You are on page 1of 15

PR.

EDILSON

1 DEGRAU - GANHAR.

O fruto do justo rvore de vida; e o que ganha almas sbio . (Pv 11:30) Temos a responsabilidade de ganhar vidas para Cristo. S podemos fazer discpulos se primeiro ganharmos as pessoas para Cristo. O primeiro IDE de Jesus pregai o evangelho. O segundo IDE fazei discpulos.

1 DEGRAU - GANHAR. Quando ganhamos vidas, valorizamos o alto preo que Jesus pagou por todos ns. Quando ganhamos vidas demonstramos nosso amor para com as pessoas. Ganhar o primeiro passo para o crescimento da igreja. Se no ganharmos, no teremos membros, sem membros, no teremos discpulos, sem discpulos no teremos lder, sem lder no teremos multiplicao.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR. As primeiras pessoas que precisamos consolidar nas clulas so as pessoas da igreja que esto fora das clulas. Cada lder de clula deve procurar e convidar as pessoas que ainda no esto em clulas. Cada pessoa tem liberdade de escolher a clula que quiser ficar. Cada setor deve ter todo tipo de clula.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR. Consolidando os Novos convertidos. Todos querem ser tratados como algum importante e no como apenas mais um. Em uma Igreja em Clula, o novo convertido no mais um na multido. Todos so cuidados amados e acompanhados. O incio da caminhada crist muito difcil e exige um discipulado eficaz, uma mo amiga, e algum para ajudar nas lutas.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR. No podemos perder ningum, e sim reter o fruto. Ganhar e no perder. Fechar as portas dos fundos da igreja. Cada passo por mais simples que seja importante na Consolidao.

A Fonovisita algo fundamental. basicamente o primeiro contato aps a converso e por isso deve ser bem feita, pois a primeira impresso a que fica!

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.
Veja algumas dicas sobre este primeiro contato: COMO REALIZAR A CHAMADA: Identifique-se: Diga quem voc e qual a sua funo na igreja. Seja agradvel e amistoso: O telefone amplifica todos os sentidos. Portanto, se voc est zangado, deprimido ou feliz, todos estes estados podero ser captados pela pessoa do outro lado da linha;

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.
Chame pelo nome: No existe palavra mais gostosa nos nossos ouvidos do que nosso nome. O novo convertido se sente importante quando dizemos seu nome. Isto demonstra que estamos dando muita ateno a ele. Seja breve: Pessoas que falam demais podem ser interpretadas como chatas. Por isso faa um resumo dos assuntos que pretende falar pelo telefone.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.

Nunca confiar na memria: Tenha sempre mo papel e caneta para as suas anotaes. Marque a hora da visita: Combine o lugar, dia e hora para a visita. Apresente alternativa (sua casa, uma lanchonete, numa praa, na igreja, etc). Ore por ele(a): Sempre termine orando pela pessoa e convidando-a para a clula e o prximo culto.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.
"UM VERDADEIRO DISCIPULADOR SE IMPORTA COM AS VIDAS QUE O SENHOR QUER RESGATAR PARA O SEU REINO".

1. Os encontros para a consolidao devem ter como marca a informalidade, ou seja, um ambiente relacional, leve e descontrado, em clima de bate-papo. No primeiro encontro, comece a conversa com assuntos do dia-a-dia, para quebrar o gelo.

PRIMEIRO ENCONTRO: CONFIRMANDO A DECISO

2 DEGRAU - CONSOLIDAR. 2- Logo aps pea para a pessoa falar o que aconteceu com ela aps a deciso, verifique se a pessoa compreendeu a deciso que ela fez. Se for necessrio explique novamente sobre a importncia de ter Jesus como seu Senhor e Salvador da sua vida. 3- Ore pela pessoa; reforce sobre a importncia dela fazer parte da clula e do culto de celebrao.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.
SEGUNDO ENCONTRO.

Diga para pessoa o que aconteceu com ela aps sua deciso para Cristo.

Se for possvel pea para o novo convertido acompanhar na bblia dele ou na sua os versculos de cada ponto. a) Cristo entrou na sua vida. AP 3.20
b) Seus pecados foram perdoados. COL 2.13

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.
SEGUNDO ENCONTRO.

Diga para pessoa o que aconteceu com ela aps sua deciso para Cristo.

c) Voc se tornou filho de Deus. JO 1.12


d) Voc recebeu a vida eterna. JO 3.16 ; 5.24 e) Agora voc uma NOVA PESSOA. II COR 5.17 Ore pela pessoa; reforce sobre a importncia dela fazer parte da clula e do culto de celebrao.

2 DEGRAU - CONSOLIDAR.
TERCEIRO ENCONTRO.

Comece o discipulado inicial. O discipulador deve doar o livro para o seu discpulo como forma de incentiv-lo e tambm de investir na vida da pessoa. Ore pela pessoa; reforce sobre a importncia dela fazer parte da clula e do culto de celebrao. Os prximos encontros giram em torno do discipulado.

Chegamos ao final do segundo degrau, agora temos o que chamamos de . Ou seja, algum que:

1. Nasceu de Novo
2. Est congregando na clula 3. Est congregando no templo 4. Est sendo discipulado.

You might also like