You are on page 1of 23

Curso superior de tecnologia em anlise de desenvolvimento de sistemas

Apresentao Portfolio em Grupo quarto semestre / 2013

Alunos responsveis pelo portfolio:

JHONNY THIAGO GOWET MADIA. JOSIELE LEAL DE SOUZA. JOO ALBERTO DE VARGAS AMARAL. IRALDINO DE OLIVEIRA VARGAS JUNIOR. LEANDRO KETEZER FERNANDES. RONALDO GOMES DORNELLES.

Orientadores:

Prof Pollyana Gomes Prof. Anderson Macedo Prof. Marcio Chiavelli Prof. Roberto Nishimura Prof. Merris Mozer Tutor Victor Camara

INTRODUO

Nessa produo textual iremos apresentar direta mente as aes ticas e no ticas o empresrio e o cliente, ainda iremos coletar dados como valores e informaes de transmisso de dados. O ambiente onde o sistemas da nossa locadora vai rodar. Criaremos um projeto application onde teremos um interface grfica para registrar os dados da nossa locadora de livros.

OBJETIVO

Nosso objetivo nada mais do que conseguir o mximo de nos mesmo, introduzindo esse contedo em nossas rotinas para melhor aprendizagem e para melhor atender os requisitos de clientes cada vez melhor. Os temas propostos na produo textual nos mostram as melhores formas de se usar as ferramentas.

TICA NA NOSSA LOCADORA DE LIVROS

A tica do lado empresarial aquela que exerce com seus compromissos, tem uma postura social, trata da relao da nossa locadora com todos os segmentos que so os fornecedores, funcionrios, clientes.

AES TICAS:

Um dos exemplos de ao tica a Responsabilidade Socioambiental que a locadora pode preservar o meio ambiente, conciliar a incluso social, uma tecnologia confivel e garantir a segurana dos seus funcionrios.

AES NO TICAS:

Exemplo: Faltar com respeito ao cliente; desprezar o gosto literrio do cliente, no concordando at com seus pontos de vista a respeito de certos livros;

DIAGRAMA DE IMPLANTAO

LOCADORA NA INTERNET

Estudo de Viabilidade Tcnica; Valores; Link de Dados;

IMPLEMENTAO DO DIAGRAMA DE CLASSES

APLICATIVO NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Tela Principal:

APLICATIVO NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Tela do Arquivo de Editoras:

APLICATIVO NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Tela de Cadastro de Editoras:

APLICATIVO NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Tela de Arquivo de Livros:

APLICATIVO NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Tela de Cadastro de Livros:

APLICAO DO RAID

Sistema RAID que significa Redundant Array of Independent Disks, que para o velho e bom portugus trazido como Arranjo Redundante de Discos independentes, faz-se necessrio pelo menos dois discos rgidos para utilizar esta tcnica.

APLICAO DO RAID O RAID 0:

Efetua a diviso dos dados entre os dois discos rgidos, ele configurado para que possamos alcanar um melhor desempenho, ele faz a diviso dos arquivos que sero salvos em vrias partes, chamadas de stripes ou divises e grava cada parte em um disco diferente.

APLICAO DO RAID O RAID 1:

O Sistema RAID 01, efetua um espelhamento, ele copia tudo que foi enviado gravando copias fiis de todas as informaes. Ele pode ser visto tambm como um sistema de backup, pois se o disco principal falhar ele assume a sua posio imediatamente exatamente como um reserva de um time, mas com a mesma capacidade de armazenamento de dados do seu titular.

APLICAO DO RAID O RAID 10:

a combinao do RAID 0 e 1, para tal procedimento precisaramos de 4 discos rgidos conforme demonstrado na imagem.

MODELO APLICAO DO RAID 10:

CONCLUSO

o longo dessa produo textual aprendemos as aes ticas e no ticas entre a parte financeira e a parte do cliente. O diagrama de implantao nos mostram como o sistema ou o projeto desenvolvido vai funcionar e onde ele vai ser instalado quais so os dispositivos em voltada dele. Com tudo o que foi proposto em nosso trabalho aprendemos melhores formas de operar em nossa rea.

REFERNCIAS
Alencastro, Mrio Sergio Cunha: tica Empresarial na prtica, liderana, gesto e responsabilidade corporativa - Curitiba, Ibpex, 2010. C# Tutorials, Disponvel em: http://msdn.microsoft.com/enus/library/aa288436(v=vs.71).aspx acessado em 15/05/2013 Tanaka, Simone Sawasaki. Analise de Sistemas III. So Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009. http://r4id.net/explanation-deploying-and-configuration-of-raid-0-and-raid1.html http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Montar-um-SistemaRAID/1296/1

You might also like