You are on page 1of 42

Homem: Ser que eu j no te vi em algum lugar? Mulher: J, e por isso que eu no vou mais l.

Homem: Este lugar esta vago? Mulher: Est, e este aqui tambm vai ficar se voc se sentar ai.

Homem: A gente vai para a sua casa ou para a minha? Mulher: Os dois. Voc vai para a sua e eu vou para a minha.

Homem: Eu irei ao fim do mundo por voc. Mulher: J fique por l ento!
Homem: Esta procurando boa companhia? Mulher: Estou. Mas com voc por perto, vai ficar difcil!

Definio de Namoro - Fase de conhecimento social e amoroso entre um homem e uma mulher que pretendem se casar. Segundo o Dr. Aurlio significa dentre outros, cativar, amar, atrair, cortejar, etc. Para alguns a fase do conhecimento.

Namoricos: Atualmente, de acordo com a regio, existem muitas palavras de indicam um namorico: Flerte, paquera, esbarro, esbarro, tapa, xaveco, ficar, etc.

Namoro cristo Amizade Namoro no mundo - Sexo

Antes:
- Orar a Deus para que o corao no se enamore pela pessoa errada; - Procurar algum que confesse a mesma f; - No desprezar conselhos dos pais.

Durante:
- Ter uma vida de orao, leitura da Palavra de Deus e at jejum; - Participar de todos os eventos possveis programados para a juventude da igreja; - Observar horrio e dias do namoro; - Evitar ficar a ss ou em local suspeito; - No conversar sobre quaisquer assuntos que despertem a libido;

Durante:
- No se expor com assuntos que possam deixar desconfortvel caso o namoro termine; - Solicitar ajuda aos pais ou o pastor responsvel para assuntos de difcil deciso; - Ser fiel e amar sinceramente; - S tratar de assuntos relativos ao noivado quanto estiver certo da deciso de casar.

Depois:
Caso venha terminar o namoro: - No comentar com terceiros sobre o namoro; - No divulgar defeitos ou virtudes; - Continuar amigos e manter o respeito como da forma anterior.

Motivos Errados para namorar: - Status (Valorizao pessoal) - Investimento (no andar a p) - Presso familiar (V se arruma algum...) - Idealizao (Um rapaz lindo, uma casa na beira do lago com patinhos ...) - Tbuas de Salvao - Presso (Ficar pra titia) - Medo da solido - Tomar juzo - Encantamento - Desejo de Liberdade

Se voc entender que seu namoro TAMBM PARA ADOR-LO, ento voc ser muito feliz e realizado em sua escolha e relacionamento! E tambm vai comear a descartar algumas prticas. 1 Cor 10:31 e Salmos 37:4

- Cientificamente uma pessoa nessa faixa etria tende a se apaixonar to facilmente quanto se desapaixona. - preciso de maturidade para coordenar o relacionamento conforme a vontade de Deus. No que algum nessa idade no tenha, mas existem pequenos detalhes que s se aprende com os anos.

- No d pra ficar fazendo testes com relacionamentos curtos. preciso usar a razo ao escolher. No pense algo como: Enquanto eu no acho a pessoa certa me divirto com as erradas. - Se voc tem 16 anos, provavelmente esteja no segundo ano do colegial, vai namorar pelo menos cinco anos com a mesma pessoa para depois casar?

- Voc precisa de um trabalho. No vai me dizer que vai pedir R$ 30,00 pra mame e ir no Mc Super Bom! Namoro demanda dim dim! Afinal um investimento!

- Entenda que esta a 2 deciso mais importante de sua vida! No entregue seu corao de bandeja! Espere o momento certo!

1- Vida espiritual

Analise:
- Como o nvel de conhecimento bblico dele(a)? - O que ele faz na igreja? - Est em algum atuando em algum departamento? Como ele o trata? - Como ele imagina sua vida espiritual no futuro? - Quais so suas experincias com Deus? - Como sua vida de orao e intimidade com Deus?

Analise:
Dica especial: D uma olhadinha na lio da Escola Sabatina dele!

2- Personalidade/Carter melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadia. (Pv 21:19) Ou seja, de que adianta a menina ser linda, buscar a Deus mas, ser crica? De que adianta ele ser forte de olhos azuis mas preguioso?

2- Personalidade/Carter

Dicas para as meninas: Veja como ele se comporta jogando bola!


Dicas para os meninos: Veja como ela vai em um casamento!

3- Fsico

Beleza no se pe na mesa! importante, bvio, mas no o principal!


No o seu belo rosto que vai pagar as contas (a menos que seja modelo)

Faa algo enquanto espera! - Aproveita o tempo que voc tem, pra servir a Deus!

No namoro cristo tem que ter carinho, no caricia! Com o que voc tem alimentado sua mente?

Quais so suas prioridades?

Intimidade de um namoro cristo para conhecer o carter e no o corpo da pessoa. E ai que entra Jesus na parada! Ele tem que ser o vela no seu namoro! Mas Ele no ser o mala, Ele ser aquele que conduzir vocs a um relacionamento verdadeiramente feliz, sendo exemplo aos demais e o mais importante, que O adore!

Comece hoje, comece AGORA! Use estratgias! Faam um jejum juntos! Troquem caricias por orao, beijos por leitura bblica! Procure o verdadeiro

Namoro Cristo!

You might also like