You are on page 1of 13

FATURAMENTO

Mateus Vaz Osires Lopes

2014

VENDAS

Existem trs formas de efetuar a venda pelo sisatak, que so: venda simples, venda com volume e venda com carga e volume.

VENDA SIMPLES

T500 (MOV011) Pedido de Venda

T510 (IND048) (MOV011) * - Romaneio de Sada

T520 (MOV011)** Emisso da Nota

ENVIO NE (ECF055) - Envio da Nota

VENDA COM VOLUME T500 (MOV011) Pedido de Venda

|
T510 (IND048) (MOV011) * - Romaneio de Sada

|
T520 (MOV011)** Emisso da Nota

|
ENVIO NE (ECF055) - Envio da Nota

VENDA COM CARGA E VOLUME T500 (MOV011) Pedido de Venda |

MONTAGEM DE CARGA (MOV020) |

T510 (IND058)* Romaneio de Sada |

GERAO DESTINO CARGA** (MOV023) |

ENVIO NE (ECF055) Envio da Nota

Obs: importante ressaltar que preo e o


parcelamento so definidos no pedido e a quantidade no romaneio;

Pelo sisatak utiliza-se dois tipos de listagem de preo que so lista de preo e lista de preo por markups; Aps a montagem da lista de preos, necessrio vincul-la com o respectivo cliente;

Certificado-Digital O certificado digital utilizado no faturamento para envio das notas fiscais ao SEFAZ. Utilizase dois tipos de certificados:

A1, onde instalado no servidor e dividido para as estaes e possui a validade de um ano; A3, que um chip utilizado em apenas uma s maquina permitindo uma s maquina por vez efetuar o faturamento e tem validade de 3 anos.

Com objetivo de melhor controle de inadimplncia existem formas de bloqueio de pedido de venda, estes so:

Por preo;

Por atraso;
Por limite de crdito;

Por margem de lucro;


Consulta ao SEFAZ;

FINANCEIRO

Este mdulo baseado em trs procedimentos fundamentais: contas a pagar, contas a receber e as movimentaes bancrias; As movimentaes so efetuadas pelo fato contbil. Fato contabil o que define o que ser feito quando da realizao de alguma atividade, ou seja, em que conta ser debitada ou creditada gerando dessa forma uma receita ou despesa para a empresa;

Aps o cadastro de clientes, fornecedores, plano de contas, exerccio social (), durante o periodo contabil devem ser lanadas todas as movimentaes de titulos a reber e a pagar para que possa realizar o fechamento financeiro (FIN028).

RELATRIOS

CONTABILIDADE

O ponto de partida para implantao desse mdulo o cadastro do plano de contas. Aps esse procedimento, todas as movimentaes que geram contabilidade so registradas nas respectivas contas (contas a pagar e receber, fornecedores, clientes, estoque, carteiras bancrias e caixa da empresa, impostos, entre outras).

Os lanamentos contabeis so de extrema importncia pois possibilitam um maior controle em relao a situao financeirocontbil da empresa; Realizados os lanamentos em um certo perodo ao emitir o relatrio do balano patrimonial ser apresentada as contas do ativo, do passivo e do resultado do exerccio. A subtrao entre o valor total do ativo em relao ao do passivo tem que ser igual ao valor do resultado do exerccio.

Pode se fazer um controle financeiro em relao a contabilidade comparando os relatrios de extrato bancrio e/ou do caixa com a razo contabil. Ou ainda o relatrio das contas a receber e a pagar com a razo contabil. Dessa forma consegue-se encontrar o erro da diferena entre o ativo e o passivo. E a conferncia sempre tem que ser feita por algum que entenda desses conceitos mas no efetua os lanamentos.

You might also like