You are on page 1of 33

A essncia da adorao

Rendio Mas render-se a Deus a essncia da adorao; uma resposta natural ao maravilhoso amor e misericrdia de Deus. Ns nos entregamos a ele no por medo ou obrigao, mas por amor, porque ele nos amou primeiro.

Render-se deixar de lado nossas ideias e unir-se a Deus naquilo que ele quer fazer. ...entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocs a fim de fazerem o que direito.

Portanto, meus irmos, por causa da grande misericrdia divina, peo que vocs se ofeream completamente a Deus como um sacrifcio vivo, dedicado ao seu servio e agradvel a ele. Esta a verdadeira adorao que vocs devem oferecer a Deus. Rm,12:2

Em primeiro lugar, devemos nos render totalmente santidade. Santidade viver retamente de acordo com os princpios morais e ticos que Deus exps na Bblia. Instrumentos humanos so santificados por viverem em santidade atravs de Jesus Cristo

Em segundo lugar, devemos render nossos planos a Deus. Os caminhos do mundo no so os caminhos de Deus (Is 55.8). O Apstolo Paulo d um exemplo do modo como Deus opera em 1 Co 1.27-28

"Mas Deus escolheu o que para o mundo loucura para envergonhar os sbios, e escolheu o que para o mundo fraqueza para envergonhar o que forte. Ele escolheu o que para o mundo insignificante, desprezado e o que nada , para reduzir a nada o que ."

A verdadeira adorao agradar a Deus acontece quando voc se entrega totalmente a ele. Joo 4:23 Mas a hora vem, e agora , em que os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

A adorao consiste exatamente em oferecer-se a Deus. Joo 4:24 Deus Esprito, e importa que os que o adoram o adorem em esprito e em verdade.

O ato da rendio pessoal conhecido de muitas formas: consagrao, fazer de Jesus o seu Senhor, carregar a cruz, morrer para si prprio, submeter-se ao Esprito Santo. Deus quer a sua vida toda ela; 95% no o suficiente.

Existem trs barreiras que impedem a nossa total rendio a Deus: medo, orgulho e falta de compreenso. Por isso no percebemos quanto Deus nos ama, queremos controlar nossa vida e compreendemos erroneamente o significado de rendio.

Posso confiar em Deus? A confiana um ingrediente essencial para que voc se renda. Voc no ir se render a Deus, a menos que confie nele, mas voc no tem como confiar nele at que o conhea melhor. O medo impede que nos rendamos, mas o amor lana fora todo o medo. Quanto mais voc se der conta do quanto Deus o ama, mais fcil ser voc se render.

Voc nunca sai de sua vista; ele se preocupa com cada detalhe de sua vida; Como voc pode saber que Deus o ama? Ele d vrios indcios: ele diz que o ama; deu a capacidade de desfrutar de todos os tipos de prazeres; ele tem bons planos para sua vida; ele perdoa a voc; ele carinhosamente paciente com voc. Deus o ama infinitamente, mais do que voc possa imaginar.

A maior expresso desse amor o sacrifcio do Filho de Deus por voc. Mas Deus demonstra seu amor por ns: Cristo morreu em nosso favor quando ainda ramos pecadores.10 Se voc quiser saber quanto importa para Deus, olhe para Cristo com os braos estendidos na cruz, dizendo: Eis o tanto que eu o amo! Prefiro morrer a viver sem voc!. ( jo.3:16 )

. Deus amigo e libertador, e renderse a ele traz liberdade, no servido (sal.32:7)

O que significa rendio. Render-se a Deus sacrificar a vida ou sofrer, a fim de mudar o que precisa ser mudado. Deus frequentemente chama pessoas que se entregaram a ele, para batalhar em seu nome; render-se no para covardes ou subservientes.

Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre ns, mais autnticos nos tornamos

A rendio se manifesta mais claramente na obedincia e na confiana. Voc diz Sim, Senhor a tudo o que ele lhe pede; dizer No, Senhor seria uma contradio. Voc no pode chamar a Jesus de Senhor, quando se recusa a obedecer.

Outro aspecto da rendio total a confiana. Abrao seguiu as orientaes de Deus sem saber aonde isso o levaria.

O mais importante exemplo de autorendio Jesus. Na noite anterior crucificao, Jesus se rendeu aos planos de Deus. Ele orou: Pai, tudo te possvel. Afasta de mim este clice; contudo, no seja o que eu quero, 16 mas sim o que tu queres.

Render-se um trabalho rduo. No nosso caso, uma intensa guerra contra nossa natureza egosta.

A bno da rendio. A Bblia clara de como voc se beneficia quando rende sua vida totalmente a Deus, voc sente paz:Concordando com ele, voc ter paz, e as coisas iro bem para voc, e se sentira livre:

Oferea-se aos caminhos de Deus, e a liberdade jamais o abandonar [...] seus ensinos o libertam para viver abertamente em sua liberdade.18 voc experimenta o poder de Deus em sua vida. Tentaes persistentes e problemas avassaladores podem ser derrotados por Cristo quando estamos entregues a ele.

Quando Josu se aproximou da maior batalha da sua vida,19 ele deparou com Deus, prostrou-se em adorao perante ele e rendeu-lhe os seus planos. Tal rendio levou a uma grande vitria em Jeric. Este o paradoxo: pela rendio veio a vitria. Render-se no o enfraquece, mas o fortalece.

Pessoas entregues a Deus so exatamente aquelas usadas por Deus. Deus escolheu Maria para ser a me de Jesus no por causa de seu talento, riqueza ou beleza, mas porque ela se havia rendido completamente a ele. Quando o anjo explicou o improvvel plano de Deus, ela calmamente respondeu:

Sou serva do Senhor; que acontea comigo conforme a tua palavra.20 Nada mais poderoso do que uma vida entregue nas mos de Deus. Portanto entreguem-se inteiramente 21 a Deus.

Voc foi feito para adorar a Deus e, se fracassar em ador-lo, criar outras coisas (dolos) para as quais entregar sua vida. Voc livre para escolher a quem se entregar, mas no livre das consequncias dessa escolha.

Render-se a Deus no a melhor maneira de viver, a nica maneira de viver; nada mais funciona. Todas as outras vias levam frustrao, decepo e autodestruio.

. Foi por isso que Paulo disse: Por isso, temos o propsito de lhe agradar.24 Seus momentos mais sbios sero aqueles em que voc disser sim para Deus

o maior obstculo s bnos de Deus em sua vida no so os outros, mas voc mesmo sua teimosia, seu orgulho obstinado e sua ambio. Voc no pode cumprir os propsitos de Deus em sua vida enquanto estiver enfocando planos pessoais.

Se Deus tiver de fazer uma profunda obra em sua vida, ela comear por aqui. Ento entregue tudo a Deus: os arrependimentos do passado, os problemas do presente, as ambies do futuro, seus medos, sonhos, fraquezas, costumes, mgoas e traumas.

Ponha Jesus Cristo na direo de sua vida. No tenha medo. Voc ser como Paulo: Eu estou pronto para tudo e a altura de qualquer desafio atravs dele, que infunde uma fora interior em mim; ou seja, sou independente na dependncia de Cristo.

Jesus disse: Se as pessoas querem me seguir, elas precisam abrir mo de suas vontades. Elas precisam estar dispostas a negar sua vida diariamente para me seguir.

You might also like