You are on page 1of 23

Mix de Marketing

P de Praa
Giuliana Giacomini Izabella Eber Rara Garcia Victor Devitta

agenda
1. Teoria: P de Praa 2.A Empresa
3.Pesquisa

agenda
4.Prtica X Teoria 5.Anlise da Empresa 6.Concluses

T E OR I A

P de Praa
A Praa consiste em cobertura, quantidade, qualidade dos canais de distribuio, logstica, pontos de vendas, nveis de estoque, embalagem, transporte, dentre outros itens que garantem o atendimento adequado do mercado. (KOTLER)

Teoria: P de Praa
Logstica: torna-se um elemento fundamental para a satisfao e fidelizao dos clientes; Grande influncia: design dos produtos, a embalagem, o material, o preo e a promoo.

Teoria: P de Praa
Canal de Distribuio: conjunto de unidades internas de uma firma (filiais de vendas): Distribuidoras autorizadas; Representantes; Atacadistas; Varejistas. O canal de distribuio deve ser concebido para ser o diferencial de uma empresa, gerando vantagem competitiva em longo prazo.

Canal de Distribuio
Fluxos: fsico, propriedade, pagamento, informao, promoo; Intermedirios: comerciante, atacadista, varejista, corretor, agente de vendas, representante.

Logstica
Planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econmico de matrias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informaes a eles relativas, desde o ponto de origem at o ponto de consumo, com o propsito de atender s exigncias dos clientes.

Estoque e Transporte
Desde o incio do projeto de produto:

Design;
Tamanho; Formato da embalagem.

A Empresa
Nome Fantasia: Chico Rei

Ramo de Atuao: Vesturio


Atividades da Empresa: Estdio de criao, industrializao e comercializao de camisetas diferenciadas. Ponto de Vendas: www.chicorei.com

A Empresa
Camisetas criativas e diferenciadas;

Masculina, feminina e infantil;


Parceiros: Ziraldo, Rock in Rio, Marcelinho, Sensacionalistas, Ascomcer, APAE, Kibe Loco, Parafernalha, Pedreiro Online, Modelo bsico, estampas criativas; Consumidores: jovens de todo o Brasil.

Pesquisa de Campo

Pesquisa de Campo
Venda exclusiva pela internet, atravs do site www.chicorei.com Loja Fsica Contato com o pblico alvo feito, alm do site, pelo blog e pela pgina no Facebook.

Pesquisa de Campo
Estados de principal abrangncia: So Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paran, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal e Cear; H planos de investimento nas vendas internacionais; As entregas so atravs de Correios e motoboy ;

Em Juiz de Fora as entregas so, geralmente, feitas no mesmo dia em que o pagamento recebido.

Pesquisa de Campo
A empresa se responsabiliza por qualquer problema durante a entrega

A empresa alm de encontrar novos clientes fideliza os j conquistados

Pesquisa de Campo
Exemplo de contedo existente no Blog:

Pesquisa de Campo
Exemplo de contedo da pgina do Facebook:

Pesquisa de Campo
Pgina de camisetas femininas no site:

Prtica X Teoria
Proporciona contato direto com o cliente pelo ponto de venda, estoque e logstica; atividade a fim de concretizar a transmisso de posse da fbrica ou empresa at o consumidor; Elemento fundamental para satisfao e fidelizao dos clientes;

Prtica X Teoria
Chico Rei uma empresa jovem Acesso online torna produtos disponveis a qualquer momento, convenincia do cliente;
Distribuio dos produtos pela internet Facebook, blog e website exige logstica adequada, com foco em praticidade, segurana e confiana; Fluxos de propriedade e pagamento devem receber ateno especial para sucesso do negcio; Facebook como maior intermedirio de Marketing - mais de 70 000 seguidores acompanham as novidades da marca.

Anlise da Empresa
Internet como a principal maneira de interagir com seus consumidores.
Um canal de distribuio direto com seus consumidores. Duas estratgias para entregar seus produtos.

Concluses
O P de Praa representa as interaes da empresa com seus consumidores;
Um Canal de Distribuio adequado permite que uma empresa se adapte mais facilmente as mudanas do mercado, ajudando a empresa a permanecer competitiva.

A escolha dos corretos canais de distribuio com suas devidas estratgias influenciam diretamente do sucesso que uma empresa pode ter.

Dvidas

Obrigado!

You might also like