genrica
A estratgia competitiva genrica est baseada em duas definies bsicas: (1) Escopo de atuao (largo ou estreito) e (2) Tipo de vantagem competitiva (baixo custo ou diferenciao).

Posicionamento
Definido o posicionamento estratgico da empresa, atravs da escolha de uma estratgia competitiva genrica a ser perseguida, o passo seguinte a definio das vantagens competitivas sustentveis a serem desenvolvidas ou aproveitadas, a partir das competncias e recursos disponveis na empresa.

Curso

Estratgia Competitiva
Atualmente a estratgia competitiva indispensvel para empresas que buscam um planejamento de marketing consistente nas suas aes, e agora voc pode entender melhor sobre competitividade pelo ensino a distncia. Com curso de Estratgia Competitiva voc vai abrir novos horizontes profissionais .

Administrao Geral
Saiba +

Contedo
Aula 1: Ampliando a viso sobre a estratgia competitiva Aula 2 : Anlise do ambiente interno Aula 3 : Anlise do ambiente externo Aula 4 : Estratgia competitiva e posicionamento Aula 5 : Estratgia de fuses e aquisies Aula 6 : Governana corporativa

Administrao Geral

Contedo
Aula 7 : Estratgia internacional Aula 8 : O controle da execuo da estratgia Aula 9 : A estrutura para a estratgia Aula 10 : Estratgia para o empreendedorismo Aula 11 : Liderana na conduo da estratgia Aula 12 : Alianas estratgicas e estratgia cooperativa

Administrao Geral

Aula Demonstrativa

Aprenda com prazer!


Mais de 250 cursos para voc.
Aulas 100% on-line Suporte On-line Relatrio de Aproveitamento Certificado vlido em todo Brasil Pagamento nico e sem mensalidades Prazo de acesso 4 meses

ASSINE J

Confira alguns dos nossos cursos :

Administrao Financeira e Oramentria

Estratgia Competitiva

Negociao Empresarial

Clusters e Rede de Negcios

Gesto Comercial

Negcios Internacionais

Desenvolvimento Sustentvel

Gesto de Atacado e Varejo

Psicologia das Organizaes

curtircursos @curtircursos curtircursos.blogspot.com

You might also like