You are on page 1of 15

40 Dias de Rendio

No misticismo, um perodo completo.

40 Dias de Rendio

A vida de No foi transformada por 40 dias de chuva. Moiss foi transformado por 40 dias no monte Sinai. Os espias foram transformados por 40 dias observando a terra prometida. Davi foi transformado por 40 dias de desafios de Golias.

40 Dias de Rendio

Elias foi transformado quando sua fora durou 40 dias com a refeio provida por Deus. A cidade de Nnive foi transformada quando Deus deu-lhes 40 dias para mudarem sua conduta. Jesus foi revestido de poder depois de 40 dias no deserto. Os discpulos foram transformados aps 40 dias da presena de Jesus com eles, aps a ressurreio.

40 Dias de Rendio

2
No um perodo para autoflagelao mas de autoconfrontao.

40 Dias de Rendio

Veio a palavra do SENHOR, segunda vez, a Jonas, dizendo: Dispe-te, vai grande cidade de Nnive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo. (Jonas 3.1,2)

40 Dias de Rendio

O primeiro dia da Festa de Pscoa (dcimo quinto dia do ms) O Stimo dia da Festa da Pscoa (Vigsimo primeiro dia da Pscoa) A Festa das Primcias (Pentecostes: 50 dias depois da pscoa) A Festa das Trombetas (Primeiro dia do stimo ms) O dia anual da Expiao (dcimo dia do stimo ms) O primeiro dia da festa dos Tabernculos (dcimo quinto dia do stimo ms) O oitavo dia da festa dos Tabernculos (o vigsimo segundo dia do stimo ms)

40 Dias de Rendio

um tempo de Renuncia de hbitos e Renovo de compromisso

40 Dias de Rendio

Comeou Jonas a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nnive ser subvertida. Os ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior at o menor. (Jonas 3.4,5)

40 Dias de Rendio

4
um tempo para abrir mo do orgulho pessoal.
40 Dias de Rendio

Chegou esta notcia ao rei de Nnive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinza. E fez-se proclamar e divulgar em Nnive: Por mandado do rei e seus grandes, nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem os levem ao pasto, nem bebam gua; mas sejam cobertos de pano de saco, tanto os homens como os animais... (Jonas 3.6-8a)

40 Dias de Rendio

um tempo para parar de falar e comear a agir.

40 Dias de Rendio

(...) e clamaro fortemente a Deus e se convertero, cada um do seu mau caminho e da violncia que h nas suas mos. (Jonas 3.8b)

40 Dias de Rendio

um tempo para desfrutar da graa e misericrdia de Deus.

40 Dias de Rendio

Quem sabe se voltar Deus, e se arrepender, e se apartar do furor da sua ira, de sorte que no pereamos? 10 Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e no o fez. (Jonas 3.9,10)

40 Dias de Rendio

You might also like