You are on page 1of 19

O que Caravanas?

Definio segundo dicionrio: Grupo de peregrinos que se juntam para atravessar com segurana o Deserto.

CARAVANAS DE EVANGELIZAO E AUXLIO

Edgard Armond 06/05/1950

Por que realizar as Caravanas de Evangelizao e Auxlio?


No mera questo curricular da escola...
Epstola de Thiago: Tornai-vos praticante da palavra e no Simplesmente ouvintes, enganandovos a vs mesmos!
Captulo1. Versculo 22.

Finalidades das Caravanas (Vivncia):

Levar a todos os lares o Evangelho de Jesus, divulgando e esclarecendo a respeito de sua mensagem redentora, bem como consolo aos sofredores e ajuda espiritual e material aos necessitados, em nome do Divino Mestre.

Quanto mais uma pessoa esquecer de si mesma dedicando-se a servir uma causa ou a amar outra pessoa mais humana ser e mais se realiza. Viktor Frankel, Em Busca de Sentido.

No vivemos para solucionar os problemas do Universo, que esto desde sempre solucionados por Deus. Nosso problema a questo evolutiva. O desenvolvimento do eu interior. Porque h um cu interno com valores divinos. Edgard Armond, em Guia do Aprendiz.

A divulgao do Evangelho de Jesus

Constituio de uma Caravana


A constituio de uma Caravana de Visita a um lar deve ter um nmero mnimo de 2 (duas) pessoas e, no mximo, 4 (quatro) pessoas. Sempre que possvel, mesclar vale mesma Caravana ambos os sexos.

A Preparao:
aconselhvel que seja feita na Casa Esprita, como a abertura de qualquer trabalho de cunho espiritual.

Preparo dos Caravaneiros


-Estudos Doutrinrios ; -Palestras ; -Exerccios Prticos ; -Reciclagem; -Avaliao do Trabalho; -Trabalho em equipe;

Manter o padro vibratrio elevado .

-No Percurso:
Da Casa Esprita at o lar visitado e no retorno Casa Esprita para o encerramento do mesmo, os componentes devero manter pensamento elevado e atitudes equilibradas.
- No lar Visitado: procurar envolver a todos com bondade e simpatia.

Divulgar:
Dias e horrios das atividades; Objetivos; e normas do procedimento.

Forma de agir:
-Consulta aos Lares; -No coagir ningum; -Dar preferncia aos pedidos espontneos; -No receber ddivas materiais; - Auxlio material se necessrio, no fazer desse o objetivo.

- Utilizar, como leitura, o Evangelho Segundo o Espiritismo e livros de mensagens com contedo evanglico; - A leitura deve ser pausada.

No Lar:
-Devero ser cordiais e objetivas; -Solicitar um copo ou uma Jarra com gua para fluidificar; -Preparao curta e Objetiva: -Um familiar abre o Evangelho; -Explicaes e comentrios; Prece de encerramento e vibraes; Despedir-se avisando quando ser o retorno.

Suspender a visitao quando: A famlia j realizar o Evangelho no Lar; O lar pedir a suspenso da visita; Quando houver desinteresse.

A Caravana de Visitao aos Lares tem por misso esclarecer e consolar os lares visitados ou orfanatos, asilos, hospitais e presdios. Alm do consolo e esclarecimento, o objetivo desta atividade que o lar visitado implante o Evangelho no Lar, definitivamente, com o grupo familiar. Esta atividade representa verdadeira carta viva do Evangelho. a Boa Notcia que bate porta dos lares, para ajudar os componentes do grupo familiar.

You might also like