You are on page 1of 17

Um exerccio da amizade - Aes programadas a serem feitas Os Resultados sero inesperados; Uma oportunidade para criar uma amizade

e eterna (ou mais de uma amizade eterna); Uma prtica sadia entre os jovens cristos Seja til para algum, compartilhe do sofrimento de algum;

Regra do Jogo:
1- A definio da dupla se dar pelos lderes do Grupo de Vida; 2- A dupla sempre ser de amiguinho com amiguinho e amiguinha com amiguinha. 2 melhor que 1 no Vai dar Namoro #ficadica; 3- Todos tero o prazer de participar e conhecer o amiguinho do lado (seguindo a regra 2, claro).

Escreva uma carta para seu amigo: Compartilhe de si mesmo. Diga sua idade, o que voc faz, quais so seus anseios, seus sonhos espirituais, seus sonhos terrenos, qual o tipo de msica que gosta, comida, esporte, etc. Deixe a mente e o corao falar.

Recomenda-se escrever uma carta mo no estilo

Vintage.

Compartilhem uma necessidade de orao pessoal e orem um pelo outro durante a semana; Combinem de orar por um propsito comum, ex: Situao poltica do Rio de janeiro, Igreja de Vista Alegre, etc. Orem juntos pelo menos uma vez;

Faam pelo menos uma sada juntos: Vocs podem combinar uma ida ao shopping para um lanche, um cineminha, uma visita casa de um ou outro, ou quem sabe algo mais saudvel, como andar de bicicletas na Lagoa ou caminhar na praia?

A regra se explorarem ao mximo. Encontrem o que vocs tem e no tem em comum.

Combinem a leitura de pelo menos um captulo de um dos livros da bblia e discutam juntos sobre o que aprenderam.

Enviem SMS; Liguem um para o outro; Vejam o que cada um posta em seu facebook, comentem se acharem pertinente; Mandem chat pelo face; Mandem E-mail; etc.

A nica regra se comunicar:

O trabalho ter a durao de 1 ms para cada dupla de amigos, com isso, faremos o acompanhamento do exerccio no segundo grupo do ms. No terceiro grupo j teremos a juno de uma nova dupla.

1 ms tempo suficiente de fazer pelo menos duas vezes cada item discriminado anteriormente, no h desculpas para que no mnimo essa experincia seja uma beno para voc e para seu amigo.

1- Qualquer atitude que eu tomar em relao ao outro, no vai parecer forado? Afinal, no nos

conhecamos antes.
No ir parecer forado, afinal ambos esto consicentes que este um trabalho da igreja, e est bem claro que estamos propondo um exerccio da amizade. No precisamos exercitar a amizade com algum que j seja ntimo nosso, isso j acontece naturalmente, pois em algum momento este processo j foi exercitado, mesmo que inconscientemente. Para um novo amigo, este processo inicial precisa acontecer, a nica diferena que vocs programaram juntos o acontecimento disto.
2- Eu no tenho tempo para realizar as tarefas deste trabalho, minha vida corrida, como fao? No h desculpas para no realizar este trabalho, afinal, tempo uma questo de prioridade. Quem no pode chegar meia hora antes do culto para orar com o amigo? Quem no pode priorizar sar com o amigo aps o culto jovem? Quem no tem 30 minutos no trabalho para escrever uma carta ou mandar um sms? Quem no pode fazer uma ligao no horrio de almoo? 3- Eu sou uma pessoa tmida, posso me safar dessa? Claro que no, pois esta a oportunidade de ouro que voc tem para se abrir com uma pessoa que deseja te conhecer melhor e deseja fazer parte da sua vida. Todos precisamos de amigos verdadeiros e que agreguem valor s nossas vidas.

Pv.14:17 Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.
O homem honesto cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos mpios os leva a perder-se. Provrbios 12:26 Pv. 27:9 Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera d nimo para viver. No abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade no v para a casa de seu irmo; melhor o vizinho prximo do que o irmo distante. Provrbios 27:10 Aquele que anda com os sbios ser cada vez mais sbio, mas o companheiro dos tolos acabar mal. Provrbios 13:20

Vamos em busca da verdadeira amizade, pois 2, 3, 10 so melhor do que 1

Quanto mais amigos verdadeiros em Cristo eu tenho, mais a minha vida tem cor!

You might also like