You are on page 1of 4

Caractersticas de um cristo maduro

1 TEM CONVICO DE SUA F. 2 Timteo 1.12


Por cuja causa padeo tambm isto, mas no me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que poderoso para guardar o meu depsito at quele dia.

2 EXERCITA NA PRTICA DA VERDADE. Josu 1 e 8


No se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele est escrito; porque ento fars prosperar o teu caminho, e sers bem sucedido.

3 TEM COMUNHO COM OS IRMOS NA F. Romanos 15.1 e 2


Mas ns, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e no agradar a ns mesmos.
Portanto cada um de ns agrade ao seu prximo no que bom para edificao.

+ Caractersticas de um cristo maduro


4 NO LEVADO POR DESTAQUE PESSOAL. Romanos 12.3-8
3 - Como mensageiro de Deus, fao a cada um de vocs uma advertncia dele: sejam honestos na avaliao de si mesmos, medindo seu prprio valor pela quantidade de f que Deus lhes deu. 4,5 - Pois tal como existem muitas partes em nossos corpos, assim tambm com o corpo de Cristo. Todos ns somos parte dele, e cada um de ns necessrio para faz-lo completo, porque carta um de ns tem um trabalho diferente a executar. Assim, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais. 6 - Deus deu a cada um de ns a habilidade de fazer bem determinadas coisas. Assim, se Deus deu a vocs a capacidade de profetizar, ento profetizem sempre que puderem tantas vezes quantas a sua f seja bastante forte para receber uma mensagem de Deus. 7 - Se tiverem o dom de prestar servio a outros, ento sirvam bem. Se algum professor, faa um bom trabalho de ensino. 8 - Se pregador, veja que os seus sermes sejam enrgicos e proveitosos. Se Deus lhes deu dinheiro, ajudem aos outros com generosidade. Se Deus lhes deu capacidade administrativa e os fez responsveis pelo trabalho dos outros, tomem esse encargo com seriedade. Aqueles que levam o consolo aos entristecidos, devem faz-lo com disposio crist.

+ Caractersticas de um cristo maduro


5 SUBMISSO A DEUS E A SUA VONTADE. Romanos 12.1,2.
E ASSIM, queridos irmos, eu apelo que vocs dem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifcio vivo, santo - o tipo de sacrifcio que Ele pode aceitar. Quando vocs pensam naquilo que Ele fez por vocs, isto ser pedir muita coisa? No imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovao em tudo quanto faz e pensa. E assim vocs aprendero de experincia prpria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocs.

6 BUSCA APEFEIOAR-SE NO AMOR. Colossenses 3.12-14


12 -Visto que vocs foram escolhidos por Deus, que lhes deu um novo tipo de vida, e por causa do seu profundo amor e preocupao por vocs, tambm vocs devem pr em pratica a bondade e uma piedade cheia de compaixo pelos outros. No se preocupem em causar-lhes uma boa impresso, mas estejam preparados para sofrer com pacincia e resignao. 13 - Sejam amveis e, prontos para perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou, portanto vocs devem perdoar os outros. 14 - Acima de tudo, deixem que o amor dirija a vida de vocs, porque assim toda a igreja permanecera unida em perfeita harmonia.

+ Caractersticas de um cristo maduro


7 TEM UM RELACIONAMENTO PLENO COM DEUS. Tiago 5.16-17
16 - Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocs possam ser curados. A orao fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos. 17 - Elias era to inteiramente humano quanto ns, e, entretanto, quando orou fervorosamente que no casse chuva, no caiu nada durante o trs anos e meio seguintes!

8 APERFEIOADO PELAS PROVAES, E TEM O SEU CARTER PROVADO NAS TRIBULAES. Tiago 1.2-4.
2 - Queridos irmos, a vida de vocs est cheia de dificuldades e de tentaes? Ento, sintam-se felizes, 3 - porque quando o caminho spero, a perseverana de vocs tem uma oportunidade de crescer. 4 - Portanto, deixem-na crescer, e no procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverana de vocs estiver afinal plenamente crescida, vocs estaro preparados para qualquer coisa, e sero fortes de carter, ntegros e perfeitos.

You might also like