You are on page 1of 8

Agenda

Boas Vindas: Tibrio P J Barros 1 Orao : Erik Veras Barros Hino : Hoje ao Profeta Louvemos n 14 Tema: Profetas de Deus 2 Orao : Deisiara Rocha Xavier

Os profetas de Deus Um profeta um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra. Quando um profeta fala por Deus como se Deus estivesse falando (ver D&C 1:38). Um profeta tambm uma testemunha especial de Cristo, que presta testemunho de Sua divindade e ensina Seu evangelho. Um profeta ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus. Chama os inquos ao arrependimento e recebe revelaes e orientao do Senhor para nosso benefcio. Pode ver o futuro e prever acontecimentos para que o mundo seja alertado

Os profetas de Deus
Ams 3:7

Certamente o Senhor Deus no far coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas

Os profetas de Deus

Recaem Calamidades sobre os Que No Obedecem aos Profetas


ter 13:1322

Advertimos que as pessoas que violam os convnios de castidade, que maltratam o cnjuge ou os filhos, ou que deixam de cumprir suas responsabilidades familiares devero um dia responder perante Deus pelo cumprimento dessas obrigaes. Advertimos tambm que a desintegrao da famlia far recair sobre pessoas, comunidades e naes as calamidades preditas pelos profetas antigos e modernos (A Famlia: Proclamao ao Mundo, A Liahona, outubro de 2004, p. 49.)

Benos para os que seguem os Profetas


As portas do inferno no prevalecero contra vs; sim, e o Senhor Deus afastar de vs os poderes das trevas e far tremerem os cus para o vosso bem e para a glria de seu nome (D&C 21:6). Quando fazemos conforme o profeta nos ensina, bnos do cu so derramadas sobre ns. A fim de permanecer firme, a Igreja verdadeira deve ser [edificada] sobre o fundamento dos apstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo a principal pedra da esquina (Efsios 2:20). Somos abenoados neste mundo inseguro por termos um profeta a quem o Senhor revela Sua vontade.

Acautelai-vos dos Falsos Profetas e Falsos Mestres


2 Nfi 26:29

Sejamos cautelosos em relao aos falsos profetas e falsos mestres, tanto homens como mulheres, que se autointitulam mensageiros das doutrinas da Igreja e procuram espalhar seu falso evangelho e atrair seguidores, patrocinando simpsios, livros e jornais que contestam as doutrinas fundamentais da Igreja. Tomem cuidado com aqueles que falam e publicam coisas contra os verdadeiros profetas de Deus e que pregam suas prprias ideias com entusiasmo. ()

Acautelai-vos dos Falsos Profetas e Falsos Mestres


2 Nfi 26:29

() no tendo a menor considerao pelo bem-estar daqueles que desencaminham. Como Neor e Corior no Livro de Mrmon, eles usam de sofismas para enganar e atrair pessoas para suas crenas. So os homens que [se estabelecem] como uma luz para o mundo; no [procuram], porm, o bemestar de Sio (2 Nfi 26:29) (M. Russell Ballard, Conference Report, outubro de 1999, p. 78; ou ver A Liahona, janeiro de 2000, p. 74).

You might also like