You are on page 1of 23

FUNDAO ASSISTENCIAl E EDUCATIVA CRIST DE ARIQUEMES-FAECA. INSTITUTO DE ENCINO SUPERIOR DE RONDNIA-IESUR FACULDADES ASSOCIADAS DE ARIQUEMES-FAAR.

Docente: Elaine Rosaria Grosseli.

Discentes: Eric Eliziane Patricio Leni Pacheco Moreira Marta de Souza

ATENDIMENTO DOMICILIAR
INTRODUO

O atendimento Domiciliar se constitui numa modalidade de assistncia vinculada a proposta do Sistema nico de Sade. O cuidado que buscam uma aproximao mais efetiva a necessidades da populao. Conceitua-se o atendimento domiciliar como todo e qualquer tratamento especializado que requeira atendimento dos profissionais de sade na casa do paciente.

Quando ocorre
Com uma equipe formada de profissionais qualificados e treinados para oferecer o mximo de ateno, conhecimento e tecnologia aos pacientes assistidos por este sistema, oferecendo somente o cuidado de excelncia ao paciente.

Objetivo geral
contribuir para a otimizao dos leitos hospitalares e do atendimento ambulatorial, visando a reduo de custos, reintegrar o paciente em seu ncleo familiar e de apoio proporcionar assistncia humanizada e integral, por meio de uma maior aproximao da equipe de sade com a famlia.

O Acompanhamento Particular Personalizado um servio criado para quem precisa e quer cuidar da sade de ser assistido em casa, ou no local de sua convenincia. um atendimento domiciliar com acompanhamento de profissional habilitado e treinado para pacientes que necessitam de cuidados especiais mas no necessitam de internao hospitalar.

O envelhecimento populacional um fenmeno natural irreversvel e mundial. uma fase natural de vida e ambiente que influenciar no aspecto fsico da pessoa e de sua sade.

O Atendimento Domiciliar se caracteriza por procedimentos especializados realizados em domiclio que requeiram obrigatoriamente a presena de profissional de sade de nvel tcnico ou superior para sua execuo

Atendimento domiciliar evita reduo do risco de infeco hospitalar, a manuteno do paciente no ncleo familiar e o aumento da qualidade de vida dele e de seus familiares. Alm do mais, o domiclio oferece um lugar seguro ao idoso protegendo evitando de vrios risco de infeco.

O atendimento domiciliar um novo conceito de prestao de servio na rea de sade, enfocando o binmio paciente/famlia.

complicaes
Uma das complicaes mais comuns na diarreia a desidratao, com grandes perdas de lquido, e que deve ter mais ateno.

Rotavirus
E conhecido como o responsvel pelos caso de diarreia.

vrus
Altamente transmissvel, por vias fecal-oral e pessoas infectadas. Tambm com alimentos e gua contaminada Ao entrar em contato com o organismo, o vrus invade a mucosa intestinal,provocando leses celulares.

Alimentos
Ao ingerir alimento contaminado os sintomas so: diarria nuseas mau estar vmito cefalia.

bactria
Vrios tipos de bactrias consumidas atravs de alimento ou gua contaminada podem causar diarreia as mais comuns so: Campilobactria, Salmonella, Shigella e Escherichia coli.

Lactose
A intolerncia lactose veta a digesto de alimentos que contenham o acar encontrado no leite
.

lactose
Ao ingerirmos alimentos com lactose pode apresentar dor abdominal, gases. A lactose se apresenta quando o intestino delgado no produz enzima lactase.

Intolerncia
E uma reao causada por um mecanismo do sistema imunolgico, ou sistema de defesa do organismo, que o defende de forma errada.

concluso
Como tentamos mostrar, os cuidados administrados no domiclio suscitam importantes questes bioticas, visto que dizem respeito preciso distinguir programas que simplesmente aumentam a carga de cuidados nos domiclios, daqueles que se preocupam com a qualidade de tais cuidados e com as consequncias que podem resultar deste tipo de abordagem.

Cuidados de enfermagem
O enfermeiro deve orientar o paciente estar em repouso e a ingesto de lquido e alimentos pobres em resduos at que a crise diminua. Recomenda-se uma dieta branda com alimentos semi-slidos.

Referencia
BURNER; SUDDARTH, Tratado de enfermagem Mdico-Cirrgico. 11 Ed Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2009. At, Jos Antonio/SARVIER -Semiologia Clinica, Hrrison medicina Internacional/MC GRAWHILL-17 Ed. 2009. Diarreia e desnutrio na infncia J. A. WALKERSMITH, A.S. MCNEISH. Manual do tcnico e auxiliar de enfermagem/coordenao de idelmina Lopes de lima. [ET AL.] 6 Ed.rev.e ampl. - Goinia: AB, 2000.

Diarreia

You might also like